Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
leomonde
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 18, 2016 11:00 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Peugeot 408 THP

Re: Chipwerke

Mensagem por leomonde »

cesar_m escreveu:Descoberto o problema então. .. dê uma procurada no fórum sobre a necessidade da troca da blowoff

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Eu li que se usar o Chipwerke com regulagem baixa não precisa trocar a blowoff.
Estou com ele regulado no 5, ainda é alto o valor?
E o tipo de erro não deveria ser diferente?

EDIT: Achei no forum, recomendado o TRIM 4 para quem usa a BOV original.
Valeu!

leomonde
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 18, 2016 11:00 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Peugeot 408 THP

Re: Chipwerke

Mensagem por leomonde »

Apenas para deixar registrado, com o TRIM 4 estou lendo uma pressão maxima de 0,95 bar
Espero que seja ok para a BOV original

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Chipwerke

Mensagem por cesar_m »

Se estiver lendo por obd não vai pegar a pressão correta, tem que ser por manômetro

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

leomonde
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 18, 2016 11:00 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Peugeot 408 THP

Re: Chipwerke

Mensagem por leomonde »

Estava lendo 1.15 bar com o TRIM 6, mas não uso o sensor de pressão do turbo pois este é alterado pelo chip.

Estou lendo o intake fazendo a diferença entre motor desligado (pressão atmosférica) e máxima aceleração (com turbina).


Inviato da iPhone

Marcelobmack
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Mar 06, 2016 1:22 pm
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Carro Atual: Citroen ds5

Re: Chipwerke

Mensagem por Marcelobmack »

daqui 2 semanas vou colocar chip e sprint booster e vou passar no dinamometro e vou colocar todos os dados aqui para vcoês saberem....
E quanto ao consumo alguem sabe se da para fazer um programçaõ especial para melhorar?

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Chipwerke

Mensagem por navacchia »

Tenho Chipwerk há uns 2 anos. Nunca tive problemas, e o carro se comporta muito bem. Em relação ao consumo, não tem jeito; se pisar mais, consome mais, se andar tranquilo não muda quase nada. Vale ressaltar que andar tranquilo compreende uma condução "econômica" e não apenas "andar devagar".

Nunca tive problema nas revisões e etc.

Obs. Tenho Filtro H&N e blow off valve - BOV da GFB desde quando comecei a usar o chip.

abs

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Chipwerke

Mensagem por Laurent »

leomonde escreveu:Estava lendo 1.15 bar com o TRIM 6, mas não uso o sensor de pressão do turbo pois este é alterado pelo chip.

Estou lendo o intake fazendo a diferença entre motor desligado (pressão atmosférica) e máxima aceleração (com turbina).


Inviato da iPhone
Oi Leo, me interessei. Você esta usando o Torque para essa medição? Como faz esse calculo?
Parece pouco em relação ao que mediram aqui (por volta de 1,5 bar)...
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

leomonde
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 18, 2016 11:00 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Peugeot 408 THP

Re: Chipwerke

Mensagem por leomonde »

Laurent escreveu:
leomonde escreveu:Estava lendo 1.15 bar com o TRIM 6, mas não uso o sensor de pressão do turbo pois este é alterado pelo chip.

Estou lendo o intake fazendo a diferença entre motor desligado (pressão atmosférica) e máxima aceleração (com turbina).


Inviato da iPhone
Oi Leo, me interessei. Você esta usando o Torque para essa medição? Como faz esse calculo?
Parece pouco em relação ao que mediram aqui (por volta de 1,5 bar)...
Então, não sei se o procedimento está totalmente correto, mas estou usando a leitura do INTAKE.

Coloco o ODB2 e ligo o contato sem ligar o motor.
Ele me da o valor em Kilo Pascal, digamos por exemplo 80 Kpa, isso equivale a 0,8 bar de pressão.
Eu interpreto isso como a pressão atmosferica pois o motor está desligado.

Aí você liga o motor e na marcha lenta este valor cai, claro pois em baixa rotação se comporta como aspirado criando uma depressão. Vai acelerando e o valor vai subir assim que a turbina começa a empurrar ar dentro dos cilindros.

Faz algumas puxadas e você pega o valor máximo, digamos 195 Kpa, equivalentes a 1,95 Bar.
Deste valor eu retiro o valor da pressão atmosferica, 0,8 Bar, e obtenho o aumento de pressão fornecido pela turbina de 1,15 Bar.

Veja que eu tenho um 408 sem overboost, e não estava usando o trim no 7, no meu caso acho coerente 1,15 bar de pressao. 1,5 bar é para os DS3 com overboost e com o trim no 7.
Editado pela última vez por leomonde em Sex Abr 01, 2016 4:36 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Chipwerke

Mensagem por Laurent »

Interessante, vou ver o que obtenho com esse método... ;)
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

Responder