Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
edusl
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 06, 2016 6:50 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Onix

Ajuda, Dúvida

Mensagem por edusl »

Boa Tarde pessoal
então sou novo no fórum, ja postei lá na área de apresentação e desculpa se estou postando na sessão errada
pois bem, possuo um onix lt 1.4 mec e tenho 26 anos
atualmente recebi uma grana a mais de um negócio e queria dar um up no carango
então estou pesquisando..
cheguei nas seguintes opções

Achei um Cruze ltz 1;8 2013 completo por 59k "44 mil km"
e um ds3 2013 por 50k "30milkm"


gostaria de sugestões e opiniões, pesquisei muito em relação ao ds3 e resumindo o que me pareceu "motor excelente, econômico, foguete, bonito(questão de gosto, apesar que vi que não rola muitos up's, vi tb que nesse ano/modelo os faróis não são led e queria saber se existe como substituir), vi que a suspensão passa mt as irregularidades do solo, n tem multimidia, 2 portas apenas, pouco espaço, porta malas minimo e manutenções caras.)

então gostaria da opinião dos proprietários
quero ter acesso a área de fotos para ver as modificações, pois vi que esse carro se ter opções é lindo.

obrigado

Raphael
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Fev 18, 2015 12:46 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio das Ostras
Carro Atual: DS3

Re: Ajuda, Dúvida

Mensagem por Raphael »

edusl escreveu:Boa Tarde pessoal
então sou novo no fórum, ja postei lá na área de apresentação e desculpa se estou postando na sessão errada
pois bem, possuo um onix lt 1.4 mec e tenho 26 anos
atualmente recebi uma grana a mais de um negócio e queria dar um up no carango
então estou pesquisando..
cheguei nas seguintes opções

Achei um Cruze ltz 1;8 2013 completo por 59k "44 mil km"
e um ds3 2013 por 50k "30milkm"


gostaria de sugestões e opiniões, pesquisei muito em relação ao ds3 e resumindo o que me pareceu "motor excelente, econômico, foguete, bonito(questão de gosto, apesar que vi que não rola muitos up's, vi tb que nesse ano/modelo os faróis não são led e queria saber se existe como substituir), vi que a suspensão passa mt as irregularidades do solo, n tem multimidia, 2 portas apenas, pouco espaço, porta malas minimo e manutenções caras.)

então gostaria da opinião dos proprietários
quero ter acesso a área de fotos para ver as modificações, pois vi que esse carro se ter opções é lindo.

obrigado
Fala Edu, blz cara?! Na minha opinião, você deve levar em consideração suas necessidades cara, porque são carros com propostas bem diferentes ao meu ver. Na época em que comprei o meu Ds3, o Cruze nem era uma opção, estava entre o Mini 2010 ou DS3 12/13 com garantia até 2017. Basta fazer um test drive em ambos que você irá notar a diferença de propostas.
Bom, mas vamos lá...eu teria o cruze se: tivesse filho(s) e fosse o único carro da família (maior espaço interno,mala e 4p), rodasse muito com o carro no meu dia dia em ruas não pavimentadas ou mal conservadas(suspensão mais amigável), se pegasse muito transito para ir e voltar do trabalho (cambio automático).
Agora vamos aos motivos pelo qual eu optei pelo Ds3: Pego estrada a cada 10 dias e queria um carro com uma boa pegada (esse carro na estrada é sorriso no rosto garantido), seguro( ESP, 6 airbags)e econômico para usar no meu dia dia(é ter o melhor dos 2 mundos em um carro só). Lembrando que o espaço interno é reduzido, porém atende muito bem a 1 casal sem filhos, a mala é do tamanho do Onix, se não for maior, os bancos da frente são muito confortáveis com ótima posição de dirigir e amplo espaço para as pernas.
Espero que meu relato o tenha ajudado,
Abraço

edusl
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 06, 2016 6:50 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Onix

Re: Ajuda, Dúvida

Mensagem por edusl »

Raphael escreveu:
edusl escreveu:Boa Tarde pessoal
então sou novo no fórum, ja postei lá na área de apresentação e desculpa se estou postando na sessão errada
pois bem, possuo um onix lt 1.4 mec e tenho 26 anos
atualmente recebi uma grana a mais de um negócio e queria dar um up no carango
então estou pesquisando..
cheguei nas seguintes opções

Achei um Cruze ltz 1;8 2013 completo por 59k "44 mil km"
e um ds3 2013 por 50k "30milkm"


gostaria de sugestões e opiniões, pesquisei muito em relação ao ds3 e resumindo o que me pareceu "motor excelente, econômico, foguete, bonito(questão de gosto, apesar que vi que não rola muitos up's, vi tb que nesse ano/modelo os faróis não são led e queria saber se existe como substituir), vi que a suspensão passa mt as irregularidades do solo, n tem multimidia, 2 portas apenas, pouco espaço, porta malas minimo e manutenções caras.)

