Boa noite a todos, comprei meu DS 4 a cerca de um mês, esta com 22.000km e vi no manual que fez revisão na css com 20.000km, com 25.000km vou trocar o óleo e estou com algumas duvidas e se alguém já usou ou se tiver algum membro do forum com conhecimento técnico para me ajudar agradeço.
A Citroen especifica norma PSA B71 2290. (NO MEU ENTENDIMENTO ESTA NORMA DEVE SER ALGUM PACOTE DE ADITIVOS, NÃO CONSEGUI DESCOBRIR)
Encontrei 2 Motul que atende as normas, um 5W30 e outro 5W40, ao meu ver o 5W40 nos atende melhor devido a temperatura do Brasil ser mais quente que na Europa que utiliza 5W30.
Motul 8100 ECO-CLEAN 5W30 atende norma PSA B71 2290.
Motul 8100 X-CESS 5W40 atende norma PSA B71 2290.
Encontrei um informativo de 2012 que me deixa em duvida sobre o óleo TOTAL ser o melhor óleo para os THP, informativo direcionado aos gerentes de css dizendo que óleo TOTAL QUARTZ INEO ECS, além de ser um óleo de maior tecnologia,vocês irão aumentar a margem de lucro da concessionária.
PARTE DO TEXTO DO BOLETIM ADMINISTRATIVO PEGEOUT BAPS 014/12
IMPORTANTE:
Nos nossos atuais pacotes de revisão o INEO já esta cadastrado para os veículos 308 1.6 e 408 THP, mas para os demais veículos que precisam de óleo sintético nas revisões no caso do: 3008 e RCZ, e para todos os pacotes de troca de óleo de toda a gama de veículos que usam óleo sintético.
A partir de agora recomendamos que passem a pedir pelo óleo TOTAL QUARTZ INEO ECS, além de ser um óleo de maior tecnologia,vocês irão aumentar a margem de lucro da concessionária, por que fechamos o preço reposição desse óleo sintético mais barato do que os 2 outros sintéticos disponíveis e mantemos o preço do Pacote e das Revisões.
Apenas R$19,50 / L (Sul/Sudeste/Centro Oeste) de um óleo Sintético com tecnologia Low SAPS
R$19,65 / L (Norte/Nordeste)
Confira o produto no Portal de Peças e Serviços
http://brasil.peugeot.com.br/portalpecaseservicos/" onclick="window.open(this.href);return false; ,
E programe suas vendas.
Aguardo os comentários.