Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
paivapedro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Jun 17, 2018 7:43 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS5

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por paivapedro »

Joao Lopes escreveu:Podium e muito absurda, quero mesmo é gasolina de aviao hahahaha
Gasolina de avião de motor a explosão (AVGAS) tem chumbo, para aumentar a octanagem e portanto iria destruir o seu motor rapidinho.

Sebasthian Abreu
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Jul 10, 2018 2:32 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds5

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por Sebasthian Abreu »

Acabei de pegar o meu ds5 e pretendo usar gasolina comum + octane booster.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Rafudo
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jul 18, 2018 6:16 am
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: Ds 4

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por Rafudo »

Cuidado para não confundir as bolas: Podium é apenas uma gasolina de alta octanagem, que não necessariamente vai conter os aditivos de limpeza típicos das chamadas aditivadas. A podium é interessante por garantir que não haverá combustão espontânea em alta compressão.

The.Mole
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 10:40 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: VW

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por The.Mole »

Rafudo escreveu:Cuidado para não confundir as bolas: Podium é apenas uma gasolina de alta octanagem, que não necessariamente vai conter os aditivos de limpeza típicos das chamadas aditivadas. A podium é interessante por garantir que não haverá combustão espontânea em alta compressão.
Podium também é aditivada https://bit.ly/2MGPNdd" onclick="window.open(this.href);return false;
MAIOR PROTEÇÃO DO MOTOR
A gasolina Petrobras Podium contém aditivos detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor, reduzindo os custos de manutenção do veículo.

Sua fórmula de alta estabilidade à oxidação mantém inalteradas suas propriedades por muito mais tempo. Com isso, você também não corre o risco de ter problemas ao utilizar seu carro se deixá-lo parado por um período maior.

augustowv
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jul 27, 2018 8:12 pm
Estado: MT
Cidade: Lucas do Rio Verde
Carro Atual: Ds4

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por augustowv »

eDwS escreveu:
lucasurb escreveu:Estou com muita dúvida. Entre os dois. Primeiro em relação a preço, se compensa um ou outro e em relação a desempenho, se podium se equivale a adetivada + aditivo ou se a segunda opção é até melhor que podium
Nenhuma gasolina é melhor que a podium para motores com injeção direta turbo. Porém você pode usar aditivada devido ao nível de enxofre ter diminuído. Não sei se compensa a adição do aditivo, pois talvez fique quase o preço da podium.

Amigos, de experiencia posso dizer no meu DS4, na octapro, gasolina premiu da ipiranga, que diz ser melhor que podium, a media aumenta 30% andando tranquilo, na BR ainda nao testei, porem, creio que seja melhor. Sempre coloco R$ 100,00 o que da 15.67L rodo 145km, atitivada R$ 100,00 da 20,53L e o carro roda os mesmo 145km. Pela qualidade, vale a pena colocar gasolina premium.

Dowglas
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Set 04, 2018 10:12 pm
Estado: MG
Cidade: Itabira
Carro Atual: Ds3 ou ds4 (dúvida)

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por Dowglas »

Tinha essa duvida tbm, aqui onde moro nao tem mais gasolina podium, os 3 postos que vendiam simplesmente retiraram ela do " mercado".. so sobrou aditivada mesmo.

The.Mole
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 10:40 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: VW

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por The.Mole »

Dowglas escreveu:Tinha essa duvida tbm, aqui onde moro nao tem mais gasolina podium, os 3 postos que vendiam simplesmente retiraram ela do " mercado".. so sobrou aditivada mesmo.
Então o jeito é ir de aditivada; não vai de comum que essa suja o sistema mais rápido, não tem os aditivos da outra, a não ser que abasteça com comum e queira aditivar a parte com os STP, Bardahl e etc que vendem no mercado.

guilhermefao
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Set 27, 2018 10:51 am
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Carro Atual: Citroen DS3 2013

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por guilhermefao »

Utilizo aditivada normal e o carro sempre rodou redondinho

adilgm
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Out 17, 2016 7:09 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: DS5

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por adilgm »

Podium + aditivo é a melhor opção... :roll: :roll: :roll: :roll:

Se ficar muito pesado no $$$, vai de gasolina de posto de confiança + aditivo.

Nao sei bem o porque, mas prefiro os da STP.

Responder