- Lincão
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Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos
Boa noite pessoal!
Existem alguns tópicos de dúvidas sobre este assunto aqui no fórum mas resolvi criar esse para juntar mais algumas informações sobre a nossa querida e amada BOMBA DE ALTA (sqn).
Os carros equipados com o motor THP possuem duas bombas de combustível, uma que vai no tanque (bomba de baixa) e uma que está al lado do motor (bomba de alta).
Por se tratar de um motor de injeção direta, a bomba de alta tem esse nome pois trabalha injetando combustível no motor em altíssima pressão.
Já é um problema meio que conhecido e critico desses motores. Alguns relatos indicam que a bomba de alta costuma falhar por volta dos 80.000 km (mas você pode dar sorte de nunca acontecer ou azar de acontecer antes).
Não conseguimos traçar um paralelo também do que causa problema na bomba (tipo de combustível, tipo de utilização do carro e etc).
No meu caso, fui sorteado aos 81.000 km.
Os sintomas foram aparecendo na seguinte ordem:
1o Luz de injeção persistente no painel
Em outros tipos de defeitos/alertas você consegue reiniciar a injeção do carro desligando e ligando a bateria ou até mesmo limpando os códigos através de ferramentas de diagnóstico, mas esse não foi o caso.
Esse alerta era o erro P0087:
2o oscilação na primeira partida do dia
O carro frio começou a apresentar “pipocos” e oscilações na primeira partida de manhã. Claro que no vídeo abaixo o escapamento assusta mais do que se fosse um escapamento original
3o Modo de segurança
O carro não passa dos 3.000 RPM. Você até consegue “sentir” a turbina entrar mas quando chega nessa rotação ela despressuriza.
4o quando não entra em modo de segurança, ao dar pedal o carro falha (não sei se ficou muito nítido no vídeo.
Bom, bomba condenada.
O código da bomba para os carros NÃO FLEX é o “1920 LL”. Comprei ela na concessionária Passion de Vitória/ES que acabou fazendo uma condição bem interessante.
O site da Peugeot indica o valor da bomba sendo: R$ 3.128,01 (prepare o bolso)!
Além da bomba, a Citroen recomenda a substituição:
- 1933 37 - JUNTA TOROIDAL
- 1985 47 - TUBO COMBUSTÍVEL
Bom, é isso aí pessoal.
[]'s
Lincão!
Existem alguns tópicos de dúvidas sobre este assunto aqui no fórum mas resolvi criar esse para juntar mais algumas informações sobre a nossa querida e amada BOMBA DE ALTA (sqn).
Os carros equipados com o motor THP possuem duas bombas de combustível, uma que vai no tanque (bomba de baixa) e uma que está al lado do motor (bomba de alta).
Por se tratar de um motor de injeção direta, a bomba de alta tem esse nome pois trabalha injetando combustível no motor em altíssima pressão.
Já é um problema meio que conhecido e critico desses motores. Alguns relatos indicam que a bomba de alta costuma falhar por volta dos 80.000 km (mas você pode dar sorte de nunca acontecer ou azar de acontecer antes).
Não conseguimos traçar um paralelo também do que causa problema na bomba (tipo de combustível, tipo de utilização do carro e etc).
No meu caso, fui sorteado aos 81.000 km.
Os sintomas foram aparecendo na seguinte ordem:
1o Luz de injeção persistente no painel
Em outros tipos de defeitos/alertas você consegue reiniciar a injeção do carro desligando e ligando a bateria ou até mesmo limpando os códigos através de ferramentas de diagnóstico, mas esse não foi o caso.
Esse alerta era o erro P0087:
2o oscilação na primeira partida do dia
O carro frio começou a apresentar “pipocos” e oscilações na primeira partida de manhã. Claro que no vídeo abaixo o escapamento assusta mais do que se fosse um escapamento original
3o Modo de segurança
O carro não passa dos 3.000 RPM. Você até consegue “sentir” a turbina entrar mas quando chega nessa rotação ela despressuriza.
4o quando não entra em modo de segurança, ao dar pedal o carro falha (não sei se ficou muito nítido no vídeo.
Bom, bomba condenada.
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O site da Peugeot indica o valor da bomba sendo: R$ 3.128,01 (prepare o bolso)!
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Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos
puxa salgado em.
Vlw por compartilhar lincao
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Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos
Tive o mesmo problema com meu C4 lounge Thp com 55mil km rodados
Não sei se há relação mas uso muito o piloto automatico, inclusive ao invés do pedal de acelerador durante viagens longas (ex:1000 km em pista)
Foi trocada a bomba de alta pressão e uma espécie de "caninho de metal"
Uma coisa que notei foi que o giro em repouso está meio baixo mesmo depois da troca
Fica em torno de 500rpm (na verdade não sei se isso é o normal pois antes do defeito em "P" o conta giros marcava 1000rpm)
O giro com o automovel andando parece normal.
