Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
BillieJoe
Mensagens: 104
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 10:41 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Militec - Alguem esta utilizando?

Mensagem por BillieJoe »

Valeria a pena começar a usar agora? DS3 12/13 com 38 mil Km.

Marcos_FGR
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:40 pm
Estado: RJ
Cidade: Itaboraí
Carro Atual: C4 Hatch

Re: Militec - Alguem esta utilizando?

Mensagem por Marcos_FGR »

Acredito que sim. A função do Militec e diminuir o atrito entre metais e no caso de uma falha da bomba de óleo ou um problema no cárter ajudar a diminuir o prejuízo, além de diminuir o atrito nas partidas frias. Acho que é uma boa sim.

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

paranaense
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Nov 26, 2016 2:14 pm
Estado: PR
Cidade: Bela Vista do Paraíso
Carro Atual: ds5

Re: Militec - Alguem esta utilizando?

Mensagem por paranaense »

O militec e um composto usado nas trocas de óleo. E um aditivo usado segundo informações de revendedores pela forças armadas dos EUA. Com uso do aditivo mesmo sem óleo no carter o motor anda vários km sem fundir. Esta é a função do militec. O mesmo forma uma película na base do motor onde passa o cilindro de algumas micras reduzindo ou quase eliminando o atrito das peças. Uma vez usado deve sempre ser usado. Existe um teste com um chevette rodando em um autódromo, onde foi trocado o óleo, incluindo na troca o militec e posteriormente esgotando o óleo e o chevette continuou na pista por muito tempo sem uma gota de óleo, somente a proteção do aditivo. Resumindo é um aditivo com enorme poder de proteção.

MMRibeiro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Nov 27, 2016 6:56 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS5

Re: Militec - Alguem esta utilizando?

Mensagem por MMRibeiro »

GibaHC escreveu:
Walter DS4 escreveu:No cambio automático alguém usando?
No automático não é recomendado.

O funcionamento do conversor de torque requer a fricção do óleo para transferir a potência. Se diminuir o atrito, terá maior perda e geração de calor.

Os engates das marchas por sua vez são feitos pelo travamento e destravamento de engrenagens. Esse travamento é parecido com uma embreagem, e a adição de tratamento anti atrito pode causar o não engate das marchas, ou até o desengate quando aplicada muita força.

Nos câmbios automatizados pode usar, mas não é o caso do DS4 e 5.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ai que está amigo... agora surgiu uma dúvida
Não seria o Militec um condicionador de metais? onde sua principal função é tornar o metal mais resitente? Muito tem sido comentado pela net que o Militec não age como lubrificante, não alterando qualquer propriedade de atrito...
Falo isso porque li e pesquisei bastente sobre o Militec pelo fato das opinioes se dividirem muito, principalmente quando estava disposto a utilizar Militec nas minhas motos, onde falava-se principalmente sobre a questão atrito, pois as motos utilizam embreagem deslizante banhadas no proprio oleo do motor... Sei que no fim, muitos relatos e testes de longa duração comprovaram que o Militec ampliou e muito a vida util de motores com seu uso e oque o pessoal fala sobre usar nas motos, nunca foi apresentado uma opinião final sobre o assunto. Sei que sempre usei Militec na minha Hayabusa e até hoje nunca notei diferença na embreagem.
É uma duvida cruel essa do cambio agora... Queria eu ter mais certeza sobre esse assunto, pois tenho bastante vontade de utilizar no cambio do DS5

rhoads
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:33 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Ds3

Re: Militec - Alguem esta utilizando?

Mensagem por rhoads »

Desde que começei a fuçar em carro eu coloco pelo menos no óleo do motor quando faço a troca... Sinto uma diferença até no barulho do motor, parece ficar mais suave. Já vi vários reviews que mostram que realmente melhora um pouco a resistência e lubrificação, mas não faz nenhum milagre. Na dúvida é um investimento barato e não tem erro.

iuryf
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Abr 19, 2016 6:54 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Militec - Alguem esta utilizando?

Mensagem por iuryf »

rhoads escreveu:Desde que começei a fuçar em carro eu coloco pelo menos no óleo do motor quando faço a troca... Sinto uma diferença até no barulho do motor, parece ficar mais suave. Já vi vários reviews que mostram que realmente melhora um pouco a resistência e lubrificação, mas não faz nenhum milagre. Na dúvida é um investimento barato e não tem erro.
Também senti a mesma coisa no meu C4L. Motor com funcionamento mais silencioso, principalmente na partida fria.

Julienavril
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 3:17 pm
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS4

Re: Militec - Alguem esta utilizando?

Mensagem por Julienavril »

Onde estão comprando Militec?

Vi que no ML tem varias pessoas vendendo. Há risco de falsificação?
Alguma fonte confiável?

Abs,
Citrën DS4 THP 1.6 16v
- Racechip One
- SRI + K&n
- GFB DV+

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Militec - Alguem esta utilizando?

Mensagem por Rodrigods4 »

Julienavril escreveu:Onde estão comprando Militec?

Vi que no ML tem varias pessoas vendendo. Há risco de falsificação?
Alguma fonte confiável?

Abs,

Tome cuidado com ml. Tem muita falsificação lá. O melhor que vc tem a fazer e ligar para a militec é pedir um distribuidor mais próximo de vc.

ArchRE
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Dez 19, 2016 9:21 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: I30

Re: Militec - Alguem esta utilizando?

Mensagem por ArchRE »

Alguém fez o flush do motor antes de usar o militec?

O militec fez diferença mesmo?

Responder