Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Leuh182
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Ago 25, 2017 11:03 am
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: DS3

Re: Troca do CD Player do DS3

Mensagem por Leuh182 »

pessoal, teve alguma novidade de soluções !?

Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Troca do CD Player do DS3

Mensagem por Fakrelling »

Leuh182 escreveu:pessoal, teve alguma novidade de soluções !?
Amigo, achei melhor não trocar o player pra não perder as funções do volante e a interação com o display.

Coloquei 2 conversores, um em cada saída dianteira, coloquei a saída dianteira pra tocar os dianteiros e traseiros do carro. ( fiz isso pq segundo o pessoal aqui a saida traseira que sai o som do bip do sensor de ré, ai amplificado fica muito alto )
Troquei os falantes dianteiros apenas. Coloquei um pioneer triaxial e mantive o twiter do original.
Ai joguei as saídas dianteiras em uma potencia soundigital sd400, um par toca a potencia e outro toca 2 6x9 que fica no porta malas. Uso o sub slim da falcon x160 8", cara show de bola esse sub, pequeno e bate muito.

Fiz um interruptor na frente pra a potencia ligar só quando quero, ai fica tocando só os autos do interior na maior parte do tempo.

Leuh182
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Ago 25, 2017 11:03 am
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: DS3

Re: Troca do CD Player do DS3

Mensagem por Leuh182 »

interessante... facil abrir o painel do carro ?!? digo das portas ?!?! tenho medo de abrir e ficar depois ruim... com ruidos e talz.... queria fazer como voceê, trocar so os dianteiros... ai ia trocar os tweters do painel por que acho que estão ruins... e um sub atrás... e so... trocando os dianteiros sem por modulo, fica bom ?!?! o modulo das portas voceê boto no fundo !? para botar as conexoes no radio original do carro é facil !??! voce^tem fotos deles ?! para eu ter ideia de como ficou e talz... obrigado....

Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Troca do CD Player do DS3

Mensagem por Fakrelling »

Leuh182 escreveu:interessante... facil abrir o painel do carro ?!? digo das portas ?!?! tenho medo de abrir e ficar depois ruim... com ruidos e talz.... queria fazer como voceê, trocar so os dianteiros... ai ia trocar os tweters do painel por que acho que estão ruins... e um sub atrás... e so... trocando os dianteiros sem por modulo, fica bom ?!?! o modulo das portas voceê boto no fundo !? para botar as conexoes no radio original do carro é facil !??! voce^tem fotos deles ?! para eu ter ideia de como ficou e talz... obrigado....
as portas é facil, só fazer com cuidado que não da problema.
Tem que ter modulo cara, pra tocar o sub.

O meu som ta amplificado somente o sub e os 6x9 do porta malas.
Ta tudo no porta malas do carro. Sub e o modulo.

Dificil mesmo é só passar o cabo de energia da bateria pra dentro do carro.

Rapaz eu cortei o chicote original pra poder fazer o meu esquema.

Fotos de como fiz as ligações não tenho

Brunomedeiros
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Ago 20, 2017 8:18 am
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: Ds3

Re: Troca do CD Player do DS3

Mensagem por Brunomedeiros »

Só colocar o kit da pionner já não da uma boa melhorada?

Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Troca do CD Player do DS3

Mensagem por Fakrelling »

Brunomedeiros escreveu:Só colocar o kit da pionner já não da uma boa melhorada?
melhora muito pouco.

falta grave.

albbarbosa
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Out 25, 2017 11:59 am
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Troca do CD Player do DS3

Mensagem por albbarbosa »

precisou mudar o reprodutor de som original ?
Ronaldo Gualberto escreveu:Amigo,

no meu apenas troquei os altofalentes original (uma bosta) por KIT selenium, para o som virar outro. Adiconei um Sub de 10" ai ficou maravilhoso, não presisa de mais nada.

Quanto ao GPS, comprei um Garmin de 5" e coloquei na parte de baixo do Console junto ao acabamento do Cambio e adicionei um velcro na divisa do cosole. Como o Garmim tem a tomada na parte de tras, vc não vê nenhum fio aparente. Basta colocar a enegia no pós chave que este aparelho liga e desliga sozinho quando vc liga e deliga o carro. Já teve gente que pensou que era original do carro.

Se trocar o som vc perde varias funçoes do computador de bordo, mas trocando da maneira que fiz o som fica de qualidade.

abs,

Ronaldo

Responder