Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
RMS_CWB
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Dez 17, 2015 3:05 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Vale a pena comprar um DS3 2012/2013 ?

Mensagem por RMS_CWB »

Ssilva escreveu:eu estou numa duvida para comprar. tem um preto com 68 mil rodados com revisões na concessionaria por 45 mil. estou achando muito rodado comparando com outros
Manda ver. O meu está com 42000km e estou desencanando com esse lance de km. Basta fazer a manutenção em dia.
Penso em ficar com o carro para sempre, daqui uns anos será um clássico!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Allison
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Set 03, 2016 2:33 pm
Estado: PB
Cidade: Guarabira
Carro Atual: Golf

Re: Vale a pena comprar um DS3 2012/2013 ?

Mensagem por Allison »

RMS_CWB escreveu:Gente... A suspensão do pequeno, de forma resumida, é assim: parece que não tem amortecedor. É bem rígida. Por outro lado... Não existe curva para esse carro, as mais acentuadas parecem que nem existem de tão boa que é a estabilidade dele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é, mas a pergunta que faço é se como meu uso é em locais não tão bem pavimentados e a suspensão aguenta o tranco ou é muito sensível a ruas e estradas com algumas imperfeições.

gabrielyuri77
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Jul 07, 2016 3:03 pm
Estado: AM
Cidade: Manaus
Carro Atual: Ds3

Re: Vale a pena comprar um DS3 2012/2013 ?

Mensagem por gabrielyuri77 »

Você com certeza iria sentir bastante a suspensão! Pelo fato de ela ser bem "durinha"! O que por esse lado é ruim, mas você pode abusar das curvas nele!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RMS_CWB
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Dez 17, 2015 3:05 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Vale a pena comprar um DS3 2012/2013 ?

Mensagem por RMS_CWB »

Allison escreveu:
RMS_CWB escreveu:Gente... A suspensão do pequeno, de forma resumida, é assim: parece que não tem amortecedor. É bem rígida. Por outro lado... Não existe curva para esse carro, as mais acentuadas parecem que nem existem de tão boa que é a estabilidade dele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é, mas a pergunta que faço é se como meu uso é em locais não tão bem pavimentados e a suspensão aguenta o tranco ou é muito sensível a ruas e estradas com algumas imperfeições.
Minha sugestão é procurar um DS para fazer um teste. O carro é show, mas sinceramente recomendo avaliar outras opções de suspensão mais macia se na sua cidade o pavimento é ruim. Quem sabe um Fusca ou Golf...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
RodrigoV7
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Ago 11, 2016 8:53 pm
Estado: PR
Cidade: Colombo
Carro Atual: Ds3 Sport Chic

Re: Vale a pena comprar um DS3 2012/2013 ?

Mensagem por RodrigoV7 »

Faz um pouco mais de 1 mês que comprei um Ds3 2012/13 com 45.600km, o carro esta impecável e não foi mexido para aumentar a potência. Estou curtindo pra caramba o bicho veio. Quanto as revisões, olhe no manual dele (aqui no grupo tem) quais são as revisões e compare com as que foram feitas fora da concessionária, se houver, desta forma você conseguirá tem maior certeza que estará adquirindo um carro rodado mas com as peças boas. Até porque os valores para consertos são salgados pra caralho.
Ah! A cada 1000km, segundo o mecânico, o óleo baixa aproximadamente 500ml. É bom ficar esperto, porém no visor do carro é avisará caso ele esteja com o nível baixo. Digo isso por experiência própria, pois ainda faltavam 5mil km para a próxima revisão.

Valeew


RodrigoV7
(iPhone6/Tapatalk)

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Vale a pena comprar um DS3 2012/2013 ?

Mensagem por Minduimstk »

O thp não baixa óleo. Se baixar está vazando no sensor que é típico dos thp. 200,00 vc troca

Avatar do usuário
RodrigoV7
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Ago 11, 2016 8:53 pm
Estado: PR
Cidade: Colombo
Carro Atual: Ds3 Sport Chic

Re: Vale a pena comprar um DS3 2012/2013 ?

