Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
andrecabal
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Jul 07, 2016 9:49 pm
Estado: SC
Cidade: Jaraguá do Sul
Carro Atual: Cruze Sedan

Comprei meu DS3 - Impressões e Dúvidas

Mensagem por andrecabal »

Bem, nessa quarta-feira dia 03 de agosto eu fechei a compra de um DS3 ano 2013 na cor cinza escuro.
Sou de Jaraguá do Sul - SC,e comprei o carro em Blumenau, estava vendo alguns no Paraná e até no Rio Grande. Mas acabei achando um DS3 com 31 mil km rodados, todas a revisões na CSS, sendo a dos 30 mil feita há 3 meses. O preço estava um pouco acima, negociei pois tinha alguns detalhes a fazer e fechei.

Meu carro anterior era um cruze que peguei ZERO km e vendi com 28 mil km rodados em 4 anos, estado de novo. Motivo da venda, queria um carro menor para mim e minha esposa e também já estava enjoado do Cruze, achava ele grande e beberrão.

Motivo pq escolhi o DS3? Estava de olho mesmo em um Peugeot 308 THP, mas não achava um no preço que queria na cor que queria, e ficava com o pé atrás quanto a consumo e mantenção.

Pesquisei e em alguns rankings de satisfação dos proprietários, só dava ds3, fui olhar alguns e me interessei.

COmprei o carro depois de pesquisar alguns, e minha primeira impressão foi CARRO FODA.

Gostei muito do isolamento acústico dele, muito melhor que o do meu Cruze. Depois meu maior medo era que ele fosse muito duro, nada disso,, achei tão macio quanto ao Cruze, senão mais. Outro ponto positivo que adorei foi o sistema de som, supremo, excelente, até musica Dance que eu odeio fica melhor nesse som.

Motor é chover no molhado, não precisa dizer nada, mas vou dizer, da uma alegria enorme vem ele fazendo 10 km litro na cidade com todo esse motor enquanto antes eu fazia 7,2 km litro andando muito macio.


Algumas dúvidas inicias.

Eu pedi e ganhei cerca de R$ 1500 reais de desconto principalmente pq a chave original estava com amrcas de mordida do cachorro do dono, e eu sei que é caro trocar isso, consultei hoje a CSS da minha cidade e sai R$ 500 para troca toda a parte externa de plástico e metal. Tem algum outro lugar que eu possa encontrar isso? Mercado Livre já procurei e nada.

02- Onde posso encontrar uns tapetes com logo do DS3 ou citroen em borracha etc, pois eu não curto tapete de tecido.

03- O teto do meu é preto e pretendo plotar ele de vermelho ou vinho, minha mulher quer branco, minha dúvida, fica bom plotar, tem que ter algum tratamento contra sol no material usado etc?

04- O antigo dono disse que colocou um frasco de MIlitec no motor quando ele estava com 28 mil km, devo me preocupar com isso, pois tem gente que recomenda, outros não.

Bem por enquanto é isso.

andrecabal
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Jul 07, 2016 9:49 pm
Estado: SC
Cidade: Jaraguá do Sul
Carro Atual: Cruze Sedan

Re: Comprei meu DS3 - Impressões e Dúvidas

Mensagem por andrecabal »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Comprei meu DS3 - Impressões e Dúvidas

Mensagem por ferrante »

andrecabal, tudo bem?
Vamos lá:

1) A chave só vai encontrar na concessionária ou no ebay. Se tiver algum conhecido viajando para a europa, compensa pegar em alguma concessionária de lá. Ai já aproveita e pega a do DS3 2014+ que é mais bacana que dos 2013.

2) Procura por tapetes do C3, acredito que encaixa. Se quiser um diferente e quiser investir, fora do país tem alguns bordados originais Citroen, como esse:
http://www.ebay.com/itm/Citroen-DS3-Car ... Sw9N1VpS1r" onclick="window.open(this.href);return false;

3) Use adesivo automotivo (ex: Oracal) e faça em algum lugar de confiança que tenha experiência. Veja referências no instagram do dsclube que vários membros já fizeram de diversas cores e fica bem bacana.
Uma opção é combinar e envelopar também a grade e os retrovisores.

4) Nenhum problema a se preocupar.

Abs
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

andrecabal
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Jul 07, 2016 9:49 pm
Estado: SC
Cidade: Jaraguá do Sul
Carro Atual: Cruze Sedan

Re: Comprei meu DS3 - Impressões e Dúvidas

Mensagem por andrecabal »

Opa, curti a ideia de pega r no Ebay, pesquisei algumas e achei essa

http://www.ebay.com/itm/Citroen-DS-Seri ... RP&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;

Achei a do modelo 2014 para cima, mas somente usada e custando o dobro do preço.

andrecabal
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Jul 07, 2016 9:49 pm
Estado: SC
Cidade: Jaraguá do Sul
Carro Atual: Cruze Sedan

Re: Comprei meu DS3 - Impressões e Dúvidas

Mensagem por andrecabal »

Outra dúvida, é normal quando se pisa fundo o motor dar uns estalos estilo moto CG?

Responder