Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
eduhpc
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jan 17, 2017 6:42 pm
Estado: SP
Cidade: Cotia
Carro Atual: DS3

(Ajuda) Óleo 10w40

Mensagem por eduhpc »

Galera comprei o meu ds3 recentemente, ele esta com 35 mil km, vi q ele estava com o adesivo de troca de óleo realizada em novembro de 2016 aos 34 mil km. Vi isso e fiquei "tranquilo" só q hj ao olhar de novo a etiquetinha de troca de óleo. reparei q o utilizado na troca esta com as especificações erradas, esta marcando 10w40 (tbm nao consegui decifrar a marca), ja estou rodando a umas 3 semanas com o carro. Sera q pode ter zuado alguma coisa ?
Imagem
Vlw
Abraço

dudufjv
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 11, 2016 3:17 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: Citroen DS3

Re: (Ajuda) Óleo 10w40

Mensagem por dudufjv »

Boa tarde,

Pelo visto ai na figura colocaram o óleo Total Quartz 7000 10W-40. Esse óleo é semi-sintético e usado nos motores 1.6 aspirados da PSA. O ideal seria utilizar o Total Quartz INEO ECS 5W-30 ou Quartz 9000 5W-40 que são sintéticos ou algum óleo similar das marcas Pentosin ou Motul.
Se eu fosse você, trocaria por um desses que eu lhe indiquei.

Abraços,
Dudu Cavalcante

eduhpc
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jan 17, 2017 6:42 pm
Estado: SP
Cidade: Cotia
Carro Atual: DS3

Re: (Ajuda) Óleo 10w40

Mensagem por eduhpc »

dudufjv escreveu:Boa tarde,

Pelo visto ai na figura colocaram o óleo Total Quartz 7000 10W-40. Esse óleo é semi-sintético e usado nos motores 1.6 aspirados da PSA. O ideal seria utilizar o Total Quartz INEO ECS 5W-30 ou Quartz 9000 5W-40 que são sintéticos ou algum óleo similar das marcas Pentosin ou Motul.
Se eu fosse você, trocaria por um desses que eu lhe indiquei.

Abraços,
Dudu Cavalcante
Vlw pela resposta dudufjv, comprei o total quartz ineo ecs 5w30, em quanto ele nao chega vou deixar o carro parado.
Abraço

Responder