Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
diego15
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Dez 23, 2014 2:38 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 408THP

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por diego15 »

luizmarchetti escreveu:Vc lubrificou o pistão da DV+ ? Parece ser essa a causa, pistão travando no corpo da válvula.

Enviado de meu D5803 usando Tapatalk
Então Luiz, "Lubrifiquei" lubrifiquei de leve, porem não sei se fiz o certo, vocês utilizam o que para lubrifica-la ? e antes de montar pressionei a valvula na mão algumas vezes para ver se travava e não travava nem a pau, ai em seguida que montei fui dar uma volta forte pra testar e logo em seguida deu o aviso de novo

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por luizmarchetti »

Na minha eu tinha usado apenas um pouco do óleo do carro mesmo, tirei da vareta.

Na dúvida desmonta e faz tudo de novo.

Enviado de meu D5803 usando Tapatalk

diego15
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Dez 23, 2014 2:38 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 408THP

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por diego15 »

Vou tentar mais uma vez e fazer o teste !

maluco por carro
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Ago 25, 2015 11:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds3
Localização: são paulo

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por maluco por carro »

olá amigos !

Já tenho instalado speedbuster e comprei minha dv+ em um group buy da rpmstore aqui do clube. Instalei ontem.

minhas considerações :
- processo muito simples e não requer desmontar nada alem da valvula . (usei uma allen e uma ferramenta para fazer o efeito "alavanca" para soltar e apertar o parafuso que fica embaixo)
- fiz com calma e atenção dando o tempo com a porta aberta , depois desligando a bateria , trocando a valvula e depois o processo inverso ... tudo aprox. 45 minutos.
- resultado : um carro mais linear , com respostas mais rápidas e sensação de uma pequena melhora na performance.

obs: minha valvula estava com a membrana perfeita.

enfim , fiquei muito satisfeito com o resultado !! RECOMENDO.

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por Gustavosantanaf »

galera, fiz remap há cerca de 1 mês ... tudo correto carro ficou uma beleza, e tenho filtro de ar tb da rs racing, o carra da uns espirros ao troca de marcha e tudo mais, porem essa semana principalmente de 2 para 3 marcha ele estava fazendo um espirro parecendo de borracha algo errado, um espirro frocho, ai levei no cara que fez o remap fomos para rodovia, quando ele pegou 190 km/h para testar deu service no motor e cortou a turbina, será que é a valvula que foi pro pau? me ajudem kkk

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por ferrante »

Gustavosantanaf,
Desmonta a DV+, lubrifica e monta de novo. As vezes o pistão de metal pode acabar emperrando e dando service. Em paralelo, confere todas as tubulações, pode ter alguma abraçadeira frouxa.
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por Gustavosantanaf »

nao irmao, eu encomendei a gfb hoje.. ela deve chegar la pela segunda, so queria saber se era realmente a original que foi pro pau... deve ter sido! o aviso service sumiu, mais quando comeca a pressuriza nao da potencia.. ta parecendo carro aspirado, deve ter rebentado aquela borracha de vedacao... tem perigo dela estraga a turbina? abracos!

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por ferrante »

A DV original ter rompido a membrana é uma possibilidade real sim. Melhorar abrir a válvula e conferir...
Se rompeu, pode escapar alguma parte e ir para a turbina, o que pode gerar um belo prejuízo.
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por Gustavosantanaf »

ferrante, cara acho que devo te dar ate um presente bicho!!! vou fazer o relato o que aconteceu pra galera ficar esperta, seguinte : fiz o remap cerca de 1 mes atras, com a prado power chips.. eles me falaram que nao iria precisar trocar a valvula orginal entao deixei ela, por favor nao facam isso nunca na vida, o que aconteceu ... com o aumento de pressao na turbina a valvula original nao guenta e pode se romper o que aconteceu com o meu, retirei a valvula original hoje do meu carro, ela estava rompida mais nao a parte de borracha e sim uma vedacao de plastico que fica em torno dela, gracas ao bom Deus ela nao esfarelou e entrou pra dentro da turbina, ela apenas desvedou a valvula assim nao dando pressurizando o carro, eu retirei a valvula orginal e coloquei so a tampa nao sei como se diz para vedar e nao entrar poeira, estou andando normalmente so que sem turbo, o carro esta aspirado.. estou esperando a gfb chegar, chega pra mim na segunda..segunda mando as fotos como ficou a valvula orginal e relato o funcionamento da nova valvula gfv dv+

Responder