Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
andripo
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Fev 05, 2017 8:14 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: New Fiesta

Revenda ds3

Mensagem por andripo »

Galera, pelo apelo do carro e preço principalmente dos 12/13 O ds3 se mostra interessante até demais. Me pergunto porém daqui a 2 anos para vender esse carro com 7/ 8 anos de uso. O que acham? Sei que não se compra carro pensando nisso, mas como seria um carro Premium ( para quem vem de carros comuns e sem uma renda alta) isso me interessa. Gostaria de saber a opinião de voces.

Abraços!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

andripo
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Fev 05, 2017 8:14 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: New Fiesta

Re: Revenda ds3

Mensagem por andripo »

Creio que a pergunta no fundo seja, o ds3 12/13 é um carro emocional demais para quem ganha menos de 5k ao mês? Foda pensar nas coisas caras que podem quebrar e tudo mais. Não tenho quase despesas atualmente mas também não gostaria de trabalhar para o carro. Ao mesmo tempo, creio que se tiver principalmente as manutenções preventivas, não devo ter grandes problemas com ele.

Avatar do usuário
Weise
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mar 08, 2017 9:00 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Revenda ds3

Mensagem por Weise »

Eu acho que, claro, vender um DS3 com 8 anos de uso nunca será tão fácil quanto vender um HB20 ou Ônix seminovo. Por outro lado, como é um carro cultuado por um pequeno grupo de entusiastas, acho que há um mercado cativo para ele. Obviamente, então contará muito o cuidado que se teve com ele ao longo dos anos, registrando todas as manutenções e usando peças e prestadores de serviços de primeira linha. Em suma, eu chuto que um DS3 de 8 anos bem-cuidado encontre comprador, ainda que leve alguns meses.
Ah, eu pessoalmente considero que para carros com mais tempo de uso, alguns upgrades de motor e suspensão mais radicais acabam depreciando o valor do carro - acho que a originalidade acabe sendo mais valorizada.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk

josevictormorais
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Jun 06, 2017 9:38 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Revenda ds3

Mensagem por josevictormorais »

Acredito que um carro com baixa km, conservado e com um valor um pouquinho abaixo da tabela vende rápido.

Falo isso porque quando estava procurando o meu DS vi que os anúncios do WebMotors com carros nessas condições desapareciam bem rápido.

Abraço.

eduardobazete
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Mar 16, 2017 5:29 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Revenda ds3

Mensagem por eduardobazete »

Uma coisa que realmente manda nessa parte é a baixa quilometragem. Comprei meu DS3 ano 2013 com 25mil km pelo preço de tabela, o que é considerável levando em conta o pequeno publico dele. Conversando com o dono, a procura em cima dele esta muito alta porque o estado de conservação estava mesmo acima da média.

Mas se analisar o que rola com outros modelos sport do citroen, podemos ter uma base... Meu colega de trabalho esta tentando vender um C4 VTR 2007 com 140 mil km. Preciso nem falar que é missão para um profissional, né? Esta indo para o segundo mês de venda, apesar de receber propostas, todas abaixo do que ele gostaria, sem falar do curiosos. Ofereceram até uma belina para ele hahaha

Abraços.

Responder