Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Didomeira
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mar 25, 2016 10:12 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Onix / A1

DS3 230 WHP

Mensagem por Didomeira »

Ola pessoal, muito provável que pegue meu carro esse fim de semana e posso parecer meio precoce mas ja pretendo preparar ele.

Meu projeto original é ter um carro por dia-dia gerando entre 200-230WHP, mas sem querer gastar um caminhão de dinheiro. Sei que não existe milagre e que vou ter que investir uma boa grana que vai sumir, mas o que quero dizer com isso é, quero fazer o mínimo possível sem ficar algo não terminado. Quero adicionar, não estava querendo tocar peças por forgadas e nada desse estilo (a menos que seja necessário).

Portanto, queria saber o que preciso principalmente em relação a turbina, não tenho muito problema em ter um pouco de lag em baixa pois pego estrada todo dia (claro que se não tiver melhor), não sei se vale a pena pegar um caracol menor e mais preçao ou um maior com menos preção. Intercooler, acredito que não seja tao difícil decifrar esse, downpipe e escape em 2,5' ou 3,0', mas pra falar a verdade gostaria de deixar um abafador no final e uma válvula antes dele (pra poder aterrorizar quando quiser e quando for na missa não matar as velinhas). Provavelmente terei que trocar embreagem pois li que o pessoal estava sentindo ele patinar depois de um tempo, e finalmente os demais ups que não sei o que são e gostaria que vcs me dessem um luz.

Ups:
-Turbina
-Escape
-Chip
-Intercooler
-Embreagem
-Nao sei o que mais precisarei

Gostaria de pedir entao a ajuda dos mais experientes, e também um valor total dessa brincadeira. Obrigado desde ja! :D

Avatar do usuário
Thales55
Mensagens: 142
Registrado em: Qui Jan 16, 2014 11:14 pm
Estado: SP
Cidade: Santos
Carro Atual: Ds3
Localização: Santos - SP

Re: DS3 230 WHP

Mensagem por Thales55 »

Didomeira escreveu:Ola pessoal, muito provável que pegue meu carro esse fim de semana e posso parecer meio precoce mas ja pretendo preparar ele.

Meu projeto original é ter um carro por dia-dia gerando entre 200-230WHP, mas sem querer gastar um caminhão de dinheiro. Sei que não existe milagre e que vou ter que investir uma boa grana que vai sumir, mas o que quero dizer com isso é, quero fazer o mínimo possível sem ficar algo não terminado. Quero adicionar, não estava querendo tocar peças por forgadas e nada desse estilo (a menos que seja necessário).

Portanto, queria saber o que preciso principalmente em relação a turbina, não tenho muito problema em ter um pouco de lag em baixa pois pego estrada todo dia (claro que se não tiver melhor), não sei se vale a pena pegar um caracol menor e mais preçao ou um maior com menos preção. Intercooler, acredito que não seja tao difícil decifrar esse, downpipe e escape em 2,5' ou 3,0', mas pra falar a verdade gostaria de deixar um abafador no final e uma válvula antes dele (pra poder aterrorizar quando quiser e quando for na missa não matar as velinhas). Provavelmente terei que trocar embreagem pois li que o pessoal estava sentindo ele patinar depois de um tempo, e finalmente os demais ups que não sei o que são e gostaria que vcs me dessem um luz.

Ups:
-Turbina
-Escape
-Chip
-Intercooler
-Embreagem
-Nao sei o que mais precisarei

Gostaria de pedir entao a ajuda dos mais experientes, e também um valor total dessa brincadeira. Obrigado desde ja! :D
Com turbina + dp + valvula + remap já chegará facilmente...

Quanto a embreagem vai depender muito da maneira de dirigir, se vc roda mais em estrada, ela aguentará mais...

Quanto ao intercooler não há necessidade.

Com chip vc não chegará em 230whp

Escape melhora bastante mas aí fica a seu critério entre 2,5 e 3... Recomendo usar do mesmo diâmetro do dp que vc utilizar

Valvula de recirculação ou gfg dv+ ou a do Rodrigo da automix.

Turbina dependerá do seu bolso, de preferência às com rotores billet

Caso seja de sp tem encontro todas as quintas no posto da Francisco Morato e o pessoal poderá te ajudar.

Boa sorte!

