-
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Fev 18, 2016 11:00 am
- Estado: SP
- Cidade: Ribeirão Preto
- Carro Atual: Peugeot 408 THP
Re: Chipwerke
Andei pesquisando mais sobre o trim de ajuste.
Se o chip consegue aumentar a potência em até 25%, e cada posição do trim muda 1,5%, dá para montar uma tabela de valores teóricos de potência por cada posição:
8 - 2,5% = 169HP
9 - 4,0% = 172HP
A - 5,5% = 174HP
B - 7,0% = 177HP
C - 8,5% = 179HP
D - 10,0% = 182HP
E - 11,5% = 184HP
F - 13,0% = 186HP
0 - 14,5% = 189HP
1 - 16,0% = 191HP
2 - 17,5% = 194HP
3 - 19,0% = 196HP
4 - 20,5% = 199HP
5 - 22,0% = 201HP
6 - 23,5% = 204HP
7 - 25,0% = 206HP
Obvio que os valores reais devem estar bem abaixo disso.
Se o chip consegue aumentar a potência em até 25%, e cada posição do trim muda 1,5%, dá para montar uma tabela de valores teóricos de potência por cada posição:
8 - 2,5% = 169HP
9 - 4,0% = 172HP
A - 5,5% = 174HP
B - 7,0% = 177HP
C - 8,5% = 179HP
D - 10,0% = 182HP
E - 11,5% = 184HP
F - 13,0% = 186HP
0 - 14,5% = 189HP
1 - 16,0% = 191HP
2 - 17,5% = 194HP
3 - 19,0% = 196HP
4 - 20,5% = 199HP
5 - 22,0% = 201HP
6 - 23,5% = 204HP
7 - 25,0% = 206HP
Obvio que os valores reais devem estar bem abaixo disso.
-
- Mensagens: 14
- Registrado em: Qui Mar 03, 2016 11:30 am
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: Honda Accord V6
Re: Chipwerke
Existe histórico de quebras com esses chips "pré moldados"?
-
- Mensagens: 775
- Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: Chipwerke
Nunca ouvi nenhuma quebra por Chip
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
-
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Fev 18, 2016 11:00 am
- Estado: SP
- Cidade: Ribeirão Preto
- Carro Atual: Peugeot 408 THP
Re: Chipwerke
Estes chip não levam os componentes do carro até o limite, por isso não ha estatísticas significativas de danos. Estamos falando por exemplo em levar uma turbina que trabalha com 0.8 bar até 1.2 bar.defacer escreveu:Existe histórico de quebras com esses chips "pré moldados"?
Mas a mesma turbina em outras versões do THP já trabalha com 1.2 bar de fabrica.
E ainda como você não altera a central, os sistemas de segurança da mesma continuam funcionando.
-
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Fev 18, 2016 11:00 am
- Estado: SP
- Cidade: Ribeirão Preto
- Carro Atual: Peugeot 408 THP
Re: Chipwerke
Pessoal, acredito que achei a forma de medir a real pressão usando o ODBII!
Configurei o meu TorquePro para ler a pressão do intake.
Com o motor desligado deu 91Kpa, ou 0,91 bar, no meu entendimento isso é a pressão atmosférica pois o motor está parado sem funcionar.
Durante uma forte aceleração o intake chegou num pico de 206Kpa, ou 2,06 bar.
Se a pressao atmosferica é de 0,91 bar, quer dizer que estou trabalhando com 1,15 bar acima dela, este incremento de pressão só pode ter sido fornecido pela turbina.
Em resumo com o trim em 6 a pressão maxima real da turbina é de 1,15 bar.
Para os expert da area, está correta esta analise?
Configurei o meu TorquePro para ler a pressão do intake.
Com o motor desligado deu 91Kpa, ou 0,91 bar, no meu entendimento isso é a pressão atmosférica pois o motor está parado sem funcionar.
Durante uma forte aceleração o intake chegou num pico de 206Kpa, ou 2,06 bar.
Se a pressao atmosferica é de 0,91 bar, quer dizer que estou trabalhando com 1,15 bar acima dela, este incremento de pressão só pode ter sido fornecido pela turbina.
Em resumo com o trim em 6 a pressão maxima real da turbina é de 1,15 bar.
Para os expert da area, está correta esta analise?
-
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Fev 18, 2016 11:00 am
- Estado: SP
- Cidade: Ribeirão Preto
- Carro Atual: Peugeot 408 THP
Re: Chipwerke
Quando tento fazer uma puxada forte com motor frio de vez em quando o painel da um erro "defeito motor".
Pelo ODB o erro é "U1208 - Network".
Depois o erro desaparece sozinho, alguém ja teve este problema?
Pelo ODB o erro é "U1208 - Network".
Depois o erro desaparece sozinho, alguém ja teve este problema?
-
- Mensagens: 775
- Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: Chipwerke
Da uma olhada se não é a valvula blow offleomonde escreveu:Quando tento fazer uma puxada forte com motor frio de vez em quando o painel da um erro "defeito motor".
Pelo ODB o erro é "U1208 - Network".
Depois o erro desaparece sozinho, alguém ja teve este problema?
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
-
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Fev 18, 2016 11:00 am
- Estado: SP
- Cidade: Ribeirão Preto
- Carro Atual: Peugeot 408 THP
Re: Chipwerke
Tirando o chipwerke, o meu carro é stock.cauemarques escreveu:Da uma olhada se não é a valvula blow offleomonde escreveu:Quando tento fazer uma puxada forte com motor frio de vez em quando o painel da um erro "defeito motor".
Pelo ODB o erro é "U1208 - Network".
Depois o erro desaparece sozinho, alguém ja teve este problema?
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Nem sei se tenho Blow Off ou DV e onde fica...
- cesar_m
- Mensagens: 215
- Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
- Estado: PR
- Cidade: Londrina
- Carro Atual: DS3 Vermelho
Re: Chipwerke
Descoberto o problema então. .. dê uma procurada no fórum sobre a necessidade da troca da blowoff
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk