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Luz da injeção e corrente de comando
Olá pessoal,
estou com um problema no meu DS5 já faz algum tempo. Sempre que ligo ele depois de muitas horas desligado, aparece aquele barulho característico de lata velha do motor, mas desaparece 5 min depois. Junto com isso, a luz da injeção acende (e aparece a mensagem de falha no motor) uns 30 segundos depois q ligo o carro. Se eu esperar o carro chegar na temperatura (+ ou - 90 graus) ideal de funcionamento e desligar e ligar o carro 4x, na quarta, a luz apaga e não acende mais (sempre na quarta). Se eu não fizer esse procedimento deste jeito, a luz fica sempre acessa. Se eu fizer isso com ele ainda frio ou com temperatura baixa, a luz não apaga de jeito nenhum. Achei que isso pudesse ser algum problema no sensor de temperatura, mas já fiz o recall da troca e o problema continua. O consultor da ccs disse que o problema tava no sistema da corrente de comando, que era só trocar que resolvia o problema. O problema é que estavam querendo me cobrar 3 mil pra fazer isso, sendo que nem sei se o problema é esse mesmo. Já vi vários relatos de gente q troca peças q acusam no scanner e o problema era outro. Alguém que tenha tido esse problema na corrente de comando (q não são poucos), notava se a luz da injeção tb acendia com o motor frio? O sistema da injeção consegue detectar se o comando da corrente tá com problema? Alguém conhece alguém bom no Rio que poderia fazer esse serviço q não fosse tão caro?
Abraços
estou com um problema no meu DS5 já faz algum tempo. Sempre que ligo ele depois de muitas horas desligado, aparece aquele barulho característico de lata velha do motor, mas desaparece 5 min depois. Junto com isso, a luz da injeção acende (e aparece a mensagem de falha no motor) uns 30 segundos depois q ligo o carro. Se eu esperar o carro chegar na temperatura (+ ou - 90 graus) ideal de funcionamento e desligar e ligar o carro 4x, na quarta, a luz apaga e não acende mais (sempre na quarta). Se eu não fizer esse procedimento deste jeito, a luz fica sempre acessa. Se eu fizer isso com ele ainda frio ou com temperatura baixa, a luz não apaga de jeito nenhum. Achei que isso pudesse ser algum problema no sensor de temperatura, mas já fiz o recall da troca e o problema continua. O consultor da ccs disse que o problema tava no sistema da corrente de comando, que era só trocar que resolvia o problema. O problema é que estavam querendo me cobrar 3 mil pra fazer isso, sendo que nem sei se o problema é esse mesmo. Já vi vários relatos de gente q troca peças q acusam no scanner e o problema era outro. Alguém que tenha tido esse problema na corrente de comando (q não são poucos), notava se a luz da injeção tb acendia com o motor frio? O sistema da injeção consegue detectar se o comando da corrente tá com problema? Alguém conhece alguém bom no Rio que poderia fazer esse serviço q não fosse tão caro?
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Re: Luz da injeção e corrente de comando
Mano da uma olhada sobre a bomba de alta pressão aqui no fórum, o meu estava do mesmo jeito e foi a bomba.
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Re: Luz da injeção e corrente de comando
Boa noite o meu DS3 está com o mesmo problema... Acende a luz da injeção e não apaga... Não testei desligar 4x...também percebi que a turbina "entra" mais tarde... Por volta dos 3mil rpm... E o Termômetro interno está marcando acima do real... Não sei se os sintomas estão ligados entre si porém faz 1 dia que está assim. Hoje desliguei a bateria e vou deixar até amanhã pra ver se apaga o problema.ericroma escreveu:Olá pessoal,
estou com um problema no meu DS5 já faz algum tempo. Sempre que ligo ele depois de muitas horas desligado, aparece aquele barulho característico de lata velha do motor, mas desaparece 5 min depois. Junto com isso, a luz da injeção acende (e aparece a mensagem de falha no motor) uns 30 segundos depois q ligo o carro. Se eu esperar o carro chegar na temperatura (+ ou - 90 graus) ideal de funcionamento e desligar e ligar o carro 4x, na quarta, a luz apaga e não acende mais (sempre na quarta). Se eu não fizer esse procedimento deste jeito, a luz fica sempre acessa. Se eu fizer isso com ele ainda frio ou com temperatura baixa, a luz não apaga de jeito nenhum. Achei que isso pudesse ser algum problema no sensor de temperatura, mas já fiz o recall da troca e o problema continua. O consultor da ccs disse que o problema tava no sistema da corrente de comando, que era só trocar que resolvia o problema. O problema é que estavam querendo me cobrar 3 mil pra fazer isso, sendo que nem sei se o problema é esse mesmo. Já vi vários relatos de gente q troca peças q acusam no scanner e o problema era outro. Alguém que tenha tido esse problema na corrente de comando (q não são poucos), notava se a luz da injeção tb acendia com o motor frio? O sistema da injeção consegue detectar se o comando da corrente tá com problema? Alguém conhece alguém bom no Rio que poderia fazer esse serviço q não fosse tão caro?
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Re: Luz da injeção e corrente de comando
Ih, nem brinca se for isso, essa bomba de alta pressão tá 3.5 milMizael escreveu:Mano da uma olhada sobre a bomba de alta pressão aqui no fórum, o meu estava do mesmo jeito e foi a bomba.
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Re: Luz da injeção e corrente de comando
Meu carro parece completamente normal, não sinto a menor diferença entre a luz da injeção acessa ou apagada. Não senti queda de potência nem nada. Como colocaram um sensor de temperatura auxiliar, não sei se o antigo que ficou junto com o novo pode estar interferindo na leitura da injeção. Dê notícia sobre seu problema.Giron escreveu:Boa noite o meu DS3 está com o mesmo problema... Acende a luz da injeção e não apaga... Não testei desligar 4x...também percebi que a turbina "entra" mais tarde... Por volta dos 3mil rpm... E o Termômetro interno está marcando acima do real... Não sei se os sintomas estão ligados entre si porém faz 1 dia que está assim. Hoje desliguei a bateria e vou deixar até amanhã pra ver se apaga o problema.ericroma escreveu:Olá pessoal,
estou com um problema no meu DS5 já faz algum tempo. Sempre que ligo ele depois de muitas horas desligado, aparece aquele barulho característico de lata velha do motor, mas desaparece 5 min depois. Junto com isso, a luz da injeção acende (e aparece a mensagem de falha no motor) uns 30 segundos depois q ligo o carro. Se eu esperar o carro chegar na temperatura (+ ou - 90 graus) ideal de funcionamento e desligar e ligar o carro 4x, na quarta, a luz apaga e não acende mais (sempre na quarta). Se eu não fizer esse procedimento deste jeito, a luz fica sempre acessa. Se eu fizer isso com ele ainda frio ou com temperatura baixa, a luz não apaga de jeito nenhum. Achei que isso pudesse ser algum problema no sensor de temperatura, mas já fiz o recall da troca e o problema continua. O consultor da ccs disse que o problema tava no sistema da corrente de comando, que era só trocar que resolvia o problema. O problema é que estavam querendo me cobrar 3 mil pra fazer isso, sendo que nem sei se o problema é esse mesmo. Já vi vários relatos de gente q troca peças q acusam no scanner e o problema era outro. Alguém que tenha tido esse problema na corrente de comando (q não são poucos), notava se a luz da injeção tb acendia com o motor frio? O sistema da injeção consegue detectar se o comando da corrente tá com problema? Alguém conhece alguém bom no Rio que poderia fazer esse serviço q não fosse tão caro?
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Re: Luz da injeção e corrente de comando
Eu to louco por um ds3. Mas vendo esses problemas, cronicos, ate desanima. E o pior que são carros poucos rodados tb q ocorre.
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Re: Luz da injeção e corrente de comando
Hoje pela manhã, liguei o carro após fixar com a bateria desligada a noite toda, quando liguei a luz acendeu novamente e não apagou. Aguardei o carro esquentar como voce mencionou, e liguei e desliguei o carro 3x e na última a luz se apagou e não acendeu mais, isso foi hoje cedo, vim até SP e não acendeu... Vou continuar monitorando para ver se paraericroma escreveu:Meu carro parece completamente normal, não sinto a menor diferença entre a luz da injeção acessa ou apagada. Não senti queda de potência nem nada. Como colocaram um sensor de temperatura auxiliar, não sei se o antigo que ficou junto com o novo pode estar interferindo na leitura da injeção. Dê notícia sobre seu problema.Giron escreveu:Boa noite o meu DS3 está com o mesmo problema... Acende a luz da injeção e não apaga... Não testei desligar 4x...também percebi que a turbina "entra" mais tarde... Por volta dos 3mil rpm... E o Termômetro interno está marcando acima do real... Não sei se os sintomas estão ligados entre si porém faz 1 dia que está assim. Hoje desliguei a bateria e vou deixar até amanhã pra ver se apaga o problema.ericroma escreveu:Olá pessoal,
estou com um problema no meu DS5 já faz algum tempo. Sempre que ligo ele depois de muitas horas desligado, aparece aquele barulho característico de lata velha do motor, mas desaparece 5 min depois. Junto com isso, a luz da injeção acende (e aparece a mensagem de falha no motor) uns 30 segundos depois q ligo o carro. Se eu esperar o carro chegar na temperatura (+ ou - 90 graus) ideal de funcionamento e desligar e ligar o carro 4x, na quarta, a luz apaga e não acende mais (sempre na quarta). Se eu não fizer esse procedimento deste jeito, a luz fica sempre acessa. Se eu fizer isso com ele ainda frio ou com temperatura baixa, a luz não apaga de jeito nenhum. Achei que isso pudesse ser algum problema no sensor de temperatura, mas já fiz o recall da troca e o problema continua. O consultor da ccs disse que o problema tava no sistema da corrente de comando, que era só trocar que resolvia o problema. O problema é que estavam querendo me cobrar 3 mil pra fazer isso, sendo que nem sei se o problema é esse mesmo. Já vi vários relatos de gente q troca peças q acusam no scanner e o problema era outro. Alguém que tenha tido esse problema na corrente de comando (q não são poucos), notava se a luz da injeção tb acendia com o motor frio? O sistema da injeção consegue detectar se o comando da corrente tá com problema? Alguém conhece alguém bom no Rio que poderia fazer esse serviço q não fosse tão caro?
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Re: Luz da injeção e corrente de comando
meu amigo, pelos relatos creio que é a bomba de alta sim ..
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Re: Luz da injeção e corrente de comando
Esse é o meu medo, qual seria a melhor maneira de ter certeza se eh isso? Passando o scanner será que acusa isso, ou apenas na concessionária eles conseguirão identificar corretamente?Gustavosantanaf escreveu:meu amigo, pelos relatos creio que é a bomba de alta sim ..
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