Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Vdalves
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Set 17, 2017 9:52 pm
Estado: SP
Cidade: Cotia
Carro Atual: Ds3

Duvida escapamento

Mensagem por Vdalves »

Como esta o escape de vocês? Queria algo que fizesse o um barulho gostoso de ouvir mas nada realmente absurdo...
Pensei em colocar só um abafador esportivo no final e manter o resto igual... tirando o intermediario fica mt barulhento? Cano reto no fim e com inermediario fica mt tb?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kardec
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Set 25, 2017 2:04 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Peugeot 308 THP

Re: Duvida escapamento

Mensagem por Kardec »

Vdalves escreveu:Como esta o escape de vocês? Queria algo que fizesse o um barulho gostoso de ouvir mas nada realmente absurdo...
Pensei em colocar só um abafador esportivo no final e manter o resto igual... tirando o intermediario fica mt barulhento? Cano reto no fim e com inermediario fica mt tb?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Já pensou em colocar um difusor?
Pq tem uns que vc controla a abertura (vários níveis), aí vc consegue deixar o carro oem quando quiser e barulhento quando for dar umas aceleradas :D

FelipeMont
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Out 07, 2017 3:22 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: Ds3

Re: Duvida escapamento

Mensagem por FelipeMont »

Olha, não vou conseguir responder a tua pergunta, mas quanto ao difusor que a pessoa de cima comentou, eu não aconselho tu colocares. Coloquei um difusor no meu carro, e ele só cabe (no ds3 pelo menos) antes de qualquer catalisador, acontece que aquela parte é muito quente. Mesmo sendo Inox a válvula do difusor queimou e não abria e nem fechava mais, acabei tendo que tirar e deixar tudo original de novo. Tenho essa mesma vontade que tu de dar um ronco bonito pro carro, mas nada absurdo, caso descubra a melhor maneira, compartilha aqui! :D

sbrobosbr
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Out 06, 2017 1:38 am
Estado: AL
Cidade: Maceió
Carro Atual: Ds3

Re: Duvida escapamento

Mensagem por sbrobosbr »

Cara, não fiz nada no Ds3 ainda, mas se quer um ronco mas nada que seja alto, coloca só um escape esportivo no final. Troca o abafador traseiro por um esportivo da Luzian ou algo do tipo. Tem um Luzian com saida dupla que eu usava no meu C4 que deve ficar interessante no ds3. Agora se quer um ronco mais alto coloca downpipe, tira o intermediario e troca o traseiro por um esportivo.

Responder