Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Ronaldo Gualberto
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Shooowwwww Shooowwwww, Parabens para estes que sabem aproveitar o máximo desse motor, que aliás aguenta muuuuiiito.

Vou contar algo deste final de semana no Tópico DS3 X Jetta. hahahahaha.kkkkkkkkkk foi demais

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

dejacir.junior
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por dejacir.junior »

Estou realmente muito empolgado com os resultados alcançados por todos vocês, não é todo mundo que peita realizar alterações do tipo com um motor que tem um tempo relativamente curto no mercado (poucos anos) porém sabemos que hoje em dia a atualização por parte de empresas terceiras vém ocorrendo de forma absurdamente rápida e profissional! tive um Stilo 1.8 8V que naturalmente tinha 115cv no álcool e que após turbina-lo conseguí extrair 230cv, e para um motor que todos juravam que era fácil de quebrar rodou liso durante 2 anos só no pau! Fui muito feliz, apesar de os freios não funcionarem nos momentos mais necessários, era tenso!!
Após ser infectado pelo vírus do Caracol (vulga turbina) comprei meu DS3 com o intuito de ter um turbo original e não ter dor de cabeça, mas como sei que esse motor aguenta bem mais do que é proporcionado estou certo que vou chipa-lo. Lí todos os comentários e gostaria só de alinhar algumas dúvidas antes de comprar o Racechip (que já está decidido, vou comprar!! :twisted: )

1- A compra pelo Ebay é tranquila direto dos EUA ou devo comprar diretamente pelo site do fabricante?

2- O modelo é o Racechip Pro Ultimate? Esse link?
http://www.ebay.com/itm/RACECHIP-ULTIMA ... 0852933690" onclick="window.open(this.href);return false;

3- Me indicariam algum link confiável para essa compra?

4- Preciso passar alguma informação no momento da compra referente à potência que desejo (estágio configurado) ou não? Seria algo que configuro na hora...

Ví que o Ronaldo é de Brasília tbm, enviei uma MP para você!

Desde já agradeço! Estou atráz dessas informações e após esclarecidas encomendarei meu Racechip de imediato!!

Obrigado galera!!! :D

Ronaldo Gualberto
Carro Atual: DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

dejacir.junior escreveu:Estou realmente muito empolgado com os resultados alcançados por todos vocês, não é todo mundo que peita realizar alterações do tipo com um motor que tem um tempo relativamente curto no mercado (poucos anos) porém sabemos que hoje em dia a atualização por parte de empresas terceiras vém ocorrendo de forma absurdamente rápida e profissional! tive um Stilo 1.8 8V que naturalmente tinha 115cv no álcool e que após turbina-lo conseguí extrair 230cv, e para um motor que todos juravam que era fácil de quebrar rodou liso durante 2 anos só no pau! Fui muito feliz, apesar de os freios não funcionarem nos momentos mais necessários, era tenso!!
Após ser infectado pelo vírus do Caracol (vulga turbina) comprei meu DS3 com o intuito de ter um turbo original e não ter dor de cabeça, mas como sei que esse motor aguenta bem mais do que é proporcionado estou certo que vou chipa-lo. Lí todos os comentários e gostaria só de alinhar algumas dúvidas antes de comprar o Racechip (que já está decidido, vou comprar!! :twisted: )

1- A compra pelo Ebay é tranquila direto dos EUA ou devo comprar diretamente pelo site do fabricante?

2- O modelo é o Racechip Pro Ultimate? Esse link?
http://www.ebay.com/itm/RACECHIP-ULTIMA ... 0852933690" onclick="window.open(this.href);return false;

3- Me indicariam algum link confiável para essa compra?

4- Preciso passar alguma informação no momento da compra referente à potência que desejo (estágio configurado) ou não? Seria algo que configuro na hora...

Ví que o Ronaldo é de Brasília tbm, enviei uma MP para você!

Desde já agradeço! Estou atráz dessas informações e após esclarecidas encomendarei meu Racechip de imediato!!

Obrigado galera!!! :D
Caro Dejaci,
Todas as informações e resultados estão nesse tópico, então leia todo ele. Já tem alguns colegas rodando com o Chip e o resultado é fantástico e dentro dos limites do motor e até com certa folga. O Chip vem configurado no penúltimo estágio dos 7 possíveis. Eu rodo no Trim 7 e o carro ficou forte e ainda muito econômico. Vc pode esta comprando neste Link ai ou aquele que aparece no inicio do tópico, de onde veio o meu. As curvas de torque e potencia são as mesmas do original, só que claro acima (no tópico tem aferição no Dyno, original e com o Chip). Funciona liso, como se já viesse de fábrica assim, não se percebe nada, só o carro mais potente, simples assim.

Dê uma olhada nesse tópico do Encontro de Carros em Brasília, estarei lá e se vc for conversamos pessoalmente.
viewtopic.php?f=7&t=620

Abs, Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

T-X
Estado: MG
Carro Atual: DS5 - Cinza

Mensagem por T-X »

Confirmando galera..

