Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
tatsumi
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mai 02, 2016 1:16 pm
Estado: SP
Cidade: Marília
Carro Atual: a3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por tatsumi »

Nossa preocupante isso hein

Alguem tem ideia dos valores? Hoje em dia muitos irão trocar fora da garantia..

Avatar do usuário
Baianors
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jan 26, 2015 10:49 am
Estado: RS
Cidade: Outra
Carro Atual: DS4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Baianors »

Pra mim deu 1000 reais.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Avatar do usuário
Baianors
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jan 26, 2015 10:49 am
Estado: RS
Cidade: Outra
Carro Atual: DS4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Baianors »

Fora da concessionária, é claro.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Leandro
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 31, 2014 8:28 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Leandro »

Troca de corrente, tensor e mais alguna outros componentes na concessionária iam me cobrar R$ 1300,00

zamparildo
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 2:18 pm
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por zamparildo »

Bom dia, foristas. O meu ds3 12/13 comprado há pouco tempo com 57k e hj com 62k apresenta esse mesmo barulho na partida a frio e depois some. Li que é um problema, mas não vi as possíveis consequências de não trocar o kit corrente e tensor. Se o problema for só o ruído quando da partida, não vou mexer nessa bagaça. Hehe

Doug Don
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Ago 03, 2016 4:30 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Doug Don »

zamparildo escreveu:Bom dia, foristas. O meu ds3 12/13 comprado há pouco tempo com 57k e hj com 62k apresenta esse mesmo barulho na partida a frio e depois some. Li que é um problema, mas não vi as possíveis consequências de não trocar o kit corrente e tensor. Se o problema for só o ruído quando da partida, não vou mexer nessa bagaça. Hehe
Hoje estive na css de sao bernardo, conversei c chefe da oficina sobre o assunto. Ele disse que dias atras chegou um ds todo fodido por nao ter trocado. ele sugeriu que troque apenas o tensor e caso nao de certo, troque o restante do conjunto, claro, fora da css esse servico.
Uma oficina de sbc cobrou 1.000,00 p fazer a troca do conjunto corrente e tensor.

zamparildo
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 2:18 pm
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por zamparildo »

Bom dia. Valeu pelas informações. Abri uma reclamação na Citroen do Brasil. Se fizeram de doido e recomendaram ir a concessionária. Se é um problema crônico devem trocar até fora da garantia. Depois que troquei o óleo, o barulho diminuiu consideravelmente. Estava com óleo 10 40 que o antigo proprietário colocou. Assim que ligar na css passo o feedback. Mas o barulho do meu não é tão forte como os relatados no fórum.

Walter DS4
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Out 28, 2016 3:17 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS4 - Air Cross

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Walter DS4 »

Boa noite a todos, comprei o meu DS4 a 10 dias aproximadamente com 22000km, o meu também faz o barulho por cerca de 1 min, só faz barulho se o motor ficar desligado por 2 dias ou mais.
O tensionador é hidráulico e ao ligar o motor o mesmo esta vazio (sem óleo), não tensionando a corrente e com a folga a corrente tranqueia acarretando o barulho e consequentemente folga na corrente devido aos trancos.
Eu abri um tópico perguntando qual óleo vcs utilizam mas não fui respondido por ninguém, acredito que esse é o ponto (oléo) eu vou usar Motul 8100 X-cess 5W40 e Militec1.
Alguém que utilize Militec teve problema na corrente?

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Rodrigods4 »

Walter DS4 escreveu:Boa noite a todos, comprei o meu DS4 a 10 dias aproximadamente com 22000km, o meu também faz o barulho por cerca de 1 min, só faz barulho se o motor ficar desligado por 2 dias ou mais.
O tensionador é hidráulico e ao ligar o motor o mesmo esta vazio (sem óleo), não tensionando a corrente e com a folga a corrente tranqueia acarretando o barulho e consequentemente folga na corrente devido aos trancos.
Eu abri um tópico perguntando qual óleo vcs utilizam mas não fui respondido por ninguém, acredito que esse é o ponto (oléo) eu vou usar Motul 8100 X-cess 5W40 e Militec1.
Alguém que utilize Militec teve problema na corrente?
Amigo já uso militec no meu ds4 a mais de um ano e 21.000 km. Comecei usar milite não com a intenção de acabar com o problema de barulho na corrente, mas sim se diminuir o atrito e todos os benefícios consequentes trazidos. Já usei oleo 5w40 também. Meu ds já foi trocado o tensor da corrente a um ano , mas a cerca de uns 5 meses o barulho voltou. Hoje quando ligo ele de manhã ele parece aqueles vw gol refrigerado a ar de tanto barulho que faz. Esse barulho dura cerca de um min. Dia 14 vou leva lo na CSS novamente para relatar novamente o problema.
Abaraco

Responder