Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
eduprogramador
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jul 31, 2014 9:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jacareí
Carro Atual: fluence privilege

Re: Afinal, pegar ou não um DS5

Mensagem por eduprogramador »

glauberfr escreveu:
rrabadan escreveu:
flavifalcao escreveu:Ola pessoal.Boa tarde! Estou negociando um DS5 13/14 com 30.000 rodados. Também tenho um pouco de receio na compra, já estou ciente sobre valor de seguro, planos de manutenção... Sei a procedencia e todo o historico do carro. O carro é espetacular, e se for somente na emoção eu faço negocio na hora! Mas uma coisa ainda me preocupa: preços de peças, problemas que o carro pode apresentar (cronicos e eventuais) e dificuldade de encontrar peças (tempo de espera de peças na concessionaria)... O pessoal na maioria dos posts comprou o carro recentemente, 0 km ou com no maximo 10k. A questão é, com seus 30, 40, 50, 60k... o carro tem o padrão de qualidade que se espera de um carrão desses e não apresenta defeitos além do desgaste natural do uso?
Tenho a msm preocupação. Na emoção eu já tinha comprado.... Mas a razão fica aqui na cabeça martelando.


Estou com a mesma duvida! Fico com medo de nāo encontrar peças de reposição (principalmente peças externas, como farois e lanternas)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estou pensando em pegar um DS5, mas já tenho um 3008 que tem a mesma mecanica e o meu está com 160 mil km

É dificil saber para os senhores o que é caro e o que é barato, mas vamos lá. Todos os carros de todas as marcas com motores turbos destes mais modernos apresentam "probleminhas" como defeito na bomba de combustivel (thp custa R$ 3500) , problema em um sensor ou outro no motor , pois o motor é muito mais tecnologico e quando qualquer parametro foge da normalidade ele entra e modo de emergencia e avisa do defeito no painel , mandando procurar o serviço. Coisa que se fosse em um motor 2.0 aspirado provavelmente o carro continuaria andando , gastando mais combustivel e vc nem perceberia o defeito.


O meu deu um problema com 100 mil km Coletor de escape e carcaça quente da turbina trincaram, defeito comum de ocorrer nos THP nesta quilometragem no mundo todo. Precisei trocar as 2 peças

Com 150 mil deu um defeito no catalizador/sonda lambda que foi demorada a soluçao, não conseguiam identificar o defeito, pois era intermitente ficou 20 dias na ccs e não consegui o diagnostico. A garantia ja havia finalizado a 1,5 ano e mesmo assim a Peugeot efetuou a troca do motor em garantia (possivelmente pq todas revisoes estavam em dia e feitas na ccs). Porem neste tempo fui andando com o carro com defeito até todo tramite burocratico, com um scanner obd2 fiquei monitorando pelo celular e descobri que quando dava o defeito a sonda que falhava, troquei a sonda e o carro voltou ao normal e fiquei andando com ele ate chegar o motor novo.


Em resumo ate os 100 mil dificilmente terá algum custo significativo com a manutenção significativo(para meus parametros), mas o custo das peças e os problemas que podem ocorrer será maior do que a de um carro com motor 2.0 aspirado. MAs todos motores modernos turbo e injeção direta apresentam algum probleminha com maior frequencia e tem custo de manutençao mais elevado. Creio até que entres estes os motores peugeot/citroen são os que tem custo de manutençao mais barato. OS Ecoboost (Ford/Range Rover) apresentam problemas tb. Os TSI Jetta/Tiguan idem , BMW e Mercedes tb é só pesquisar na internet e vai constatar este fato ou conversar com algum conhecido que tenha o carro a algum tempo.


Como a Mecanica do 3008 esta ZERO KM novamente, penso em deixa-lo com minha esposa e pegar um DS5 para meu uso


Quanto a peças de farol, lanterna , para brisas . Contrate o seguro com esta cobertura adicional a Carglass importa diretamente do Fabricante e consegue a peça em 15 dias no máximo

guto22vr
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Ago 18, 2016 2:22 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: ds5

Re: Afinal, pegar ou não um DS5

Mensagem por guto22vr »

glauberfr escreveu:
guto22vr escreveu:Pessoal Estou vendendo o meu DS5 2013, 50mil rodados, 4pneus novos! Revisado!
meu cel....24 992583026
Ja vendeu?

Não vendi! segue meu tel e zap 24 992583026

waltershinye
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Mar 25, 2015 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4L Thp

Re: Afinal, pegar ou não um DS5

Mensagem por waltershinye »

Atualmente tenho um C4L THP Exclusive 15.
Alguem já teve a experiencia de dirigir o C4L e o DS5 para opinar sobre a diferença de condução em estradas ?
Dizem que o DS5 é mais pesado. O motor é o mesmo. Do ponto de vista do desempenho será que faz muita diferença ?

LeoBurtet
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jul 24, 2017 10:53 am
Estado: RS
Cidade: Santo Ângelo
Carro Atual: DS5

Re: Afinal, pegar ou não um DS5

Mensagem por LeoBurtet »

Cara , eu tenho um DS5 e o carro é fantástico, lindo mas a suspensão barulhenta, Baita carro

eduprogramador
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jul 31, 2014 9:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jacareí
Carro Atual: fluence privilege

Re: Afinal, pegar ou não um DS5

Mensagem por eduprogramador »

Tenho um 3008 estava afim de pegar o DS5 mas pelos números que verifiquei de 0 a 100 , parece que o DS5 anda menos até que o 3008 então estou cogitando pegar um C4L FLEX... Mas o DS5 é sem dúvida muito mais bonito.. Mas gosto de carro que ande bem tb...

waltershinye
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Mar 25, 2015 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4L Thp

Re: Afinal, pegar ou não um DS5

Mensagem por waltershinye »

LeoBurtet escreveu:Cara , eu tenho um DS5 e o carro é fantástico, lindo mas a suspensão barulhenta, Baita carro
LeoBurtet
Quando voce disse suspensão barulhenta, voce quer dizer em uso urbano ?

waltershinye
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Mar 25, 2015 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4L Thp

Re: Afinal, pegar ou não um DS5

Mensagem por waltershinye »

eduprogramador escreveu:Tenho um 3008 estava afim de pegar o DS5 mas pelos números que verifiquei de 0 a 100 , parece que o DS5 anda menos até que o 3008 então estou cogitando pegar um C4L FLEX... Mas o DS5 é sem dúvida muito mais bonito.. Mas gosto de carro que ande bem tb...
O C4L THP considero um sedã familiar com uma tocada divertida. É para aquele motorista que ganhou uma família mas que ainda gosta de dar umas pisadas mais forte na estrada.
A citroen tirou alguns itens que considerava o diferencial da versão Exclusive. Por isso, sonhando um próximo carro estava pensando num DS5.
Daí minha dúvida no comportamento do carro em estrada. Não queria perder essa tocada mais apimentada...

rufkis
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Dez 21, 2017 9:30 pm
Estado: MG
Cidade: Rio Pomba
Carro Atual: c3

Re: Afinal, pegar ou não um DS5

Mensagem por rufkis »

lendo aqui me deu vontade de fechar o negocio amanha mesmo. em um que estou olhando..
vlw

MarcioM
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Dez 28, 2017 7:38 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: DS4

Re: Afinal, pegar ou não um DS5

Mensagem por MarcioM »

Eu acho uma boa. Comprando semi-novo, você paga barato e na hora de passar para a frente, já não perde tanto. Isso me dá uma tranquilidade maior. Então qualquer aperreio com o carro, manda para frente e pega outro.

Responder