Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
paranaense
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Nov 26, 2016 2:14 pm
Estado: PR
Cidade: Bela Vista do Paraíso
Carro Atual: ds5

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por paranaense »

Vamos verificar qual é o ano dos motores com problemas e se forem do mesmo ano o correto e todos se unirem e entrar em contato com a citroen. Juntos somos mais fortes!

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por roberiogomes »

O problema é crônico nos motores THP, sendo encontrado em carro Peugeot e mini também. A questão toda é o tensionador que com o tempo perde a força e não consegue mais tracionar a corrente devidamente. Com o tempo, a folga da corrente acaba comprometendo os demais ítens do kit de distribuição.

Em um post anterior eu forneço links que comprovam que o problema não é específico dos modelos 12/13.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por JRA »

Pessoal, como havia informado o código do tensionador mudou.

Segue código da peça que acabou de ser alterada no meu: 9816058580

Segundo a CSS, estavam havendo problemas onde as trocas voltavam a ser necessarias (meu caso); então a fábrica acabou atualizando a peça.

Abs

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Gustavosantanaf »

atualizando o tópico galera, ficam espertos com isso! o meu nao estava fazendo tao barulho alto algo que nao incomodava tanto, derrepete fiz uma viagem e ao voltar percebi que na partida meu carro nao estava normal, quando acordei fui sair nao ligava mais, meu mecanico abriu o motor e viu que uma das guias da corrente de comando quebrou e consequentemente o motor saiu do ponto, estou rezando para nao ter pegado as valvuas, atulizo aqui!

cpmarvel
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 18, 2017 4:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Saveiro

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por cpmarvel »

caramba que legal

LeandroG
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jan 17, 2017 9:08 am
Estado: SP
Cidade: Bauru
Carro Atual: 208 Premier

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por LeandroG »

pq o forum do ds4 ta abandonado?

lamartini
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Dez 19, 2016 12:18 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Fiesta 2011

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por lamartini »

Gustavosantanaf escreveu:atualizando o tópico galera, ficam espertos com isso! o meu nao estava fazendo tao barulho alto algo que nao incomodava tanto, derrepete fiz uma viagem e ao voltar percebi que na partida meu carro nao estava normal, quando acordei fui sair nao ligava mais, meu mecanico abriu o motor e viu que uma das guias da corrente de comando quebrou e consequentemente o motor saiu do ponto, estou rezando para nao ter pegado as valvuas, atulizo aqui!
Qq deu Gustavo?

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Gustavosantanaf »

deu ruim, colou os aneis do psitão, e afetou um pouco o cilindro bem no comeco dele, mais os pistoes nao fez nada, vamos trocar aneis do pistao junta cabecote retentores e mais algumas coisas, e retificar o cabecote limpando e assentando as valvulas tudo ficara entre 6 mil reais!! ;x

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Gustavosantanaf »

deu ruim, colou os aneis do psitão, e afetou um pouco o cilindro bem no comeco dele, mais os pistoes nao fez nada, vamos trocar aneis do pistao junta cabecote retentores e mais algumas coisas, e retificar o cabecote limpando e assentando as valvulas tudo ficara entre 6 mil reais!! ;x

Responder