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS3 230 WHP

Mensagem por A.Viudes »

Boa tarde amigo!

Pra você chegar nesta potência você pode utilizar alguns setups, como por exemplo;

1- Remap P9 Factory (Pixel) + Intake + Escape completo + Válvula Diverter (Alta Performance, GFB, Forge entre outras) esse setup lhe renderá os 200whp.

2- Turbina (ai fica ao seu critério mas muita gente usa a da Tk turbo que pra sua necessidade teria que ser a Stage 3 Billet + Remap P9 Factory (Pixel) + Intake + Escape completo + Válvula Diverter (Alta Performance, GFB, Forge entre outras) esse setup lhe renderá algo entre 210 e 220whp.

3- Turbina do Thp 175 + Remap P9 Factory (Pixel) + Intake + Escape Completo + Válvula Diverter (Alta Performance, GFB, Forge entre outras) esse setup lhe renderia algo entre 240 e 250whp.

Obviamente existem N variáveis em cada setup, ou seja, filtro inbox ou intake? Escape Completo ou só downpipe? Entre outras coisas.

O que posso lhe dizer é que com Remap P9 Factory (Pixel) + Filtro Inbox da Pipercross + Vávula Diverter da Alta Performance + Downpipe o carro rendeu 191whp e 35,7kgf (motor). O dinamômetro onde foi passado é bem honesto então acredito que o resultado tenha sido bem plausível até por que o comportamento do carro mudou drasticamente.



Abraços e boa sorte!



Obs: Esse Thales é viado, cuidado com ele! :D :D :D

Didomeira
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mar 25, 2016 10:12 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Onix / A1

Re: DS3 230 WHP

Mensagem por Didomeira »

Obrigado pelas sugestões, infelizmente não consegui fechar negocio hoje, mas estou a procura de outros. Vou tentar ir essa quinta para o posto para conversar com o pessoal. :)

d3fz
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Out 05, 2014 1:45 am
Estado: SP
Cidade: Araçatuba
Carro Atual: Citroen DS3

Re: DS3 230 WHP

Mensagem por d3fz »

A.Viudes escreveu:Boa tarde amigo!

Pra você chegar nesta potência você pode utilizar alguns setups, como por exemplo;

1- Remap P9 Factory (Pixel) + Intake + Escape completo + Válvula Diverter (Alta Performance, GFB, Forge entre outras) esse setup lhe renderá os 200whp.

2- Turbina (ai fica ao seu critério mas muita gente usa a da Tk turbo que pra sua necessidade teria que ser a Stage 3 Billet + Remap P9 Factory (Pixel) + Intake + Escape completo + Válvula Diverter (Alta Performance, GFB, Forge entre outras) esse setup lhe renderá algo entre 210 e 220whp.

3- Turbina do Thp 175 + Remap P9 Factory (Pixel) + Intake + Escape Completo + Válvula Diverter (Alta Performance, GFB, Forge entre outras) esse setup lhe renderia algo entre 240 e 250whp.

Obviamente existem N variáveis em cada setup, ou seja, filtro inbox ou intake? Escape Completo ou só downpipe? Entre outras coisas.

O que posso lhe dizer é que com Remap P9 Factory (Pixel) + Filtro Inbox da Pipercross + Vávula Diverter da Alta Performance + Downpipe o carro rendeu 191whp e 35,7kgf (motor). O dinamômetro onde foi passado é bem honesto então acredito que o resultado tenha sido bem plausível até por que o comportamento do carro mudou drasticamente.



Abraços e boa sorte!



Obs: Esse Thales é viado, cuidado com ele! :D :D :D
Amigo, desculpe a curiosidade, mas como este filtro da Pipercross citado compete com o popular K&N? Nunca tinha ouvido falar desta marca.
Fora isso, trouxe sua válvula da Alta em alguma viagem ou importou via correios mesmo? Gostaria de saber se existiram taxas caso fosse o último caso, pois seria o meu método de compra.

191whp deve ta bem divertido em, parabéns pelo foguetinho!

Abraços.

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS3 230 WHP

Mensagem por A.Viudes »

Boa noite,

O filtro da Pipercross é muito conhecido fora do País!
A principal diferença entre K&N e Pipercross é que o último é de espuma.
Em relação a válvula, um amigo quem trouxe de fora.



Grande abraço!

Responder