Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
igorsantos11
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Dez 26, 2016 7:33 pm
Estado: BA
Cidade: Lauro de Freitas
Carro Atual: Nenhum =/

Foto do motor do meu possível DS3.

Mensagem por igorsantos11 »

Pessoal,

Estou a procura de um DS3 e na minha região é bem complicado e raro de se achar um a venda.
Enfim, fui até o dono para olhar o carro e me deparei com essa situação:
http://i.imgur.com/45JFWoR.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Em "A", podemos ver que tem óleo ali, inclusive está transbordando em cima do parafuso (o parafuso está submerso no óleo). Isso é um problema comum do motor 1.6 THP?

Em "B", vimos que tem uma mordida da braçadeira na mangueira, seria esse um sinal de que esse carro já foi mexido?
Outra coisa, como seria o nome dessa mangueira B?
Precisarei comprar outra caso compre este carro.

Abraços.

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Foto do motor do meu possível DS3.

Mensagem por Rodrigods4 »

Esse olho no ponto A , não dá para dizer que vazou do motor, pois o lugar mais alto que pode vazar e a tampa de vamvulas. Ali é Simplemente uma capa plástica que está por cima da tampa de válvulas. Todavia não é normal ter oleo num lugar desses. O furo na mangueira da turbina pode ter sido a troca da turbina por defeito ou um up grade por uma um pouco maior ou um simples aperto também. Um ponto que me chamou a atenção foi a sujeito da água do reservatório do radiador, tá bem amarelada, isso pode estar prestes a aparecer um vazamento no sistema de refrigeração, podendo ocasionar um super aquecimento se não for visto a tempo. Eu levaria em um mecânico de confiança antes de fechar.

igorsantos11
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Dez 26, 2016 7:33 pm
Estado: BA
Cidade: Lauro de Freitas
Carro Atual: Nenhum =/

Re: Foto do motor do meu possível DS3.

Mensagem por igorsantos11 »

Rodrigods4 escreveu:Esse olho no ponto A , não dá para dizer que vazou do motor, pois o lugar mais alto que pode vazar e a tampa de vamvulas. Ali é Simplemente uma capa plástica que está por cima da tampa de válvulas. Todavia não é normal ter oleo num lugar desses. O furo na mangueira da turbina pode ter sido a troca da turbina por defeito ou um up grade por uma um pouco maior ou um simples aperto também. Um ponto que me chamou a atenção foi a sujeito da água do reservatório do radiador, tá bem amarelada, isso pode estar prestes a aparecer um vazamento no sistema de refrigeração, podendo ocasionar um super aquecimento se não for visto a tempo. Eu levaria em um mecânico de confiança antes de fechar.
Entendi, vou dar uma olhada nessa água do radiador.
Qual é o óleo que deve ser usado neste carro?

Responder