Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
smilesurf
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Nov 30, 2015 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: Mauá
Carro Atual: TIIDA

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por smilesurf »

este problema com a corrente se não está na na revisão e quase todos os carros apresenta até hoje a citroen não se manifestou e ainda os proprietarios tem que pagar por isso

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por roberiogomes »

Senhores,

O problema do tensionador é conhecido pela PSA, existindo até mesmo um boletim interno na Peugeot que trata sobre isso. Descobri que existe também na Citroën um boletim semelhante que em geral propõe a troca do kit, caso o carro esteja na garantia. Eu consegui trocar o do meu, mesmo não estando mais em garantia pois tive o cuidado de relatar o problema em todas as revisões, sendo registrado no sistema da Citroën e também com vídeos. Daí foi só acionar o SAC e levar o carro a uma loja Citroën para fechar o diagnóstico. Já faz quase um ano que troquei e até agora tudo está bem.

Quanto a pergunta sobre o óleo a ser usado, existe um tópico bem interessante aqui onde um dos amigos teve o trabalho de listar os óleos plenamente compatíveis.

Abcs

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

zamparildo
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 2:18 pm
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por zamparildo »

Boa noite, sou leigo em mecânico e funcionamento do motor. Dizem que o problema do barulho é falta de lubrificação da corrente no motor a frio, logo trocando o kit da corrente não seria a melhor solução definitiva. Entendedores, por gentileza, opinem. Abraços

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por GibaHC »

zamparildo escreveu:Boa noite, sou leigo em mecânico e funcionamento do motor. Dizem que o problema do barulho é falta de lubrificação da corrente no motor a frio, logo trocando o kit da corrente não seria a melhor solução definitiva. Entendedores, por gentileza, opinem. Abraços
Não é exatamente falta de lubrificação. Na verdade é falta de pressão de óleo no tensionador hidráulico quando o óleo está frio e por isso mais viscoso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

EDUARDO SANTOS
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Nov 10, 2014 10:01 pm
Estado: AL
Cidade: Maceió
Carro Atual: ds5

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por EDUARDO SANTOS »

Como relatei, FOI troca do no MEU e APOS 13 meses voltou o barulho.

zamparildo
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 2:18 pm
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por zamparildo »

GibaHC escreveu:
zamparildo escreveu:Boa noite, sou leigo em mecânico e funcionamento do motor. Dizem que o problema do barulho é falta de lubrificação da corrente no motor a frio, logo trocando o kit da corrente não seria a melhor solução definitiva. Entendedores, por gentileza, opinem. Abraços
Não é exatamente falta de lubrificação. Na verdade é falta de pressão de óleo no tensionador hidráulico quando o óleo está frio e por isso mais viscoso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entendi. Mais uma vez deixo claro que sou leigo. Então, temos que cuidar do modelo / qualidade dessa peça qdo trocarmos (tensor), pois o problema pode retornar se colocarmos uma peça com o mesmo defeito. Se o problema é Só o tensor, pq trocar todo o kit mesmo em carros novos?
PS: Apenas quero entender esse problema para encontrar o remédio adequado e definitivo. O meu está fora da garantia, comprei usado e não sei quando apareceu o barulho. Sei que juridicamente até é possível essa troca pela marca, mas será uma puta encheçao de saco. Dessa forma, gostaria de me inteirar ao máximo sobre isso pra definir se faço por conta ou levo na concessionária.
Abs

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por roberiogomes »

Existem vídeos na internet mostram a troca apenas do tensionador. No entanto, caso a folga seja muito grande, o restante do kit pode ser prejudicado e por isso trocam tudo logo. Procure no YouTube por timing chain issues e vc vai ver até mini-cooper com esse problema.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

gusnex
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 13, 2016 12:28 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: ds5

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por gusnex »

dpfcarlos escreveu:O meu DS5 fazia um barulho muito estranho com o motor frio, durante os primeiros 2 minutos. Na ccs trocaram a corrente e tensores do motor com 25mil km. Falaram que a fábrica já alertou as ccs que esse tipo de problema pode está acontecendo. Acho que eles estão abafando para não fazer recall. Eles não tinham as peças no estoque, mas pediram de SP e veio de avião. No dia seguinte meu carro ficou pronto. Tudo na garantia. Ocorre que meu carro ainda faz um barulhinho. Cerca de 30% do barlho que tinha antes. Vou levar de novo na ccs. Esse barulho é parecido com o anterior, mas não some quando o motor esquenta. Alguém está tendo esse problema? Parece que tem uma peça de metal solta e que fica vibrando.
Gente meu carro ds5 14/15 comprei em abril de 2015 está fazendo o barrulho no motor, quando ligo em média 2 minutos ele fica com um barulho extranho depoisque esquenta o barulho para. ele tem 18.000 km.
O que pode ser? Seria o mesmo problema de vcs?

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por roberiogomes »

Senhores,

Ajuda a entender se vcs virem esse vídeo: https://youtu.be/7JZNG1uVVo4" onclick="window.open(this.href);return false;

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Responder