Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Oliveira23
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 19, 2018 7:28 pm
Estado: RJ
Cidade: Nova Iguaçu
Carro Atual: Ds3

Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Oliveira23 »

Pessoal, Boa noite a todos, então adquiri um ds3 vermelho ano 2013, carro está bem cuidado, só vi uma luz ( nível do óleo baixo). Vai ser entregue após revisão, então vou pegar nesta quarta-feira, o que fazer para evitar “ficar no prego” ? Vi muitos relatos positivos sobre ele e uns sobre possíveis problemas, então como posso evitar esses problemas ? Seria possível ? No aguardo gente, obrigado a todos. ( desculpa qualquer falta de informação)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Gustavosantanaf »

bom dia amigo, todo carro turbo baia oleo mais do que os aspirados, acustuma-se.. o que a galera faz para evitar desgaste precoce é trocar oleo de 5 em 5mkm

Oliveira23
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 19, 2018 7:28 pm
Estado: RJ
Cidade: Nova Iguaçu
Carro Atual: Ds3

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Oliveira23 »

Gustavo o seu apresentou algum problema ? Tipo tensor de corrente de comando ? Bomba de alta ? Ou outros dito como crônicos ? E como foi sanar ? E de onde vc seria ? ( pergunto pois gostaria de referências quando for mexer, sou do rj)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Gustavosantanaf »

infelizmente sim, apresentou!! comprei meu ds3 tem pouco mais de 2 anos aos 6 meses, aquele barulho que ao ligar o carro cedo vc escuta parecendo um trator é exatamente o tensionador da corrente de comando, eu enrolando para levar para trocar todo o kit um certo dia, coloquei o carro na garagem no outro dia nao quis mais ligar, enfim!! abrimos o motor e vimos q as guias da corrente de comando rebentaram todas pulou alguns dentes ou seja foi pro saco!! gracas ao bom Deus nao pegaram as vávulas porem quuando foi trocado o kit vimos que ele estava com uma baixa compressão entao era os aneis que ja estavam bem gastos entao foi feito todo o motor e por incrivel que pareca meu carro estava com 40mkm, mais depois de sanado isso nunca mais deu problema, hoje em dia estou totalemente satisfeito com meu carro, ele esta stage 2 desde o primeiro mes kkkk

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Gustavosantanaf »

sou de rio verde goias, mandei arrumar em uma oficina daqui especializada, e seria bom tb o mecanico conohecer do motor thp pq ele é cheio de frescuras e sensores, e quando nao montado direito da varios erros e corta turbina

Oliveira23
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 19, 2018 7:28 pm
Estado: RJ
Cidade: Nova Iguaçu
Carro Atual: Ds3

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Oliveira23 »

Será que fazendo modificações como vc fez isso tenha provocado ? Caraca to cheio de medo agora puts kkk, o meu está com 60 mil rodados, ele tem adesivo k&n creio que tenham feito inbox pois está na peça original o adesivo. Foi único dono acredito que dando esse problema seja uma vez apenas, e será que fez com primeiro dono ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Oliveira23
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 19, 2018 7:28 pm
Estado: RJ
Cidade: Nova Iguaçu
Carro Atual: Ds3

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Oliveira23 »

Me diz aí oq faz espirrar ? Tipo vi uma válvula forge que diz “ fazer espirrar” tem algum conhecimento dela ? ( desculpa te encher de pergunta) leigo é fo**. Kk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Gustavosantanaf »

não não, o motor thp guenta muito, nao foi isso nao!! foi apenas que o tensionador parou de tensionar e fez pular o dente, quanto ao anel achei estranho tb capaz que tem a ver com a gasolina ruim usada pelo dono antigo,a respeito do espirro a válvula forge faz perder um pouco do rendimento do carro. nunca gostei para fazer o carro espirar so comprar um intake vende no mercado livre e compra um filtro conico.. e so diversão, voce escuta o carro encher a turbina com um barulho incrivel e quando voce solta o pé do acelerador ele espirra

Oliveira23
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 19, 2018 7:28 pm
Estado: RJ
Cidade: Nova Iguaçu
Carro Atual: Ds3

Re: Dúvidas sobre o pequeno notável.

Mensagem por Oliveira23 »

Show mano, vou ver esse intake então. Vou mandar algum especialista em thp daqui do rj revisão esses detalhes que vc mencionou para previnir, vou usar só v power, qual gasolina vc está usando no seu ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder