Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
lamartini
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Dez 19, 2016 12:18 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Fiesta 2011

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por lamartini »

6 mil temers. Pqp. Complicado. Tinha q ter recall disso

Enviado de meu SM-P550 usando Tapatalk

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Gustavosantanaf »

foda demais, ridiculo isso.. a corrente de comando esse kit na teoria era para durar a vida utill do motor, na pratica dura 30 mil km ...

marc26
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 6:23 am
Estado: RN
Cidade: Natal
Carro Atual: ds3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por marc26 »

wilkho escreveu:EDUARDO SANTOS

Existem alguns relatos na Europa com esse problema de folga prematuro em alguns motores THP.
Existe um procedimento de verificação dessa folga aos 30 mil KM em todos os motores.
Problema pode estar relacionado ao óleo do motor.

Você fez trocas de óleo a cada 5 mil KM, ou somente seguiu o manual com trocas a cada 10 mil KM?
Também com relação à gasolina, você utilizava Podium?

Luizhcs
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Fev 09, 2017 11:59 am
Estado: SC
Cidade: Firminópolis
Carro Atual: ds3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Luizhcs »

troca de óleo a cada quantos km a galera anda fazendo?

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por GibaHC »

Luizhcs escreveu:troca de óleo a cada quantos km a galera anda fazendo?
Eu estou fazendo a cada 10mil km e sempre que troco eu adiciono militec.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Gustavosantanaf »

ate ter estragado eu fazia de 6 em 6 mil km , 10 em 10 mil km e muito amigo para um motor turbo.. compensa viu o estrago pode ser grande

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por GibaHC »

Gustavosantanaf escreveu:ate ter estragado eu fazia de 6 em 6 mil km , 10 em 10 mil km e muito amigo para um motor turbo.. compensa viu o estrago pode ser grande
Beirando os 60mil km agora. Sem barulhos. Só alegria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

Avatar do usuário
JCC
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Jun 21, 2016 5:15 pm
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3 Amarelo

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por JCC »

Pessoal,

RELATO IMPORTANTE!

Realmente há um problema (como várias descrições acusam aqui) no conjunto corrente/tensionadores dos motores THP. Comprei meu DS3 em Setembro, com 23mil KM e já fora da garantia, e apesar deste veículo ter sido de propriedade de um dono de uma concessionária de 2013 até final de 2015, deixaram passar alguns reparos importantes no veículo. Um deles já narrado no tema pertinente aqui no fórum, da colocação de um sensor extra de temperatura do motor e agora recentemente a troca do conjunto corrente/tensionadores do motor. Meu carro já adquiri com um barulho maior que o normal no motor, vindo da corrente. Mas como aqui no fórum há muitos relatos que nos fazem acreditar que isso é característica do motor, não levei muito em consideração. Passado algum tempo e o carro beirando os 27mil KM, o barulho aumentou, principalmente quando frio. Levei o carro na concessionária e foi diagnosticada a folga na corrente. O orçamento passava de R$ 1.500,00. Já contra-argumentei que haviam relatos de troca do conjunto em garantia, o que conotava o problema do conjunto e solicitei que o mesmo fosse substituído sem custo, mesmo o veículo estando fora da garantia. Obviamente negaram prontamente, quando informei que iria fazer a demanda judicial para que isso ocorresse, apresentaram então a opção de fazerem a solicitação diretamente para Citroen sobre o caso. No dia seguinte, me ligaram e me informaram que a fábrica me ofereceu uma contra-proposta de arcar com parte da mão de obra e o reparo ficaria no total R$ 280,00. Achei uma boa proposta e autorizei o reparo. Retirei o DS3 ontem de lá, tá um reloginho.

Desculpem o longo relato, mas vejo que tem muita gente com dúvidas a respeito disso. O recado é: mesmo fora da garantia, a Citroen sabe que se trata de um problema do motor e não de má condições de uso.

A impressão final é que estou muito satisfeito com a tratativa que o fabricante tem dado aos problemas apresentados mesmo fora da garantia, mostra que são honestos com os problemas que são conhecidos do veículo.

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Gustavosantanaf »

po, eu queria que eles acrassem o meu preju tb, por causa dessa merda do tensionador estou seu meu carro a cerca de 1 mes.. fodaa

Responder