Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
The.Mole
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 10:40 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: VW

Re: Troca do óleo 5w-30 para o 5w-40

Mensagem por The.Mole »

Òleo é pra usar o do manual; não vou atrás de conversa de frentista, de oficina ou o que for; a engenharia não trabalhou milhares de horas a toa para qualquer um mandar trocar o óleo baseado somente em achismos.

Lucas.borges
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jul 16, 2016 6:47 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: Citroen ds3

Re: Troca do óleo 5w-30 para o 5w-40

Mensagem por Lucas.borges »

Cara troquei o meu semana passada, coloquei o Motul 5w-40 mais um tubo de militec :D Recomendo

Walter DS4
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Out 28, 2016 3:17 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS4 - Air Cross

Re: Troca do óleo 5w-30 para o 5w-40

Mensagem por Walter DS4 »

Bom dia amigo The.Mole, acho que com certeza aqui no forum minguem vai atras de conversa de frentista ou algo semelhante, concordo com seu ponto de vista da engenharia do fabricante e não tem achismo nenhum em procurar um fabricante de óleo que atenda as normas especificadas pela engenharia do fabricante (PSA B71 2290) mas de uma marca renomada como a Motul, detalhe que a Motul não tem parceria com nenhuma montadora (porque será que o óleo mais renomado no mercado não tem nenhuma parceria) na minha opinião a resposta é simples (acordo comercial) a engenharia das montadoras não podem pensar somente em qualidade ou fabricante de óleo melhor para o motor ela tem que pensar no comercial.
A norma B71 2290 criada pela engenharia PSA para os motores THP não esta presente na BMW e MINI que também utilizam o mesmo motor do DS, o porque eu não consegui descobrir, agora o óleo eu particularmente estou procurando o melhor.

Um bom exemplo: A BMW NÂO utiliza óleo TOTAL em seus carros equipados com motor THP.
A BMW recomenda Castrol e ainda coloca no manual 0W30, 5W30 ou 5W40
dependendo do clima de sua região.
A MINI também não utiliza óleo TOTAL em seus carros equipados com motor THP.

Print do Manual BMW 118i.

Imagem

Responder