Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por cauemarques »

pedregossa escreveu:
marcoshmoser escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:Só rodo com Grid e chip, nada a reclamar, anda redondo. Claro que Podium tem mais performance.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Valeu!
Olá,

Eu fiz um comparativo :
Podium vs Grid + octane booster stp.

Descartando o assunto já conhecido a respeito do excesso de enxofre nos combustíveis comuns...

Com a Podium o motor thp teve um ganho médio de autonomia (isso na estrada) e um perceptível ganho de linearidade / potência.

Na cidade autonomia pouco alterada, porém como disse, potência linear. Um carro mais liso.

No dinamômetro, a partir dos 5000rpm, a grid com octane booster deixou um pouco a desejar. Uma diferença de 4cv.

A depender do bolso, eu opto pela Podium.

Abcs
Ricardo Luis

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
A diferença de enxofre é bem pequena hoje em dia e não trás risco de problemas na injeção direta.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

marcoshmoser
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 22, 2015 11:24 am
Estado: SC
Cidade: Indaial
Carro Atual: 308 THP

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por marcoshmoser »

Desde que peguei o THP estava colocando a grid, ontem coloquei a aditivada da Ipiranga. Não sei se estou louco, mas tive a impressão que o carro ficou com uma aceleração mais linear.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Vou discordar em partes, primeiro acho que qdo falamos em comum aqui acredito que seja a comum aditivada. Defendo a Podium pela performance. Porém desde que foi lançado a Grid, uso ela nos meus carros inclusive no DS3. Após a gasolina S50 que eliminou o excesso de enxofre e usando no meu bom e velho 306 por exemplo que tem 70k rodados e 15 anos de uso, não percebo mais nenhuma borra na ponteira do escape, passo o dedo e está limpo(vide foto). No DS diminuiu bastante, mas sempre vai ter um pouco de borra preta mesmo com a Podium devido à mistura mais rica qdo exigimos mais do carro. Deve considerar também a troca de óleo antes do recomendado para evitar borras, nosso caso entre 5k a 7k no máximo. Enfim, se puder rodar só com Podium ótimo melhor ainda, performance agradece e com a S50 (meu caso Grid) para o meu uso não vi problemas Tb mantendo troca de óleo antecipada.
Escape do 306 após S50 Grid:
Imagem
Imagem
Imagem




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Tiagobel
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Out 26, 2014 8:04 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Buell XB9SX

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Tiagobel »

Usar gasolina comum não vai trazer problemas para o carro, apenas vai limitar o desempenho máximo devido à diferença na octanagem.
As ecu's modernas detectam qualquer atividade de knock rápido o suficiente para atrasar o ponto de ignição e evitar danos ao motor por batida de pino.

LeoRj
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Jan 09, 2016 2:52 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por LeoRj »

Excelente discussão! A galera aqui do Rio tem que tomar cuidado com os postos de Hipermercados (Carrefour, etc) e afins. Há uma enorme diferença no combustível de postos "de rua" para postos de mercados (onde geralmente o preço é bem mais barato). Ainda não procurei saber, mas tenho quase certeza que não é o mesmo fornecedor para os dois.

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por JRA »

Existe alguma diferença da Grid para uma aditivada de outro posto (i.e. V-Power?). Pensava ser apenas marketing...

Tiagobel
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Out 26, 2014 8:04 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Buell XB9SX

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Tiagobel »

JRA escreveu:Existe alguma diferença da Grid para uma aditivada de outro posto (i.e. V-Power?). Pensava ser apenas marketing...
Cada distribuidora usa seus aditivos, mas a base é a mesma para todas: gasolina comum de 87 octanas. No fim das contas, o resultado é o mesmo.

joaogimeni
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 1:34 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: Ford Fusion

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por joaogimeni »

JRA escreveu:Existe alguma diferença da Grid para uma aditivada de outro posto (i.e. V-Power?). Pensava ser apenas marketing...
Eu tenho um Fusion 2.0 ecoboost, e como ele bebe muito, eu não coloco sempre a podium (também recomendada para ele). Comecei a colocar a V-Power da Shell, e o consumo melhora em torno de 0,7 km por litro, que é bastante coisa, tendo em vista que a V-Power não é tão cara (R$ 0,15 mais cara que a comum), já o desempenho, não notei muita diferença.

bcaravaggio90
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Set 20, 2015 11:22 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por bcaravaggio90 »

LeoRj escreveu:Excelente discussão! A galera aqui do Rio tem que tomar cuidado com os postos de Hipermercados (Carrefour, etc) e afins. Há uma enorme diferença no combustível de postos "de rua" para postos de mercados (onde geralmente o preço é bem mais barato). Ainda não procurei saber, mas tenho quase certeza que não é o mesmo fornecedor para os dois.

Acredito que não, os dos mercados são mais baratos pois trabalham com substituição tributária e possuem crédito de ICMS.

Responder