Pessoal,
Estou a procura de um DS3 e na minha região é bem complicado e raro de se achar um a venda.
Enfim, fui até o dono para olhar o carro e me deparei com essa situação:
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Em "A", podemos ver que tem óleo ali, inclusive está transbordando em cima do parafuso (o parafuso está submerso no óleo). Isso é um problema comum do motor 1.6 THP?
Em "B", vimos que tem uma mordida da braçadeira na mangueira, seria esse um sinal de que esse carro já foi mexido?
Outra coisa, como seria o nome dessa mangueira B?
Precisarei comprar outra caso compre este carro.
Abraços.
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Re: Foto do motor do meu possível DS3.
Esse olho no ponto A , não dá para dizer que vazou do motor, pois o lugar mais alto que pode vazar e a tampa de vamvulas. Ali é Simplemente uma capa plástica que está por cima da tampa de válvulas. Todavia não é normal ter oleo num lugar desses. O furo na mangueira da turbina pode ter sido a troca da turbina por defeito ou um up grade por uma um pouco maior ou um simples aperto também. Um ponto que me chamou a atenção foi a sujeito da água do reservatório do radiador, tá bem amarelada, isso pode estar prestes a aparecer um vazamento no sistema de refrigeração, podendo ocasionar um super aquecimento se não for visto a tempo. Eu levaria em um mecânico de confiança antes de fechar.
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Re: Foto do motor do meu possível DS3.
Entendi, vou dar uma olhada nessa água do radiador.Rodrigods4 escreveu:Esse olho no ponto A , não dá para dizer que vazou do motor, pois o lugar mais alto que pode vazar e a tampa de vamvulas. Ali é Simplemente uma capa plástica que está por cima da tampa de válvulas. Todavia não é normal ter oleo num lugar desses. O furo na mangueira da turbina pode ter sido a troca da turbina por defeito ou um up grade por uma um pouco maior ou um simples aperto também. Um ponto que me chamou a atenção foi a sujeito da água do reservatório do radiador, tá bem amarelada, isso pode estar prestes a aparecer um vazamento no sistema de refrigeração, podendo ocasionar um super aquecimento se não for visto a tempo. Eu levaria em um mecânico de confiança antes de fechar.
Qual é o óleo que deve ser usado neste carro?