Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
alesalvie
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Mar 07, 2017 12:31 pm
Estado: SP
Cidade: Cajamar
Carro Atual: DS3 2013

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por alesalvie »

conversando com amigo sobre gasolinas (comum X aditivada), ele disse:
melhor você colocar comum e a cada dois tanques colocar aditivo, o problema da aditivada é que cada bandeira usa um tido de aditivo, isto ferra o motor!
O que acham???
:roll: :roll: :roll:

Zakevicius
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 2:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Zakevicius »

Gasolina Comum: 87 octanas, teor de enxofre de 50ppm, atualmente recebe 27% de etanol.

Gasolina aditivada (Petrobras Grid, Shell V-Power Nitro+ etc.): 87 octanas, teor de enxofre de 50ppm, atualmente recebe 27% de etanol e recebe um pacote de aditivos detergentes e dispersantes que ajudam a manter o sistema de alimentação limpo.

Gasolina Premium: por regulamento da ANP tem de ter no mínimo 91 octanas. Possui menor teor de enxofre 30ppm, recebe aditivos e é uma gasolina mais estável, não envelhece tão fácil, recebe 25% de etanol.


Especificamente quanto à octanagem:
BR Podium: 95 octanas
Ipiranga Original Premium: 91 octanas
Shell V-Power Racing: 91 octanas
Petrobras Grid, Shell V-Power Nitro+ e gasolina comum: 87 octanas

ngap
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Mar 29, 2016 5:23 pm
Estado: AC
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS 5

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por ngap »

Zakevicius escreveu:Gasolina Comum: 87 octanas, teor de enxofre de 50ppm, atualmente recebe 27% de etanol.

Gasolina aditivada (Petrobras Grid, Shell V-Power Nitro+ etc.): 87 octanas, teor de enxofre de 50ppm, atualmente recebe 27% de etanol e recebe um pacote de aditivos detergentes e dispersantes que ajudam a manter o sistema de alimentação limpo.

Gasolina Premium: por regulamento da ANP tem de ter no mínimo 91 octanas. Possui menor teor de enxofre 30ppm, recebe aditivos e é uma gasolina mais estável, não envelhece tão fácil, recebe 25% de etanol.


Especificamente quanto à octanagem:
BR Podium: 95 octanas
Ipiranga Original Premium: 91 octanas
Shell V-Power Racing: 91 octanas
Petrobras Grid, Shell V-Power Nitro+ e gasolina comum: 87 octanas
Isto é que eu chamo uma resposta....

zazito
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:33 pm
Estado: Outros
Cidade: Coimbra
Carro Atual: ds4

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por zazito »

Tenho citroen DS4 1.6 HDi e só uso diesel premium da galp, o Evologic
Com apenas 0,02€ de diferença do diesel normal, vale bem apena pois para além de melhores consumos também tem um melhor tratamento para com o motor principalmente motores com turbo

Pamonha123
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mar 14, 2017 11:40 am
Estado: DF
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Pamonha123 »

Eu fiquei sabendo que o Jetta quando não é abastecido só com Premium tem problema no Motor, razão pela qual, encontra-se muitos Jettas abaixo do preço.

isso também poderá ocorrer com o DS3?

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por JRA »

Pamonha123 escreveu:Eu fiquei sabendo que o Jetta quando não é abastecido só com Premium tem problema no Motor, razão pela qual, encontra-se muitos Jettas abaixo do preço.

isso também poderá ocorrer com o DS3?
Problema é que a gasolina BRHUEHUEHE tinah níveis absurdos de enxofre até pouco tempo atrás. Nesse caso, realmente tinha que colocar premium

Hoje já temos níveis aceitaveis como padrao ANP.

The.Mole
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 10:40 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: VW

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por The.Mole »

Não entendo do porque de alguns falarem usar Podium e comum e não usar de jeito algum aditivada.

Ora Podium é uma gasolina aditivada, mas com octanagem maior; e tem um detalhe: gasolina comum vai deixar de ser vendida no mercado brasileiro, ainda este ano de 2017, mais precisamente em julho link da matéria.

Por isso, desde 2014, as grandes bandeiras BR, Shell Ipiranga vem fazendo novas fórmulas das suas aditivadas e relançando com outro nome no mercado.
Em 2014 junto com a chegada da gasolina S50 (50ppm), a comum já deixaria de ser vendida, só não saiu do mercado porque governo e Petrobrás não se entenderam sobre quem ficaria responsável pela aditivação.

De comum pra aditivada em geral custa 10 centavos a mais a aditivada, uma diferença muita pouca pra usar uma gasolina sem aditivo algum e que em breve vai deixar de existir.

Mas o cuidado principal é abastecer num posto de confiança, que não seja picareta, pois senão, quem garante que não batizam a Podium também?

Markdroid
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Dez 02, 2016 10:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 308 thp

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Markdroid »

No meu thp (ainda estou com 308) só uso aditivada+ aditivo STP, quando a grana ta curta. mas na maioria uso Podium. Porém em nenhuma das duas tive mudanças no consumo, mas na podium percebo em alta que melhora um pouco.

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Minduimstk »

Markdroid escreveu:No meu thp (ainda estou com 308) só uso aditivada+ aditivo STP, quando a grana ta curta. mas na maioria uso Podium. Porém em nenhuma das duas tive mudanças no consumo, mas na podium percebo em alta que melhora um pouco.
Só usei podium um tempo bem pequeno. Estou com 90.700km e uso aditivada ou comum +- 50% cada.
So farr no problem.
As velas troca-se um pouco mais cedo mas na ponta do lápis, a diferença é brutal financeiramente

Responder