Peguei meu DS5 na concessionaria e já me passaram o relatório dos problemas que citei no post acima.
Infelizmente veio a primeira tristeza com o carro ...
A dificuldade de partida as vezes é a bomba de alta pressão
O barulho de metal quando frio é o famigerado kit corrente (sendo que não era pra ter um limite de durabilidade)
E um pequeno vazamento num anel de entrada de oléo na turbina, que faz com que a mesma esteja sempre com aspecto úmido.
Resultado..... R$ 8 pau .... Isso mesmo, 8 mil reaisssss
O carro seguiu impecavelmente tudo que é revisão, sem nunca pular alguma ou ultrapassar a quilometragem. Estou muito triste e decepcionado, o carro mais premium que a Citroen possui e o mesmo ter uma vida útil táo precoce de certos componentes que deveriam durar muito mais que outros carros.
O mesmo saiu da garantia em maio desse ano, e a concessionaria tentará mandar um dossiê do caso para a diretoria da Citroen brasil na tentativa de pleitar um acordo comercial para que seja estudado o meu caso de um veiculo tão bem cuidado e recém saído da garantia já ter apresentado problemas que não deveriam ter aparecido.
Me pediram 5 dias uteis para dar resposta, quando eu obtiver resposta irei postar o resultado aqui pra galera.
Aquele abraço
Amigo, procure uma oficina especializada, ccs é foda
iuryf escreveu:Quais são os primeiros sintomas dessa falha na bomba de alta?
Olá amigo... Os sintomas são dificuldade em dar a partida no motor... Após apertar o botão START o carro fica tentando dar a partida por vários segundos, e ao pegar fica embrulhado ou apaga e tem que dar a partida novamente. E isso é aleatório, pode ser frio ou quente o motor, e as vezes pega bem ou apresenta a falha, é intermitente.
iuryf escreveu:Quais são os primeiros sintomas dessa falha na bomba de alta?
Olá amigo... Os sintomas são dificuldade em dar a partida no motor... Após apertar o botão START o carro fica tentando dar a partida por vários segundos, e ao pegar fica embrulhado ou apaga e tem que dar a partida novamente. E isso é aleatório, pode ser frio ou quente o motor, e as vezes pega bem ou apresenta a falha, é intermitente.
RaafaXV escreveu:Estou estudando de pegar um DS3 12/13 com 55mkm.
Ele está atualmente STG3 (up de turbina, downpipe, filtro, chip, entre outros)
Será muito arriscado?
O grande "x" é como foi tratado e o motivo real da venda.
Bem cuidado não tem problema.
Então, meu medo é exatamente esse!
Pensando seriamente em pegar um OEM e já deixar STG2, acho que será mais negócio!