Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Gustavosantanaf »

so uso v power, comum jamais kkk me passa seu cel, tenho um grupo daqui de goias que a galera compartilha e tal as coisas bem interessante pessoal entende bastante

Oliveira23
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 19, 2018 7:28 pm
Estado: RJ
Cidade: Nova Iguaçu
Carro Atual: Ds3

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Oliveira23 »

Aah sim pensei na v power também haha podium aqui no Rio tá um rin. 21966475075 Wallace, me add pq sou muito leigo sobre o carro mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

wellcfernandes
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 04, 2018 4:26 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por wellcfernandes »

Oliveira23 escreveu:Aah sim pensei na v power também haha podium aqui no Rio tá um rin. 21966475075 Wallace, me add pq sou muito leigo sobre o carro mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eai Wallace, blz?
Cara, vou tentar te dar uma luz...
Sobre o tensionador, veja na CC se vc não consegue por recall. Eu troquei o meu tensionador num recall, junto do sensor de temperatura...
Mecânico, procure no Rio ai alguem que conheçe o motor THP... vários modelos de carro sairam com ele, BMW Serie 1, Mini Cooper S, DS3, DS4, C4...
Sobre Gasolina, recomendo sempre Octapro ou Podium... é mais cara, mas ajuda a conservar seu possante... senão vc vai pra oficina mais cedo gastar uma grana... na minha opnião, nao vale a pena! Até porque com a gasolina top ele fica esperto e economico! o DS é um carrinho bem economico... faz em média 10km/l... (mais ou menos dependendo do pé).

Sobre a válvula da Forge: fuja! O motor do nosso carro é turbo de alta pressao de combustivel... ele reaproveita o ar comprimido da turbina fazendo uma re-circulação (pesquise sobre o motor THP na internet)... então o espirro nada mais é do que uma perda dessa pressão saindo por uns buraquinhos da válvula... ou seja, vc perde pressão = perde potência. Seu possante de 165cv vai render menos, ai vc vai ficar meio desapontado... rs.
Fora que com o uso da válvula, você pode danificar uma membrana que tem numa peça ligada na turbina... forçando um desgaste prematuro.
Nao recomendo de jeito nenhum!

Boa sorte mano! Abraço!

guilhermefao
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Set 27, 2018 10:51 am
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Carro Atual: Citroen DS3 2013

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por guilhermefao »

Também ia colocar a válvula "forge" e depois de pesquisar abandonei. Carro fica sem desempenho

bdouglas
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Out 03, 2018 6:13 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS4

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por bdouglas »

Gustavosantanaf escreveu:so uso v power, comum jamais kkk me passa seu cel, tenho um grupo daqui de goias que a galera compartilha e tal as coisas bem interessante pessoal entende bastante
Sou de goiás a atualment proprietário de um DS4, se possivel me adiciona ai no grupo que você tem: 062982333900

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Minduimstk »

wellcfernandes escreveu:
Oliveira23 escreveu:Aah sim pensei na v power também haha podium aqui no Rio tá um rin. 21966475075 Wallace, me add pq sou muito leigo sobre o carro mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eai Wallace, blz?
Cara, vou tentar te dar uma luz...
Sobre o tensionador, veja na CC se vc não consegue por recall. Eu troquei o meu tensionador num recall, junto do sensor de temperatura...
Mecânico, procure no Rio ai alguem que conheçe o motor THP... vários modelos de carro sairam com ele, BMW Serie 1, Mini Cooper S, DS3, DS4, C4...
Sobre Gasolina, recomendo sempre Octapro ou Podium... é mais cara, mas ajuda a conservar seu possante... senão vc vai pra oficina mais cedo gastar uma grana... na minha opnião, nao vale a pena! Até porque com a gasolina top ele fica esperto e economico! o DS é um carrinho bem economico... faz em média 10km/l... (mais ou menos dependendo do pé).

Sobre a válvula da Forge: fuja! O motor do nosso carro é turbo de alta pressao de combustivel... ele reaproveita o ar comprimido da turbina fazendo uma re-circulação (pesquise sobre o motor THP na internet)... então o espirro nada mais é do que uma perda dessa pressão saindo por uns buraquinhos da válvula... ou seja, vc perde pressão = perde potência. Seu possante de 165cv vai render menos, ai vc vai ficar meio desapontado... rs.
Fora que com o uso da válvula, você pode danificar uma membrana que tem numa peça ligada na turbina... forçando um desgaste prematuro.
Nao recomendo de jeito nenhum!

Boa sorte mano! Abraço!
Meu camarada, a recirculação de gases de escape é o princípio de QQ carro turbo.
A válvula de alívio é necessário para justamente não danificar a turbina quando a borboleta fecha.
Qnd faz remap recomenda trocar a válvula original pois pode quebrar/romper devido a sobrepressão.
O espirro é justamente a válvula abrindo. Há válvula de alívio que espirram ou não. Varia de modelo. Se a válvula não abrir essa pressão excedente pode forçar a turbina girar ao contrário e assim desgastar prematuro
A forge é um fabricante comum.
Se perder pressão há algo errado com a preparação.

Responder