Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Cardoso
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mar 19, 2016 8:49 am
Estado: RS
Cidade: São Marcos
Carro Atual: DS5

Re: [DS5] - Borboletas na direção

Mensagem por Cardoso »

E ae galera, eu assisti um programa na discovery onde mostrava os detalhes do ds5 vendido na europa, ele tem borboletas, então, alem das borboletas temos que comprar a capa da barra de direção com os encaixes.

Cardoso
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mar 19, 2016 8:49 am
Estado: RS
Cidade: São Marcos
Carro Atual: DS5

Re: [DS5] - Borboletas na direção

Mensagem por Cardoso »

E ae galera, eu assisti um programa na discovery onde mostrava os detalhes do ds5 vendido na europa, ele tem borboletas, então, alem das borboletas temos que comprar a capa da barra de direção com os encaixes.

crauadams
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Mar 31, 2016 5:04 pm
Estado: SP
Cidade: Abadia de Goiás
Carro Atual: sa4

Re: [DS5] - Borboletas na direção

Mensagem por crauadams »

Ô loco!

Dv.moreira
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Abr 16, 2016 10:55 am
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: C4 Hatch

Re: [DS5] - Borboletas na direção

Mensagem por Dv.moreira »

Interessante, agora resta avaliar se o custo compensa!

Avatar do usuário
Netseek
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 7:40 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS5

Re: [DS5] - Borboletas na direção

Mensagem por Netseek »

galera tem que usar um módulo eletrônico bem simples que vc acha no mercado livre para converter para a tensão correta e tem que cortar 4 fios que chegam na alavanca do câmbio.. os paddle do 208 novo servem como uma luva e vc acha fácil no ML ou OLX... abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

tugalol
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Mar 31, 2017 12:11 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS5

Re: [DS5] - Borboletas na direção

Mensagem por tugalol »

Acredito ser perfeitamente adaptavel nos DS..

O meu modulo para o 308 chegou hoje.. Vou estudar ele um pouco antes de instalar.

Da uma olhada no mercadolivre, o cara do Clubedopeugeot vende o kit lá.. Vem com manual de instalação e td mais..

Avatar do usuário
Netseek
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 7:40 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS5

Re: [DS5] - Borboletas na direção

Mensagem por Netseek »

galera, eu já instalei... tem mais alguns no forum q tb... qquer coisa avisa ae.. só seguir o manual de instalação (que foi feito para um 408) mas é mto parecido. Parte mais chata é acessar e fazer a conexão com o cabo do cambio.

tugalol
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Mar 31, 2017 12:11 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS5

Re: [DS5] - Borboletas na direção

Mensagem por tugalol »

Netseek escreveu:galera, eu já instalei... tem mais alguns no forum q tb... qquer coisa avisa ae.. só seguir o manual de instalação (que foi feito para um 408) mas é mto parecido. Parte mais chata é acessar e fazer a conexão com o cabo do cambio.

Eu to com receio justamente nessa parte..
Pelas fotos que vi no tutorial os fios são muito finos.. e tem que testar eles com multimetro para confirmar qual é o certo..

Voce chegou a usar algum derivador para fazer a ligação (taplink) ou cortou o fio e fez imenda?

Avatar do usuário
Netseek
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 7:40 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS5

Re: [DS5] - Borboletas na direção

Mensagem por Netseek »

No DS5 o acesso é muito ruim e espaço pequeno, então não da para usar um derivador... o melhor jeito que encontrei foi usar um fio rigido (ex CAT-5/6 de rede) e soldar... os cortes nos fios muito pequenos e em pontos diferentes e ao final um isolante liquido. Depois de testado, encapei com uma fita de tecido para dar firmeza no cabo e ficou bom.

Responder