Adelson escreveu:Só troca mesmo o elemento filtrante, sem alterar a tomada de ar ou carcaça, correto?
É lavável? Não deteriora? Filtra mesmo, não deixa passar muita partícula, lascando o motor?
Usei um por dois anos e meio e nunca tive problema. Agora se realmente não passa partícula comparado ao comum, você teria que verificar com alguém que tenha feito uma análise técnica mais apurada. O meu que era um K&N, teve pouquíssimas alterações no seu estado e cor.
(Os vídeos abaixo são meros enriquecimentos do tópico. Não estou vendendo nem fazendo propaganda de produtos de terceiros)
Mandei um e-mail para eles questionando isso, pois se o volume do elemento filtrante é o mesmo do original, para ter um fluxo de ar maior, necessariamente a filtragem é menor, portanto passa mais partícula. A questão é saber se isso prejudica ou não o conjunto.
Bom Adelson.
Seria ótimo você depois postar aqui o resultado, considerando que muitos aqui tem interesse em filtros esportivos.
Brandãojr escreveu:Filtro K&N no DS3, alguém tem? Notou algum diferença?
Abs
Coloquei faz uns 15 dias. O assobio da turbina aumenta um pouco, e aparentemente, o som do escape fica um pouco mais grave e com pipocos. Em relação a melhora no desempenho, fica complicado dizer. Mas deve melhorar sim.
Ano que vem eu vou tirar esse K&N in box e colocar um grande, provavelmente o K&N Apollo.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
Já perguntaram aqui, mas não responderam... A capacidade filtrante desse K&N é menor que o filtro original? Resido em uma região muito empoeirada, clima EXTREMAMENTE quente e seco (sertão nordestino), e estradas de terra não são incomuns por aqui. Em resumo, aqui há muita, MUITA poeira. Colocar um filtro K&N seria roubada?
Bruno, como você mora em um local muito seco, eu recomendo sim o K&N, mas "inbox", utilizando a própria caixa original.
Eu, como pego muita estrada, optei no Fox que eu tinha colocar o inbox mesmo, pois acredito que o filtro aberto mesmo, o qual não utiliza a caixa original, fica muito exposto a poeira. Infelizmente o filtro inbox não muda o ronco como o aberto, que fica bem mais divertido rs.
Obrigado pela resposta, Cristiano. Mas estou falando do Inbox mesmo, não quero fazer grandes modificações no veículo.
Minha intenção com o filtro não seria mudar a estética do carro não, como modificações no som do ronco ou coisa do tipo, muito menos espero ganhar potência mudando só o filtro.
Pretendo usar o filtro para adequar a entrada de ar com os ups que planejo fazer (chip + válvula).
Mais alguém para opinar? Como é a capacidade filtrante do K&N Inbox?