Laurent escreveu:leomonde escreveu:Estava lendo 1.15 bar com o TRIM 6, mas não uso o sensor de pressão do turbo pois este é alterado pelo chip.
Estou lendo o intake fazendo a diferença entre motor desligado (pressão atmosférica) e máxima aceleração (com turbina).
Inviato da iPhone
Oi Leo, me interessei. Você esta usando o Torque para essa medição? Como faz esse calculo?
Parece pouco em relação ao que mediram aqui (por volta de 1,5 bar)...
Então, não sei se o procedimento está totalmente correto, mas estou usando a leitura do INTAKE.
Coloco o ODB2 e ligo o contato sem ligar o motor.
Ele me da o valor em Kilo Pascal, digamos por exemplo 80 Kpa, isso equivale a 0,8 bar de pressão.
Eu interpreto isso como a pressão atmosferica pois o motor está desligado.
Aí você liga o motor e na marcha lenta este valor cai, claro pois em baixa rotação se comporta como aspirado criando uma depressão. Vai acelerando e o valor vai subir assim que a turbina começa a empurrar ar dentro dos cilindros.
Faz algumas puxadas e você pega o valor máximo, digamos 195 Kpa, equivalentes a 1,95 Bar.
Deste valor eu retiro o valor da pressão atmosferica, 0,8 Bar, e obtenho o aumento de pressão fornecido pela turbina de 1,15 Bar.
Veja que eu tenho um 408 sem overboost, e não estava usando o trim no 7, no meu caso acho coerente 1,15 bar de pressao. 1,5 bar é para os DS3 com overboost e com o trim no 7.