Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por rdbpereira »

Ok.
Aguardamos a resolução o seu problema.
Poste para nós o passo-a-passo.
Abc.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

OtavioG
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 11:01 pm
Estado: RS
Cidade: Rio Grande
Carro Atual: DS3

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por OtavioG »

Como prometido, segue minha experiência: https://youtu.be/FO8cYkEWB7o" onclick="window.open(this.href);return false;

O video se extendeu, mas resumindo, era problema na bomba d´agua da turbina!

diste
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Nov 20, 2014 9:15 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Peugeot 308

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por diste »

tenho um 308THP (mesmo motor dos DS) só q meu problema é o inverso, as vezes ele falha em baixa, até em ponto morto ele fica falhando
já troquei filtro
já troquei vela
já troquei de posto varias vezes e nada

to suspeitando de bomba de combustivel, alguem já teve problema parecido, e quando falha aparece essa mensagem no CB

"sistema controlo do motor com defeito"

onaldofilho
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 12:43 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: voyage

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por onaldofilho »

Bom dia, tenho esse problema também, depois de trocarem a corrente e a tampa, pq o carro vazia barulho estranho qnd ligava, fui na concessionária mesmo fora da garantia e ameacei ir p justiça, pq eles falaram q vão trocar a turbina,mas vou dar olhada nas mangueiras

diste
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Nov 20, 2014 9:15 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Peugeot 308

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por diste »

onaldofilho escreveu:Bom dia, tenho esse problema também, depois de trocarem a corrente e a tampa, pq o carro vazia barulho estranho qnd ligava, fui na concessionária mesmo fora da garantia e ameacei ir p justiça, pq eles falaram q vão trocar a turbina,mas vou dar olhada nas mangueiras
infelizmente esse problema é por conta da Bomba de Alta Pressão (caso seu carro fique falhando e chega as vezes a morrer)

onaldofilho
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 12:43 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: voyage

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por onaldofilho »

diste escreveu:
onaldofilho escreveu:Bom dia, tenho esse problema também, depois de trocarem a corrente e a tampa, pq o carro vazia barulho estranho qnd ligava, fui na concessionária mesmo fora da garantia e ameacei ir p justiça, pq eles falaram q vão trocar a turbina,mas vou dar olhada nas mangueiras
infelizmente esse problema é por conta da Bomba de Alta Pressão (caso seu carro fique falhando e chega as vezes a morrer)
ele nao falha,nem morre ,so esta lento e acebde aluz service, consercionaria disse q vai troca turbina

Leandro
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 31, 2014 8:28 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS3

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por Leandro »

Ja resolvi meu problema mas acho bom relatar o que aconteceu, ate porque eu li muito este topico ontem para chegar na ccs com algum conhecimento.
Ontem fiz a troca do tensor da corrente para tentar minimizar um pouco o barulho da partida a frio (relatei no topico troca de tensor e correntes aos 30000 km) e quando eu sai da ccs foi engatar a segunda que ja deu um barulho de ar. Pronto, a partir daquele momento qualquer um dava farol alto para eu sair da frente. Nao falhava nem engasgava, simplesmente parecia que eu estava com um 1.0.
Levei hj pela manha de novo na ccs e o problema foi encontrado em 10 min. Atras do filtro de ar do motor, uma abraçadeira do tubo de admissão de ar da turbina se soltou e a partir daí a ECU colocou em modo de segurança a turbina.
Problema resolvido e voltei a ter o motorzinho forte :D

Responder