então gostaria da opinião dos proprietários
quero ter acesso a área de fotos para ver as modificações, pois vi que esse carro se ter opções é lindo.

obrigado
Fala Edu, blz cara?! Na minha opinião, você deve levar em consideração suas necessidades cara, porque são carros com propostas bem diferentes ao meu ver. Na época em que comprei o meu Ds3, o Cruze nem era uma opção, estava entre o Mini 2010 ou DS3 12/13 com garantia até 2017. Basta fazer um test drive em ambos que você irá notar a diferença de propostas.
Bom, mas vamos lá...eu teria o cruze se: tivesse filho(s) e fosse o único carro da família (maior espaço interno,mala e 4p), rodasse muito com o carro no meu dia dia em ruas não pavimentadas ou mal conservadas(suspensão mais amigável), se pegasse muito transito para ir e voltar do trabalho (cambio automático).
Agora vamos aos motivos pelo qual eu optei pelo Ds3: Pego estrada a cada 10 dias e queria um carro com uma boa pegada (esse carro na estrada é sorriso no rosto garantido), seguro( ESP, 6 airbags)e econômico para usar no meu dia dia(é ter o melhor dos 2 mundos em um carro só). Lembrando que o espaço interno é reduzido, porém atende muito bem a 1 casal sem filhos, a mala é do tamanho do Onix, se não for maior, os bancos da frente são muito confortáveis com ótima posição de dirigir e amplo espaço para as pernas.
Espero que meu relato o tenha ajudado,
Abraço
Opa Raphael, ajudou muito mesmo!
então sou solteiro, e pego estradas mal pavimentadas de vez em quando.. (estrada de barro, sabe como é o brasil né), então meu receio seria comprar o carro e ter mais despesas, seguro, peças, manutenção cara, além disso li sobre apenas abastecer gasolina podium, também nunca tive um carro turbo e não sei se teria que ter algum cuidado especial... pra te falar a verdade o que me atrai no ds3 é o motor e por ser economico
pois quando comprei o onix um dos fatores que considerei foi não ter muitos custos no futuro, além de uma revenda boa. Conversando com as pessoas na olx a maioria aceitaria o onix na troca considerando a fipe dele(pra vc ver a facilidade)
o que me dexa preocupado é o carro ser importado (e daqui alguns anos ser esquecido)
obrigado

Raphael
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Fev 18, 2015 12:46 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio das Ostras
Carro Atual: DS3

Re: Ajuda, Dúvida

Mensagem por Raphael »

Pois é, o ds3 por se tratar de um carro importado e de nicho sofre com a desvalorização. Mas é um baita carro cara. Com relação ao custo de manutenção, é um pouco acima de um c3 novo por exemplo, mas nada comparado com os seus concorrentes do segmento (A1, Mini e Fusca). As revisões tem preços tabelados (digo isso, pois vc ainda encontra muitos modelos 12/13 com 1 ano de garantia ainda), paguei 4x208,00 na minha revisão de 20 mil km. As peças realmente não são muito baratas não, típico de qualquer css, mas várias peças são compartilhadas com outros modelos da Citroën, dependendo da peça o valor cai pela metade. Já comprei também muitas peças e acessórios no ML ou na OLX ( principalmente peças de acabamento, como quebra sol, saias laterais, friso dianteiro por 1/3 do preço cobrado na CSS e com rápida entrega, é só saber aonde procurar que vc economiza tempo e dinheiro ;)
Com relação ao uso de Podium, não é uma obrigação, apenas recomendado. Porém aqui na minha cidade só um posto vende a Podium e infelizmente não tem boa reputação, então a 1 ano venho abastecendo com gasolina Shell Vpower e até agora tudo a mil maravilhas. Com relação aos cuidados com carro turbo, o único que tenho conhecimento após muita leitura aqui no fórum é realizar trocas de Óleo religiosamente a cada 5~6 mil km e sempre antes de desligar o carro, aguardar uns 30s aproximadamente pois o mesmo Óleo lubrificante que ajuda na redução do atrito dos componentes internos do motor tb é responsável pela lubrificação da turbina, pois o rotor da turbina ainda fica girando mesmo com o carro parado e se vc desligar rapidamente o carro a lubrificação irá cessar em aproximadamente 5s, gerando assim grande atrito até o rotor parar por completo, reduzindo assim a vida útil da turbina. Tendo esses cuidados e fazendo regulamente as revisões como em qualquer veículo, vc dificilmente terá dor de cabeça com o seu ds3.
O grande barato de um ds3 semi novo hoje é o custo benefício quase imbatível que ele tem, com 50~55k vc não encontra nada igual 8-)

edusl
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 06, 2016 6:50 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Onix

