Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Mcelo
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Abr 20, 2015 6:01 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: DS3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por Mcelo »

Falei que interlagos mostraria a verdade...tomou 1,6 s do Ds3.

;)
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

danielcarneiro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Dez 27, 2015 9:56 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 THP

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por danielcarneiro »

Com relação ao ds3 a Galera já explicou que no acelerados foi um Ds3 "cansado" + pista suja + pneu fraco...
Porém o Volvo V40 foi mais rápido do FullPower e mais lento no Acelerados..
Mini roadster foi 3segundos mais rápido no Fullpower e 0,5seg mais lento no Acelerados..

Será que rolou uma $$$ para o Acelerados?

Mcelo
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Abr 20, 2015 6:01 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: DS3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por Mcelo »

danielcarneiro escreveu:Com relação ao ds3 a Galera já explicou que no acelerados foi um Ds3 "cansado" + pista suja + pneu fraco...
Porém o Volvo V40 foi mais rápido do FullPower e mais lento no Acelerados..
Mini roadster foi 3segundos mais rápido no Fullpower e 0,5seg mais lento no Acelerados..

Será que rolou uma $$$ para o Acelerados?
Acho que não Daniel... Pode ser até pelo traçado mais travado no acelerados favorecendo certos modelos e o motor em Interlagos fala mais alto, favorecendo outros.
Na verdade esses testes são meramente para se ter uma ideia de cada modelo visto que não são feitos nas mesmas condições de pista. (Temperatura, clima, pista suja e etc). Os comparativos entre modelos no mesmo dia, com o mesmo piloto e mesma condição de pista já serve mais como uma amostra.
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por bruno_ssa »

Aproveitei minha viagem à capital de Sergipe para visitar uma concessionária Peugeot e dar uma olhada pessoalmente no 208 GT (na cidade onde resido atualmente não tem concessionária Peugeot). Infelizmente não pude dirigi-lo (lá não tinha o GT pra Test Drive, e o único exemplar que tinha lá já estava vendido, aguardando a retirada do dono). Minhas impressões:

1- O carro é bonito na cor branca, mas a cor vermelha, mesmo sendo mais barata, é MUITO mais bonita. O GT q tinha lá era branco, mas vi um Allure vermelho Aden, e achei q combinaria muito mais com o GT.

2- Não tem como não dizer isso: o 208 GT é um produto de qualidade inferior ao Ds3. A diferença de preço entre os dois não é por acaso. Pode ser mais equipado, pode ter teto panorâmico, pode ser flex, etc, mas a qualidade dos materiais empregados em sua construção é visivelmente inferior. Tem muito plástico, em todos os cantos. O volante é bonito, mas é de material mais duro, tornando a pega menos confortável e prazerosa que no Ds3. Mesma coisa o painel: tem partes emborrachadas, mas ele como um todo é mais duro que o painel do Ds3. Os bancos são feios e genéricos: são EXATAMENTE iguais aos do 2008, mudando apenas a cor. Os do Ds3, mesmo os de tecido, são muito melhores. Os botões de acionamento dos vidros, achei com aspecto muito frágil e de baixa qualidade, dá impressão de que vão quebrar com o tempo. As portas também, têm acabamento mais grosseiro que o Ds3. O quadro de instrumentos é bonito e de ótima visualização. O apoio de braço e pedais são idênticos aos do Ds3 (muda só a cor da costura do apoio). Ele possui mais espaço para os passageiros de trás que o Ds3.

3- Percebi algo muito estranho nele: com o motor funcionando, em marcha lenta, de tempos em tempos o motor dá uma vibrada que treme o carro todo. Achei muito estranho, porque o Ds3 não faz isso. Não sei explicar a razão, talvez os coxins de suporte do motor sejam de qualidade inferior aos coxins do Ds3. Falei isso com o vendedor, ele fingiu que não ouviu.