Mensagem por RodrigoV7 »

Minduimstk escreveu:O thp não baixa óleo. Se baixar está vazando no sensor que é típico dos thp. 200,00 vc troca
Estranho, não há marcas de vazamento em lugar algum. Vou focar de olho Até a próxima troca de óleo. Valeu.


RodrigoV7
(iPhone6/Tapatalk)

Cristiano Uliana
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 06, 2015 6:40 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Citroën Ds3

Re: Vale a pena comprar um DS3 2012/2013 ?

Mensagem por Cristiano Uliana »

Allison escreveu:Pessoal, tenho um Golf e pretendo adquirir um DS3, questão de realização de sonho pessoal (hatch pequeno, duas portas, esportivo, exclusivo, motor potente), porém trabalho com o carro todo o dia (o DS continuaria a ser meu único carro), e trafego em muitas vias esburacadas, além da própria cidade onde moro e trabalho na maior parte do tempo não ter uma pavimentação muito boa.

A pergunta é: o DS3 aguentaria ser utilizado todo o dia, em vias não tão boas, muitas com alguns buracos (claro, eu teria todo o cuidado e não passaria com tudo neles) ou arregaçaria o carro logo?

E outra: se usar gasolina comum dá problema?
Bom dia, Allison

Tenho um ds3 2012/2013 e estou com ele há um ano, usando-o diariamente.

Posso falar que o carro se sai bem, sofre com buracos e ondulações mais fortes, mas é um carro extremamente confortável. Isto se dá principalmente por causa dos bancos, são os mais confortáveis que já vi.

Comigo ele faz uma autonomia muito parecida de um carro popular 1.6, pois evito ficar acelerando durante a semana. A autonomia só não é maior pois meu trecho diário contém muitos semáforos.

A única coisa manutenção que ele deu que não era esperada era a troca do coxim do motor, que quebrou e fiquei 3 dias com o carro parado. Quando o peguei de volta, percebi como era gostoso o carro, pois andava com uma saveiro (que já é um carro ótimo).

Vai na fé, o carro é do cara***.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Allison
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Set 03, 2016 2:33 pm
Estado: PB
Cidade: Guarabira
Carro Atual: Golf

Re: Vale a pena comprar um DS3 2012/2013 ?

Mensagem por Allison »

Cristiano Uliana escreveu:
Allison escreveu:Pessoal, tenho um Golf e pretendo adquirir um DS3, questão de realização de sonho pessoal (hatch pequeno, duas portas, esportivo, exclusivo, motor potente), porém trabalho com o carro todo o dia (o DS continuaria a ser meu único carro), e trafego em muitas vias esburacadas, além da própria cidade onde moro e trabalho na maior parte do tempo não ter uma pavimentação muito boa.

A pergunta é: o DS3 aguentaria ser utilizado todo o dia, em vias não tão boas, muitas com alguns buracos (claro, eu teria todo o cuidado e não passaria com tudo neles) ou arregaçaria o carro logo?

E outra: se usar gasolina comum dá problema?
Bom dia, Allison

Tenho um ds3 2012/2013 e estou com ele há um ano, usando-o diariamente.

Posso falar que o carro se sai bem, sofre com buracos e ondulações mais fortes, mas é um carro extremamente confortável. Isto se dá principalmente por causa dos bancos, são os mais confortáveis que já vi.

Comigo ele faz uma autonomia muito parecida de um carro popular 1.6, pois evito ficar acelerando durante a semana. A autonomia só não é maior pois meu trecho diário contém muitos semáforos.

A única coisa manutenção que ele deu que não era esperada era a troca do coxim do motor, que quebrou e fiquei 3 dias com o carro parado. Quando o peguei de volta, percebi como era gostoso o carro, pois andava com uma saveiro (que já é um carro ótimo).

Vai na fé, o carro é do cara***.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Obrigado pelo excelente relato, Cristiano!

Responder