Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
rodo
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Mar 23, 2016 10:58 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds3

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Mensagem por rodo »

.

Mke128
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Mai 30, 2016 11:27 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: Focus

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Mensagem por Mke128 »

Como já falaram caso não vá fazer mais alterações
Vá de k&n inbox.

Prktlat1986
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jun 01, 2016 7:50 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds4

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Mensagem por Prktlat1986 »

O Intake da Forge não acaba pegando mais ar quente do cofre? A filtração do filtro de espuma por outro lado deve sr superior além de ter período de manutenção com intervalos maiores por conseguir reter mais particulados.

Prktlat1986
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jun 01, 2016 7:50 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds4

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Mensagem por Prktlat1986 »

Pouco se fala do filtro Inflow. Alguém teria no thp para comentar? Já utilizei em outros carros que tive como civic vti e C4 e achei muito satisfatório o resultado.

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Mensagem por cesar_m »

Prktlat
Já fiz medições da temperatura do ar admitido com o sistema original e com o short ram intake com o aplicativo toque e conclui o seguinte:
Em situações de anda e para do trânsito, o intake pega ar mais quente que o sistema original. Porém, nessas situações não dá pra acelerar, então em relação à performance, pra mim não faz diferença.
Já na estrada, onde consigo acelerar, o intake pega ar bem mais frio. Na cidade, se conseguir não pegar trânsito e for dar umas puxadas, o intake vai ser ligeiramente melhor.
Quanto ao inflow, já utilizei o cilíndrico de 3", mas preferi o k&n duplo fluxo (ref. 3003) por ser maior e captar mais ar.
Passei ambos no dinamômetro e em alguns trechos da curva o k&n levou uma vantagem considerável.
Eu imagino que essa diferença deva ser creditada ao tamanho do filtro. Se tivesse comparado filtros de tamanhos semelhantes, imagino que a diferença seria desprezível.
Quanto ao poder de filtragem, gostei de ambos. Ao desmontar para limpeza percebi que ambos não deixaram a sujeira entrar no intake e na boca da turbina.
O inflow tem a vantagem do preço, o k&n (o que eu escolhi) tem a desvantagem de ser tão grande que quase não cabe o filtro no local, pra colocar tive que tirar a capa da bateria (só pra instalar, depois coloquei de volta), e ficou bem apertado.
Hoje ainda existe o inflow semi racing, feito de espuma de menor densidade e com promessa de desempenho superior, mas eu não testei.
Em resumo: acho vantagem o intake pq quando não pega trânsito a temperatura do ar admitido é menor; recomendo o filtro inflow em comparação com um k&n simples em razão do preço, mas o k&n duplo fluxo se vc tiver paciência pra instalar


Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

icaro.diniz
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Set 13, 2016 2:37 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Fox

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Mensagem por icaro.diniz »

Demais, Cesar! Obrigado por compartilhar. ;)

luis goethe
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 1:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C5

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Mensagem por luis goethe »

Boas infos galera

Nevios
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Mar 18, 2019 11:56 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Gerente de Rede - TI

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Mensagem por Nevios »

Pessoal, qual a melhor opção de Intake para o DS5 por favor? Abs

Joao Carlos
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Abr 30, 2019 11:41 pm
Estado: SC
Cidade: Jandaia do Sul
Carro Atual: AUDI A3 1.8T

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Mensagem por Joao Carlos »

Olha eu vou de inbox K&N

Responder