Me refiro a "Modelo anterior" sobre a versão de 122cv amigo...cauemarques escreveu:Não é um modelo anterior, foi uma alternativa para aumento da cvs e diminuição do lag em baixa.. Na acredito que essa tecnologia venha em outros motores.jhonspk escreveu:Sim, a diferença do modelo anterior é a adoção de um compressor mecânico Roots...cauemarques escreveu:Só para comentar o 1.4 do A1 é um motor com Turbo e um compressor mecanico em baixa..
São os chamados "Twincharger"
É um ótimo sistema, com o compressor mecânico atuando em baixa, ajudando a reduzir o Turbo-lag e a falta de torque, e o turbocompressor atuando normalmente em alta...
Esse tipo de combinação já foi usada nos modelos da Lancia para rally e para um nissan march se não me engano...
Felipegjf
Concordo com você, o que eu quis expor não ficou muito claro... Somente reclamei da falta de vergonha na cara das montadoras de não oferecerem os motores mais modernos que usam lá fora, ou deixam eles exclusivamente para algumas versões...
Obviamente se o Bravo fosse ser atualizado para o motor 1.4 MultiAir presente no "novo" 500 Abarth, ele juntamente TERIA de passar por atualizações no câmbio... MAS... é algo que nem toda montadora faz... (Lembrando da Horrível caixa de Câmbio AT4 dos PUG/RENAULT que equipava os Pug 308/408... atualizavam o carro e ficaram anos pra mudar essa caixa de câmbio)
Realmente não vai mudar da água pro vinho, como já havia dito, por não ser só um motor que faz a diferença e sim o seu conjunto.