Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
alemaodobaja
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Set 06, 2015 4:58 pm
Estado: RS
Cidade: Caxambu do Sul
Carro Atual: C4 VTR

Re: Engate para reboque

Mensagem por alemaodobaja »

alguém?

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Engate para reboque

Mensagem por sheldonmendes »

Bom meu engate não acusa no sensor, pelo que vi, tiveram que entortar levemente pra baixo, aí deu certo. Em relação a parte elétrica, não tem essa de instalar placa, interface, etc. Puxam da lanterna.

Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Engate para reboque

Mensagem por sheldonmendes »

Se for de sp, instalei dw na av Nazaré


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

alemaodobaja
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Set 06, 2015 4:58 pm
Estado: RS
Cidade: Caxambu do Sul
Carro Atual: C4 VTR

Re: Engate para reboque

Mensagem por alemaodobaja »

sheldonmendes escreveu:Bom meu engate não acusa no sensor, pelo que vi, tiveram que entortar levemente pra baixo, aí deu certo. Em relação a parte elétrica, não tem essa de instalar placa, interface, etc. Puxam da lanterna.

Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
no meu caso, acabei solicitando para montarem o engate de reboque mais para cima justamente pelo fato do transbike ser um Thule VeloCompact 927, porém, nem pensei no sensor de ré.

Vou ter que verificar se consigo reconfigurar os sensores do meio ou até mesmo desativá-los para nao perder por completo a funcionalidade do sensor de ré.

quanto a ligação elétrica, muito obrigado. sabendo disso vou ver algum lugar mais barato para estar instalando.

Avatar do usuário
JCC
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Jun 21, 2016 5:15 pm
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3 Amarelo

Re: Engate para reboque

Mensagem por JCC »

Amigo,
Quanto a instalação elétrica, só faça direto (sem necessidade de instalação de relés) se não for usar efetivamente carreta para reboque, pois se a carreta utilizar lâmpada comum, vai acusar sobrecarga no seu sistema elétrico. No meu, por uma questão de custo fiz a fiação direta, mas troquei as lampadas da carreta que possuo por lampadas LED. Outro dia precisei emprestar uma carretinha de um colega, passei na auto-elétrica e troquei as lâmpadas dele. Sai muito mais em conta que fazer a instalação com relés.

Quanto ao meu sensor, ele acusa o engate, mas não são todas as vezes. Acho que está no limite do ângulo, pois estranhamente quando chove e ficam gotas sobre ele, o sensor acusa sem dó...rs

alemaodobaja
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Set 06, 2015 4:58 pm
Estado: RS
Cidade: Caxambu do Sul
Carro Atual: C4 VTR

Re: Engate para reboque

Mensagem por alemaodobaja »

JCC escreveu:Amigo,
Quanto a instalação elétrica, só faça direto (sem necessidade de instalação de relés) se não for usar efetivamente carreta para reboque, pois se a carreta utilizar lâmpada comum, vai acusar sobrecarga no seu sistema elétrico. No meu, por uma questão de custo fiz a fiação direta, mas troquei as lampadas da carreta que possuo por lampadas LED. Outro dia precisei emprestar uma carretinha de um colega, passei na auto-elétrica e troquei as lâmpadas dele. Sai muito mais em conta que fazer a instalação com relés.

Quanto ao meu sensor, ele acusa o engate, mas não são todas as vezes. Acho que está no limite do ângulo, pois estranhamente quando chove e ficam gotas sobre ele, o sensor acusa sem dó...rs

Muito bom saber, vou ver se faço ligação direta então e trocar as lampadas do reboquinho por lampadas led.

Quanto a acusar, o meu acusa direto, não sei se consigo regular os sensores do meio ou se posso simplesmente desligar eles e ficar só com os laterais, nao consegui tempo pra ir atras disso. Se conseguir, me manda uma foto do engate de reboque dai verifico a posicao dele comparado com o meu.

muito obrigado.

Responder