Re: Ajuda, Dúvida

Mensagem por edusl »

Raphael escreveu:Pois é, o ds3 por se tratar de um carro importado e de nicho sofre com a desvalorização. Mas é um baita carro cara. Com relação ao custo de manutenção, é um pouco acima de um c3 novo por exemplo, mas nada comparado com os seus concorrentes do segmento (A1, Mini e Fusca). As revisões tem preços tabelados (digo isso, pois vc ainda encontra muitos modelos 12/13 com 1 ano de garantia ainda), paguei 4x208,00 na minha revisão de 20 mil km. As peças realmente não são muito baratas não, típico de qualquer css, mas várias peças são compartilhadas com outros modelos da Citroën, dependendo da peça o valor cai pela metade. Já comprei também muitas peças e acessórios no ML ou na OLX ( principalmente peças de acabamento, como quebra sol, saias laterais, friso dianteiro por 1/3 do preço cobrado na CSS e com rápida entrega, é só saber aonde procurar que vc economiza tempo e dinheiro ;)
Com relação ao uso de Podium, não é uma obrigação, apenas recomendado. Porém aqui na minha cidade só um posto vende a Podium e infelizmente não tem boa reputação, então a 1 ano venho abastecendo com gasolina Shell Vpower e até agora tudo a mil maravilhas. Com relação aos cuidados com carro turbo, o único que tenho conhecimento após muita leitura aqui no fórum é realizar trocas de Óleo religiosamente a cada 5~6 mil km e sempre antes de desligar o carro, aguardar uns 30s aproximadamente pois o mesmo Óleo lubrificante que ajuda na redução do atrito dos componentes internos do motor tb é responsável pela lubrificação da turbina, pois o rotor da turbina ainda fica girando mesmo com o carro parado e se vc desligar rapidamente o carro a lubrificação irá cessar em aproximadamente 5s, gerando assim grande atrito até o rotor parar por completo, reduzindo assim a vida útil da turbina. Tendo esses cuidados e fazendo regulamente as revisões como em qualquer veículo, vc dificilmente terá dor de cabeça com o seu ds3.
O grande barato de um ds3 semi novo hoje é o custo benefício quase imbatível que ele tem, com 50~55k vc não encontra nada igual 8-)
então, realmente eu fico mexido, por um lado tenho aquele desejo de ter um carro potente e esportivo, mas pelo outro tem aquele lado das despesas que as vezes fala mais alto, por ser um carro importado penso que posso dar um tiro do escuro e perder muito dinheiro ou comprar um carro usado com falhas (pensei em levar ele naquelas vistorias especializadas).
Problema que também ja teve um facelift nele e acho que a desvalorização só tende a aumentar, além disso em relação ao design já ouvi falar de desconhecidos que seria um c3 de luxo (tende a ser feminino)
e por ser desconhecido fico realmente na dúvida..
as vezes penso em pegar um cruze e ter maior conforto além de ser um carro bonito e ter menos dores de cabeça, já que no brasil também nem da pra acelerar muito

ngap
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Mar 29, 2016 5:23 pm
Estado: AC
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS 5

Re: Ajuda, Dúvida

Mensagem por ngap »

a nivel de manutenção... se comprares peças originais ds...é um estouro..
mas como o user ja disse em cima... o ds partilha com outros modelos algumas das pecas de mais desgaste citroen c4 bem como Peugeot 308 208 etc.
a questão é mesmo perder tempo a procura...
mas consegue s reduzir talvez os custos em 35% so nas peças.
a nivel de os turbos darem o berro... isso acontece não so com o ds3 mas com qq carro k tenha turbo..
oleo bom e mudado a hora e km certo tem durabilidade bastante alta.

ricardokmacho
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 16, 2016 9:07 pm
Estado: RJ
Cidade: Nova América da Colina
Carro Atual: corolla

Re: Ajuda, Dúvida

Mensagem por ricardokmacho »

não sei se ja comprou, mas estou siando de um corolla pra um ds3 sem medo.. ainda tenho um filho pequeno..

Hpsmaster
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Abr 16, 2016 11:49 pm
Estado: SP
Cidade: Aquiraz
Carro Atual: Ds4

Re: Ajuda, Dúvida

Mensagem por Hpsmaster »

Pensei em pegar um Cruze.. mas vou de DS4... ;-)

Responder