glauberfr escreveu:rrabadan escreveu:Tenho a msm preocupação. Na emoção eu já tinha comprado.... Mas a razão fica aqui na cabeça martelando.flavifalcao escreveu:Ola pessoal.Boa tarde! Estou negociando um DS5 13/14 com 30.000 rodados. Também tenho um pouco de receio na compra, já estou ciente sobre valor de seguro, planos de manutenção... Sei a procedencia e todo o historico do carro. O carro é espetacular, e se for somente na emoção eu faço negocio na hora! Mas uma coisa ainda me preocupa: preços de peças, problemas que o carro pode apresentar (cronicos e eventuais) e dificuldade de encontrar peças (tempo de espera de peças na concessionaria)... O pessoal na maioria dos posts comprou o carro recentemente, 0 km ou com no maximo 10k. A questão é, com seus 30, 40, 50, 60k... o carro tem o padrão de qualidade que se espera de um carrão desses e não apresenta defeitos além do desgaste natural do uso?
Estou com a mesma duvida! Fico com medo de nāo encontrar peças de reposição (principalmente peças externas, como farois e lanternas)
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Estou pensando em pegar um DS5, mas já tenho um 3008 que tem a mesma mecanica e o meu está com 160 mil km
É dificil saber para os senhores o que é caro e o que é barato, mas vamos lá. Todos os carros de todas as marcas com motores turbos destes mais modernos apresentam "probleminhas" como defeito na bomba de combustivel (thp custa R$ 3500) , problema em um sensor ou outro no motor , pois o motor é muito mais tecnologico e quando qualquer parametro foge da normalidade ele entra e modo de emergencia e avisa do defeito no painel , mandando procurar o serviço. Coisa que se fosse em um motor 2.0 aspirado provavelmente o carro continuaria andando , gastando mais combustivel e vc nem perceberia o defeito.
O meu deu um problema com 100 mil km Coletor de escape e carcaça quente da turbina trincaram, defeito comum de ocorrer nos THP nesta quilometragem no mundo todo. Precisei trocar as 2 peças
Com 150 mil deu um defeito no catalizador/sonda lambda que foi demorada a soluçao, não conseguiam identificar o defeito, pois era intermitente ficou 20 dias na ccs e não consegui o diagnostico. A garantia ja havia finalizado a 1,5 ano e mesmo assim a Peugeot efetuou a troca do motor em garantia (possivelmente pq todas revisoes estavam em dia e feitas na ccs). Porem neste tempo fui andando com o carro com defeito até todo tramite burocratico, com um scanner obd2 fiquei monitorando pelo celular e descobri que quando dava o defeito a sonda que falhava, troquei a sonda e o carro voltou ao normal e fiquei andando com ele ate chegar o motor novo.
Em resumo ate os 100 mil dificilmente terá algum custo significativo com a manutenção significativo(para meus parametros), mas o custo das peças e os problemas que podem ocorrer será maior do que a de um carro com motor 2.0 aspirado. MAs todos motores modernos turbo e injeção direta apresentam algum probleminha com maior frequencia e tem custo de manutençao mais elevado. Creio até que entres estes os motores peugeot/citroen são os que tem custo de manutençao mais barato. OS Ecoboost (Ford/Range Rover) apresentam problemas tb. Os TSI Jetta/Tiguan idem , BMW e Mercedes tb é só pesquisar na internet e vai constatar este fato ou conversar com algum conhecido que tenha o carro a algum tempo.
Como a Mecanica do 3008 esta ZERO KM novamente, penso em deixa-lo com minha esposa e pegar um DS5 para meu uso
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