Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
iarthur
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mar 30, 2016 12:27 pm
Estado: PE
Cidade: Jaboatão dos Guararapes
Carro Atual: ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por iarthur »

Assim que comprar o DS3 tentarei alternar entre aditivada e podium para limpar os injetores.

felipe_cjp
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Abr 12, 2016 10:21 am
Estado: RJ
Cidade: Duque de Caxias
Carro Atual: Fiesta

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por felipe_cjp »

iarthur escreveu:Assim que comprar o DS3 tentarei alternar entre aditivada e podium para limpar os injetores.
Se o carro vier de uso intenso com gasolina comum, o indicado é você começar utilizando a comum com uma parcela de aditivada e ir subindo a parcela até 100%. Se jogar de cara apenas aditivada/podium ele pode soltar muitas sujeiras de uma vez e sujar o sistema pós tanque ao invés de limpar. Cabe lembrar também que em termos de limpeza a podium tem o mesmo aditivo da aditivada, sendo mais eficiente apenas em limite à pré-detonação.

sidocadns
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Jun 22, 2016 11:35 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: vagal

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por sidocadns »

Com essa gasolina podium a 5 reais... esse ds3 vai ter que virar flex rsss

alx_6
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jan 10, 2016 9:12 am
Estado: SP
Cidade: Jacareí
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por alx_6 »

eu coloco grid em posto da petrobras que tem podium (a petrobras fiscaliza os postos com gasolina podium). a podium se usa para evitar knock em determinadas condições de operação que demandam alta carga, eu como não ando muito forte uso grid. a podium tambem tem menos enxofre 30ppm contra 50ppm... mas pelo preço não da...

topgas
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jun 30, 2016 5:21 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Golf

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por topgas »

Trabalho com combustível e pela minha experiencia a diferença é apenas da comum com a Podium.
As outras gasolinas aditivadas ou premium não compensam.
Mais desempenho e durabilidade do motor pode ir de podium (se tiver bolso pra aquentar...).

LéoMT
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 05, 2016 11:29 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS4

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por LéoMT »

O problema que ocorre com o meu DS4 ao colocar gasolina comum ruim, ele acende a ignição, dá falha de motor e o carro perde potência. Vc acelera e ele não vai, é uma merda.
Pra garantir q isso não aconteça, tenho colocado somente Podium, pois está dificil achar algum posto em campinas que a gasolina comum seja boa.

Alguém indica algum posto que tenha gasolina boa, que não seja podium, por aqui?

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Minduimstk »

LéoMT escreveu:O problema que ocorre com o meu DS4 ao colocar gasolina comum ruim, ele acende a ignição, dá falha de motor e o carro perde potência. Vc acelera e ele não vai, é uma merda.
Pra garantir q isso não aconteça, tenho colocado somente Podium, pois está dificil achar algum posto em campinas que a gasolina comum seja boa.

Alguém indica algum posto que tenha gasolina boa, que não seja podium, por aqui?
Abasteco meu ds3 faz 2 anos no Ipiranga da Mogi Guaçu do lado da escola americana nunca acendeu a ignição e isso faz uns 50.000km se gostar de café tem de graça ainda haha(de coador)
Não ponho a mão no fogo por ninguém maaaas fica a sugestão

martini
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jul 15, 2016 10:25 am
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: Peugeot 307 SW aut.

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por martini »

Por acaso, gasolina de competição entra nessa categoria tbm?

Showza
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Jun 14, 2016 6:22 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: Onix

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Showza »

Alguem ja teve problema com o carro por usar gasolina comum?

Responder