Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Re: Filtro K&N inbox

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

Adelson escreveu:
Adrianoflorianopolis escreveu:
Adelson escreveu:Só troca mesmo o elemento filtrante, sem alterar a tomada de ar ou carcaça, correto?

É lavável? Não deteriora? Filtra mesmo, não deixa passar muita partícula, lascando o motor?
Usei um por dois anos e meio e nunca tive problema. Agora se realmente não passa partícula comparado ao comum, você teria que verificar com alguém que tenha feito uma análise técnica mais apurada. O meu que era um K&N, teve pouquíssimas alterações no seu estado e cor.

(Os vídeos abaixo são meros enriquecimentos do tópico. Não estou vendendo nem fazendo propaganda de produtos de terceiros)

http://forum.hondaclub.com.br/content.p ... -Esportivo" onclick="window.open(this.href);return false;


http://www.knfilters.com/search/product ... od=99-5050" onclick="window.open(this.href);return false;
Excelente, muito obrigado.

Mandei um e-mail para eles questionando isso, pois se o volume do elemento filtrante é o mesmo do original, para ter um fluxo de ar maior, necessariamente a filtragem é menor, portanto passa mais partícula. A questão é saber se isso prejudica ou não o conjunto.

Bom Adelson.
Seria ótimo você depois postar aqui o resultado, considerando que muitos aqui tem interesse em filtros esportivos.

Até breve.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Filtro K&N inbox

Mensagem por Noisesteel »

Filtro de marca renomada (K&N, BMC, etc) são coisa fina. É filtro de uso em carros esportivos no mundo todo. Não vejo qualquer motivo pra ter receio.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Brandãojr
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 3:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 black
Localização: São Paulo

Re: Filtro K&N inbox

Mensagem por Brandãojr »

Filtro K&N no DS3, alguém tem? Notou algum diferença?

Abs

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Filtro K&N inbox

Mensagem por Noisesteel »

Brandãojr escreveu:Filtro K&N no DS3, alguém tem? Notou algum diferença?

Abs
Coloquei faz uns 15 dias. O assobio da turbina aumenta um pouco, e aparentemente, o som do escape fica um pouco mais grave e com pipocos. Em relação a melhora no desempenho, fica complicado dizer. Mas deve melhorar sim.

Ano que vem eu vou tirar esse K&N in box e colocar um grande, provavelmente o K&N Apollo.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Brandãojr
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 3:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 black
Localização: São Paulo

Re: Filtro K&N inbox

Mensagem por Brandãojr »

Legal noisesteel! Primeira modificação será pelo filtro.

Abs

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Filtro K&N inbox

Mensagem por bruno_ssa »

Ressuscitando outro tópico, com outra dúvida, rs

Já perguntaram aqui, mas não responderam... A capacidade filtrante desse K&N é menor que o filtro original? Resido em uma região muito empoeirada, clima EXTREMAMENTE quente e seco (sertão nordestino), e estradas de terra não são incomuns por aqui. Em resumo, aqui há muita, MUITA poeira. Colocar um filtro K&N seria roubada?

Cristiano Uliana
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 06, 2015 6:40 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Citroën Ds3

Re: Filtro K&N inbox

Mensagem por Cristiano Uliana »

Bom dia, galera.

Bruno, como você mora em um local muito seco, eu recomendo sim o K&N, mas "inbox", utilizando a própria caixa original.

Eu, como pego muita estrada, optei no Fox que eu tinha colocar o inbox mesmo, pois acredito que o filtro aberto mesmo, o qual não utiliza a caixa original, fica muito exposto a poeira. Infelizmente o filtro inbox não muda o ronco como o aberto, que fica bem mais divertido rs.

abraço!

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Filtro K&N inbox

Mensagem por bruno_ssa »

Obrigado pela resposta, Cristiano. Mas estou falando do Inbox mesmo, não quero fazer grandes modificações no veículo.

Minha intenção com o filtro não seria mudar a estética do carro não, como modificações no som do ronco ou coisa do tipo, muito menos espero ganhar potência mudando só o filtro.

Pretendo usar o filtro para adequar a entrada de ar com os ups que planejo fazer (chip + válvula).

Mais alguém para opinar? Como é a capacidade filtrante do K&N Inbox?

Obrigado!

grumtuk
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jan 18, 2016 12:53 pm
Estado: MT
Cidade: Água Boa
Carro Atual: Ds 4

Re: Filtro K&N inbox

Mensagem por grumtuk »

dizem que só compensa trocar quando troca escape e chip também

Responder