Alguém que teve esse problema? Como ficou o giro do motor após a troca da bomba?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não sei se há relação mas uso muito o piloto automatico, inclusive ao invés do pedal de acelerador durante viagens longas (ex:1000 km em pista)
Foi trocada a bomba de alta pressão e uma espécie de "caninho de metal"
Uma coisa que notei foi que o giro em repouso está meio baixo mesmo depois da troca
Fica em torno de 500rpm (na verdade não sei se isso é o normal pois antes do defeito em "P" o conta giros marcava 1000rpm)
O giro com o automovel andando parece normal.
Alguém que teve esse problema? Como ficou o giro do motor após a troca da bomba?
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Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos
Lincão escreveu:Boa noite pessoal!
Existem alguns tópicos de dúvidas sobre este assunto aqui no fórum mas resolvi criar esse para juntar mais algumas informações sobre a nossa querida e amada BOMBA DE ALTA (sqn).
Os carros equipados com o motor THP possuem duas bombas de combustível, uma que vai no tanque (bomba de baixa) e uma que está al lado do motor (bomba de alta).
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Esse alerta era o erro P0087:
2o oscilação na primeira partida do dia
O carro frio começou a apresentar “pipocos” e oscilações na primeira partida de manhã. Claro que no vídeo abaixo o escapamento assusta mais do que se fosse um escapamento original
3o Modo de segurança
O carro não passa dos 3.000 RPM. Você até consegue “sentir” a turbina entrar mas quando chega nessa rotação ela despressuriza.
4o quando não entra em modo de segurança, ao dar pedal o carro falha (não sei se ficou muito nítido no vídeo.
Bom, bomba condenada.
O código da bomba para os carros NÃO FLEX é o “1920 LL”. Comprei ela na concessionária Passion de Vitória/ES que acabou fazendo uma condição bem interessante.
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Lincão!
Excelente tópico, Lincão. Muito obrigado por compartilhar essas informações. Sem dúvidas, de grande utilidade para todos os donos de THP.
Abraços!
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Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos
Acho que fui sorteado também, ou estou a caminho de ser. Normalmente quando ligo o carro pela primeira vez do dia ele fica "sem" turbo, como vc disse lincão, vc sente a turbina entrar mas depois ela
Simplesmente para de funcionar, proximo aos 3k rpm. No meu caso, se eu desligo e ligo o carro ele volta a funcionar perfeitamente, não acende nenhuma luz no painel e o carro fica liso.
Será que pode ser isso? Se for, esquece meu up de turbina e intercooler e vou ter que fazer isso
.
Valeu galera.
Simplesmente para de funcionar, proximo aos 3k rpm. No meu caso, se eu desligo e ligo o carro ele volta a funcionar perfeitamente, não acende nenhuma luz no painel e o carro fica liso.
Será que pode ser isso? Se for, esquece meu up de turbina e intercooler e vou ter que fazer isso

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Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos
cara vi no mercado ivre bomba de 1400 conto semi nova, mais vai saber a procedencia né.. cara demais essa bomba o meu carro ta com 57 mil km rodados e não deu esse tipo de problema, o meu problema e a corrente de comando que quando ligo o carro cedo faz um barulho alto e para cquando o carro chega na temperatura normal do motor
- Lincão
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Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos
Gustavo,Gustavosantanaf escreveu:cara vi no mercado ivre bomba de 1400 conto semi nova, mais vai saber a procedencia né.. cara demais essa bomba o meu carro ta com 57 mil km rodados e não deu esse tipo de problema, o meu problema e a corrente de comando que quando ligo o carro cedo faz um barulho alto e para cquando o carro chega na temperatura normal do motor
Para esse problema as CSSs de SP tem efetuado a troca mesmo que o carro não tenha mais garantia (o pessoal arca com o valor da M. O.).
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Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos
Lincao, existe alguma maneira de saber se o problema é realmente a bomba de alta pressão? Meu carro não acende nenhum luz de alerta.
Vou deixar na motorfast pra dar uma olhada quando tiver tempo.
Valeu! Abs
Vou deixar na motorfast pra dar uma olhada quando tiver tempo.
Valeu! Abs
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Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos
Acho que não tem relação com a bomba não.Matteovv escreveu:Acho que fui sorteado também, ou estou a caminho de ser. Normalmente quando ligo o carro pela primeira vez do dia ele fica "sem" turbo, como vc disse lincão, vc sente a turbina entrar mas depois ela
Simplesmente para de funcionar, proximo aos 3k rpm. No meu caso, se eu desligo e ligo o carro ele volta a funcionar perfeitamente, não acende nenhuma luz no painel e o carro fica liso.
Será que pode ser isso? Se for, esquece meu up de turbina e intercooler e vou ter que fazer isso.
Valeu galera.
Seu carro é original? A válvula da turbina é a original?
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