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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Excelente post!
Mas ficam algumas dúvidas.
Alguém utilizando o miolo da DV dos motores VW/Audi TSI? Vi que é da mesma fabricante da DV do THP, Pierburg, e foi criada para corrigir o problema da membrana de borracha que se rompe nestes motores. Me parece um belo up, por ser discreto, um meio termo.
Outra dúvida é se vale a pena o quickshift da Automix. Vi que o da MTech vem com uma junta para trocar durante a instalação... Trazendo na mala, o valor não fica muito diferente, para quem tem essa possibilidade.
Abraços!
Mas ficam algumas dúvidas.
Alguém utilizando o miolo da DV dos motores VW/Audi TSI? Vi que é da mesma fabricante da DV do THP, Pierburg, e foi criada para corrigir o problema da membrana de borracha que se rompe nestes motores. Me parece um belo up, por ser discreto, um meio termo.
Outra dúvida é se vale a pena o quickshift da Automix. Vi que o da MTech vem com uma junta para trocar durante a instalação... Trazendo na mala, o valor não fica muito diferente, para quem tem essa possibilidade.
Abraços!
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Fala cara, obrigado pelo retorno. Tudo o que li a respeito da DV da GFB era baseado na válvula dos VW/AUDI. Tendo em vista que a original pode dar problema MESMO com o carro original, ainda que eu tirasse um TSI zero, faria o upgrade de cara. Para carros mais rodados como o meu, acho que a troca da válvula não pode ser nem considerada upgrade e sim manutenção.DFMC escreveu:Excelente post!
Mas ficam algumas dúvidas.
Alguém utilizando o miolo da DV dos motores VW/Audi TSI? Vi que é da mesma fabricante da DV do THP, Pierburg, e foi criada para corrigir o problema da membrana de borracha que se rompe nestes motores. Me parece um belo up, por ser discreto, um meio termo.
Outra dúvida é se vale a pena o quickshift da Automix. Vi que o da MTech vem com uma junta para trocar durante a instalação... Trazendo na mala, o valor não fica muito diferente, para quem tem essa possibilidade.
Abraços!
Desconheço o quickshifter para qualquer carro.
Abs
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Pois é, acho que num futuro próximo vou investir na DV da GFB. Alguma consideração sobre a DV da Automix, que também é blow off? Pelo menos prece ter o sistema da GFB, com pistão de metal, mais os orifícios laterais para "espirrar".R.D.R. escreveu:Fala cara, obrigado pelo retorno. Tudo o que li a respeito da DV da GFB era baseado na válvula dos VW/AUDI. Tendo em vista que a original pode dar problema MESMO com o carro original, ainda que eu tirasse um TSI zero, faria o upgrade de cara. Para carros mais rodados como o meu, acho que a troca da válvula não pode ser nem considerada upgrade e sim manutenção.DFMC escreveu:Excelente post!
Mas ficam algumas dúvidas.
Alguém utilizando o miolo da DV dos motores VW/Audi TSI? Vi que é da mesma fabricante da DV do THP, Pierburg, e foi criada para corrigir o problema da membrana de borracha que se rompe nestes motores. Me parece um belo up, por ser discreto, um meio termo.
Outra dúvida é se vale a pena o quickshift da Automix. Vi que o da MTech vem com uma junta para trocar durante a instalação... Trazendo na mala, o valor não fica muito diferente, para quem tem essa possibilidade.
Abraços!
Desconheço o quickshifter para qualquer carro.
Abs
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
E na parte de suspensão alguma recomendaçao no quesito amortecedores ou coilovers??
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Pelo que eu vi por ai a marca eibach parece ter um modelo de molas para ds3, eu já fico satisfeito com as originais, mas pra quem gosta seria bom da uma checada.
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Em falar em suspensão, é tranquilo a compra de amortecedores, em uma busca rapida na internet só encontrei anuncio da Bilstein B4, o preço até que não é absurdo mas em compensação poucas opções.
Abraços.
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Bom dia,
Parabéns pelas dicas, também pode ser aplicado ao DS5.
Ats.
Parabéns pelas dicas, também pode ser aplicado ao DS5.
Ats.
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Isso continua a ocorrer quando se remove a admissão original e coloca-se um CAI? Ou seja, esse reaproveitamento necessita da tubulação original?R.D.R. escreveu:Então cara, pelo o que estudei sobre as válvulas (se estiver falando alguma besteira, favor me corrijam) :bakurix escreveu:Se importa em me explicar pq perde performance?
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No caso da BOV o excesso de pressão no sistema, durante as trocas de marcha e "levantadas de pé" com a turbina pressurizando, é expelido para a atmosfera, fazendo com que na retomada a pressurização retorne do "zero" o que causa o turbo lag. Há ainda a situação da ECU demorar a reconhecer a quantidade de ar a menos lida pelo MAF, tendo alguns ciclos de excesso na mistura.
Com a diverter, o excesso de pressão nessas situações é "reciclado" dentro da tubulação de admissão, mantendo o ar excedente disponível para as retomadas, reduzindo o lag da turbina. Esse comportamento ficou muito claro pra mim depois que troquei uma válvula pela outra.
As duas possuem o mesmo objetivo que é o de evitar que o excesso de pressão no sistema de admissão "freie" ou faça com que o rotor da turbina gire em sentido contrário ao do fluxo, o que lhe causaria danos.
Um bom artigo que li, foi esse aqui:
http://www.eurosporttuning.com/blog/div ... off-valve/" onclick="window.open(this.href);return false;
Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
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