Só precisa do chip para chegar as uns 190cv? Não precisa de comprar mais nada!

Vlw

Ed_Mura
Estado: SP

Mensagem por Ed_Mura »

Passei hoje numa oficina daqui de Campinas. Advanced. Já conhecia antes como referência em mexer Audis, VWs, BMs...Já saiu matéria dela na revista Quatro Rodas uns anos atrás...não sabia que estava mexendo com Citroen também...O preparador viaja direto pra Alemanha pra fazer cursos, e pelo jeito andou aprendendo a mexer no 1.6T do DS3 tb. Uns anos atrás, ele ia pra Alemanha e levava alguns galões de gasolina brasileira pra trabalhar lá fora, não sei se ainda faz isso...
Foi indicação de outra pessoa que já chipou o DS3 dele lá na Advanced.
Ele diz fazer 2 estágios de preparação. O 1º estágio é afinar a injeção (remap) + filtro de ar inbox ( K&N ou BMC) = R$2000,00, um dia de trabalho. Aproximadamente 200cv e +4kgmf de torque
O 2º estágio é troca da turbina, troca do injetores, downpipe...aproximadamente R$25000,00...Nem perguntei pra qtos cv vai... :shock:
Vou deixar semana que vem o meu DS3 pra remapear. O bom é que tem back up do remap. Se por acaso apagarem na concessionária, é só voltar lá e pôr o mapa de novo.
Aproveitei e pedi pra instalar tb uma válvula no escape. Ele chama de bypass. Vai roncar um pouco mais, e segundo ele, dá alguns cv a mais quando estiver aberta, porém perde um pouco de força em baixa...
Vamos ver no que vai dar...

T-X
Carro Atual: DS5 - Cinza

Mensagem por T-X »

Ed_Mura escreveu:Passei hoje numa oficina daqui de Campinas. Advanced. Já conhecia antes como referência em mexer Audis, VWs, BMs...Já saiu matéria dela na revista Quatro Rodas uns anos atrás...não sabia que estava mexendo com Citroen também...O preparador viaja direto pra Alemanha pra fazer cursos, e pelo jeito andou aprendendo a mexer no 1.6T do DS3 tb. Uns anos atrás, ele ia pra Alemanha e levava alguns galões de gasolina brasileira pra trabalhar lá fora, não sei se ainda faz isso...
Ele diz fazer 2 estágios de preparação. O 1º estágio é afinar a injeção (remap) + filtro de ar inbox ( K&N ou BMC) = R$2000,00, um dia de trabalho. Aproximadamente 200cv e +4kgmf de torque
O 2º estágio é troca da turbina, troca do injetores, downpipe...aproximadamente R$25000,00...Nem perguntei pra qtos cv vai... :shock:
Vou deixar semana que vem o meu DS3 pra remapear. O bom é que tem back up do remap. Se por acaso apagarem na concessionária, é só voltar lá e pôr o mapa de novo.
Aproveitei e pedi pra instalar tb uma válvula no escape. Ele chama de bypass. Vai roncar um pouco mais, e segundo ele, dá alguns cv a mais quando estiver aberta, porém perde um pouco de força em baixa...
Ed, eu ja tive um subaru remapeado e te digo. Se o esquema do chip ta funcionando, talvez seja melhor.
A chance de resetarem o mapa numa revisao eh enorme.

VoodooMan
Carro Atual: Dedão

Mensagem por VoodooMan »

T-X escreveu:
Ed_Mura escreveu:Passei hoje numa oficina daqui de Campinas. Advanced. Já conhecia antes como referência em mexer Audis, VWs, BMs...Já saiu matéria dela na revista Quatro Rodas uns anos atrás...não sabia que estava mexendo com Citroen também...O preparador viaja direto pra Alemanha pra fazer cursos, e pelo jeito andou aprendendo a mexer no 1.6T do DS3 tb. Uns anos atrás, ele ia pra Alemanha e levava alguns galões de gasolina brasileira pra trabalhar lá fora, não sei se ainda faz isso...
Ed, eu ja tive um subaru remapeado e te digo. Se o esquema do chip ta funcionando, talvez seja melhor.
A chance de resetarem o mapa numa revisao eh enorme.
Com certeza em alguma revisao vão resetar, ou sair uma nova firmware ai ja era... perde o remap, racechip vale mais a pena....... alem de poder vender quando quiser e vc mesmo intalar e retira na revisão, so não compensa se for colocar downpipe decat, pq ai no caso vai ligar a luz de injeção e não tem como desligar com racechip somente com remap... ou seja so com uma preparacao mais pesada vai valer a pena o remap.

