Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
borghi
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 27, 2018 6:09 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C3 tendence

Chipwerke ou racechip.

Mensagem por borghi »

Gostaria da opiniões de vcs sobre o Chipwerke ou racechip. Alguma diferença? Acham que vale a pena? Não quero fazer remap, sou meio tradicionalista e não busco muita potencia. Só queria melhorar um pouco a primeira e segunda marcha do carro...ainda tenho dúvida se permaneço com o carro todo original ou, no máximo, um chip e um filtro in box. Valeu!!!!

paivapedro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Jun 17, 2018 7:43 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS5

Re: Chipwerke ou racechip.

Mensagem por paivapedro »

Nenhuma resposta?
Também gostaria de saber...

dsrodrigo
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Abr 29, 2018 6:12 am
Estado: RN
Cidade: Natal
Carro Atual: DS3

Re: Chipwerke ou racechip.

Mensagem por dsrodrigo »

Opa, amigo. Tudo bom?

Eu uso o chipwerke no meu carro, em conjunto com intake e dv+. O resultado é empolgante.
As vezes eu conecto o bypass do piggyback por algum motivo e o carro fica bem xôxo. Eu uso o meu na regulagem máxima de potência (trim 7 / 7), mas só é recomendável fazer isso se você tiver upgrade na válvula diverter, porque o excesso de pressão da turbina pode vir a romper o diafragma da original.

Particularmente, optei por usar um piggyback pela extrema facilidade de instalar e remover o upgrade e depois de ouvir relatos do bom desempenho que ele traz, sendo superior inclusive ao resultado de alguns remaps de prateleira.
A grande desvantagem do piggyback, no meu ponto de vista, é não eliminar a falha da segunda sonda lambda, atrapalhando os planos de quem tem intenção de instalar um downpipe - por causa da probabilidade de acender a luz de injeção por falha no catalizador.

De qualquer forma, estou muito satisfeito com o chipwerke. Comprei o meu usado de um membro aqui do clube e já estou com ele há cerca de 1 ano, sem problemas. Recomendo bastante.

Quanto ao racechip, nunca nem vi pessoalmente um THP usando um desses, mas já li relatos dizendo que também é um bom piggyback - e certamente é mesmo.

Responder