4- Enfim, sair de um Ds3 para um 208 GT, é um downgrade. Por mais que o 208 GT seja um bom carro, com acabamento até elogiado pela mídia especializada, dentro dele eu me senti em um carro popular, comparado ao Ds3. As peças são bem encaixadas, mas muito mais grosseiras, de aspecto mais frágil e mais barato. O amigo aqui que afirmou ter se sentido em um carro "de uma categoria superior" rodando com ele, comparando com o Ds3, talvez tenha sentido isso devido à suspensão mais mole do 208 GT, que transmite maior conforto de rodagem. Porém, isso tem seu preço: ele acaba balançando mais nas curvas. Mas me desculpe, não tem como considerar o 208 GT de "uma categoria superior" ao Ds3. Não MESMO. Ele é mais pobre que o Ds3 em todos os aspectos, é como comparar um Audi e um Volkswagen: o Vw pode vir até mais equipado que o Audi, por preços semelhantes, mas a qualidade geral do Audi é bem superior. O 208 GT me pareceu um carro montado com peças de prateleira (e de fato é...), assim como o Sandero RS. A diferença é que a Renault Sport veio aqui no Brasil calibrar o Sandero RS, enquanto que as modificações (tímidas) do 208 GT foram feitas pela própria Peugeot Brasil, apenas tomando como base o GTI europeu (esse sim, de qualidade muito superior).

5- Se eu compraria o 208 GT? Sim, mas apenas se eu não encontrasse nenhum Ds3 seminovo em boas condições. 0km, o Ds3 top de linha está muito caro, não teria condições de pagar. Mas se eu tivesse o dinheiro, nem sequer cogitaria em comprar o 208 GT. Ainda mais depois que vc se acostuma com o requinte e qualidade da linha Ds... Se contentar depois com um produto inferior é muito difícil. Mas um Ds3 2015 ou 2016 seminovo bem conservado, top de linha, considero muito melhor negócio que o 208 GT.

Bom é isso. Estou vendendo meu Ds3 porque estou de olho em um Ds3 2016 novíssimo que fiquei apaixonado. Se por acaso eu não conseguir comprá-lo (alguém passar em minha frente, rs), acabarei tendo que pegar um 208 GT mesmo (estão na mesma faixa de preço). Mas demorarei um certo tempo até me desapegar do Ds e me acostumar com o 208 GT... Talvez seu maior conforto de rodagem me conquiste (como conquistou o amigo que postou neste tópico)... Mas esquecer do Ds3 estando a bordo do 208 GT... isso acho muito difícil...rs

alx_6
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jan 10, 2016 9:12 am
Estado: SP
Cidade: Jacareí
Carro Atual: DS3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por alx_6 »

eu fiquei esperando pelo 208 mas como não chegou foi pelo ds3; não sabia que o 208gt era flex... fiquei decepcionado...

jorgesneto
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 11:47 pm
Estado: SC
Cidade: Timbó
Carro Atual: DS3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por jorgesneto »

Gosto de ler a Car and Driver mensalmente e, numa edição recente, fizeram um comparativo entre os hat hatches disponíveis no mercado (exceto o Swift, que não é cedido pela Suzuki para comparativos).
O veredito foi: DS3 em 2º e 208 GT em 1º. Motivo? preço. Caso os dois tivessem o mesmo valor de venda, ou caso o dinheiro não seja problema, o DS3 é a primeira opção automaticamente.
Não cheguei a dirigir o 208 GT, mas por mais sedutor que ela pareça ser, não teria coragem de trocar meu DS3 por ele. O design pra mim tem peso maior que as firulas internas (multimídia, teto solar) e é impossível não torcer o pescoço para ver o DS3 passando.
Como diz o ditado, você sabe que comprou o carro certo quando, depois de estacioná-lo, você olha pra trás para dar mais uma conferida pra ver o quanto ele é bonito. E comigo é assim todo dia com o DS3 :) ;)

topgas
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jun 30, 2016 5:21 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Golf

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por topgas »

São carrocerias diferentes que demonstram a vocação de cada carro,
Um é quatro portas e tem acabamento mais comum. Quem não conhece pode achar que se trata de um 208 comum.
Já o DS3 tem um design marcante, que apesar dos 7 anos ainda é atual.
Arrisco a dizer que o DS3 não envelhece, e se tornará carro colecionavel com certeza.

GuilhermeCBR
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 27, 2016 11:26 pm
Estado: PE
Cidade: Olinda
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por GuilhermeCBR »

O 208 GT é um tesão de carro. Fiz um test drive e gostei bastante dele. Hoje, 0km, sem dúvidas eu pegaria um 208 GT em vez de um DS3.
Em uma CSS Citroen aqui do Recife, o DS3 0km, naquela versão com faróis de xenon, aquecimento de bancos e etc, sai por 105 mil, enquanto o 208 GT dá pra pegar até por 72-73 mil.

phdcm
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 15, 2015 3:54 pm
Estado: MG
Cidade: Ubá
Carro Atual: New Fiesta

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por phdcm »

São públicos diferentes eu acho...

Responder