VoodooMan
Carro Atual: Dedão

Mensagem por VoodooMan »

Concordo com o Jank, em relaçao ao DS3 normal e o DS3R, o que li era que tinha uma turbina maior e motor reforçado na mesma base de motor. Agora não dá é ficar dizendo que alterar a potencia de 165 para 210 CV somente chipando e que teremos a mesma vida util, aliás se brincar quebra rapidinho, pois estamos falando em quase 30% de aumento de potencia.
Já sabemos que as fábricas sempre tem sobra de potencia nos motores, até porque tem carros que a fabrica na mudança de ano para o outro em alguns casos só remapeam a central e dizem que tem motor novo kkkkkk.
se falarmos em 10% a 12% ai teremos 185 CV no DS3, não altera a vida util. Mas esqueçamos a potencia, pois seria bem mais interessante era trabalhar a curva de torque para mais força no carro (melhor arrancada, melhor retomada), a potencia é mais para velocidade final, ai tem que mexer até em cambio.
EX: o Mini S tem 185 CV e o mesmo torque do DS 24,5Nm, resultado 0-100 igual, confere o numeros lá.
O novo Audi A1 Sport tem 184CV e 28Nm de torque, com a mudança de 122 cv para 184cv, o motor 1.4 sofreu reforço.Resultado 0-100 em 6,7s, bem melhor que o Mini S de 185CV 1.6 em 7,3s.
Já o Fluence GT Turbo tem 180 CV e 31Nm de torque e o Jetta TS! 200CV e 28Nm de torque, Resultado: mesmo desempenho.
Outro exemplo e o Bravo Tjet, que com o Over ligado manda mais torque sem aumentar a potencia, e dá uma baita diferença nas arrancadas e retomadas do carro, eu já fiz o teste.
Então para os nosso DS3, vamos trabalhar mais o torque que ai ficaremos satisfeitos, até porque cá pra nós, o carro já anda pra caramba, Eu mesmo só vou mexer no filltro para escutar mais a turbina assobiando, e deixar tudo como esta, consumo, etc. Um dia quem sabe coloco um chip que aumente o torque.
Abs,
Ronaldo
Você está enganado, o mini s 185cv tem 0-100 declarado de 6.9s na versão automatica e 6.8s na versão manual conforme o site da mini usa e os reviews. alem de ter boa parte do motor modificada e ser mais leve que o ds3 sao 1160kg contra 1140kg senao me falha a memoria, alem do mini s ser bem mais forte de alta, experiencia propria, tem turbina,intercooler, e coletor diferentes, alem de ter outras tecnologias que so tem no motor da bmw como valvetronic e vanos que ajuda na performance, um MINI S chipado ou reprogramado vai para quase 230cv enquanto o ds3 na casa dos 200cv , pricipalmente por causa da turbina que tem maior fluxo, e quando reprogramado no mini ficabem mais agressivo...e ganha bem mais torque na casa dos 32/34kgfm no mini. e alem do ds3 nacional ter 165cv onde em todo mundo tem 155cv nao me pergunte pq e o mini s é declarado a mesma potencia no mundo inteiro.

O custo do ds3 é imbativel alem de ser mais espaçoso e mais confortavel pro diadia que o mini que é muito duro, basicamente um kart..., mas o cooper s anda razoavelmente mais, principalmente de alta mesmo com cambio automatico que é um steptronic o mesmo usando na 335i e na 135i sem dct, ou seja o cambio é pOTIMO, mas no geral o ds3 vale muito mais a pena.

Sobre o pessoal que ta comprando o racechip ja testie em 2 jettas o ultimate e pro e o desempenho foi o mesmo nao vale a pena a diferença de preço .

Ed_Mura
Estado: SP

Mensagem por Ed_Mura »

Ligaram avisando que abriu uma vaga antes e perguntaram se eu queria levar o carro antes. Lógico que aproveitei e deixei antes. Levei ontem de manhã e peguei hoje à tarde.
Remap, filtro K&N e válvula bypass no escape.
Resultado, com válvula bypass aberta, 210cv e 33kgfm de torque.
Ficou bom o carrinho! Bem mais forte nas saídas e retomadas.
Não andei muito com o carro, peguei em horário de pico, saí da oficina e fui pra casa...
Uma coisa que aprendi com o mecânico: não pisar no acelerador de uma vez. Ele disse pra pisar progressivamente no acelerador que assim ele faz leitura de todos os parâmetros e rende mais do que afundar o pé de uma vez.
Quanto a perder o remap em revisão, sem problemas. Tem backup. Só passar lá na oficina que ele instala de novo.
Ele diz trabalhar com unichip tb, mas prefere o remap. No unichip ele não consegue trabalhar todos os parametros do carro, como acelerador eletrônico e alguns outros sensores. Já instalou em Jettas e não conseguiu extrair a mesma potência que o remap.
Curiosidade: ele pega os DS de test drive da css daqui de Campinas e dá uma "afinada" neles...Por isso qdo fiz o test drive, senti o carro puxar um pouco mais e ouvia a turbina descarregar...CSS malandra!!!
Dei uma animada em mexer mais o motor, ainda mais depois que soube que ele troca o intercooler, válvula de alívio, downpipe...
Por curiosidade perguntei pra quanto ia a potência do DS3 no estágio 2. Aproximadamente 290cv...

Responder