Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
julianogilles
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 7:57 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: Vectra GTX

Citroen Diminuiu a Taxa Compressão dos THP Flex.

Mensagem por julianogilles »

Porque será que a Citroen diminuiu a taxa de compressão dos motores THP 1.6 flex?

Li em uma reportagem sobre o novo C4 louge, em que o motor THP 1.6 Flex passou de 10,5:1 de taxa para 10,2:1.

Pelo que sei, se a taxa de compressão fosse aumentada, teria um desempenho maior, principalmente com etanol, além de ter uma diminuição do consumo de combustível.

Não entendi essa da Citroen. Esse motor tinha que ter uns 11,5:1 de taxa no mínimo.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Citroen Diminuiu a Taxa Compressão dos THP Flex.

Mensagem por cauemarques »

Eles aumentaram a pressão da injeção do combustível para 200bar o dobro do modelo somento a gasolina. Provavelmente foi esse motivom

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

julianogilles
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 7:57 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: Vectra GTX

Re: Citroen Diminuiu a Taxa Compressão dos THP Flex.

Mensagem por julianogilles »

cauemarques escreveu:Eles aumentaram a pressão da injeção do combustível para 200bar o dobro do modelo somento a gasolina. Provavelmente foi esse motivom

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Mesmo com esse aumento de pressão para 200bar, não justifica a diminuição da taxa de compressão. Muito pelo contrário, com essa pressão toda é possível aumentar ainda mais a taxa sem risco de quebra ou "batida de pino".

Na minha opinião, é inadmissível que um motor desse, com essa tecnologia, não tenha uma taxa de compressão alta, que só traz benefício (melhora a autonomia e desempenho).

Rodrigosousadd
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Nov 27, 2015 7:47 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C4 lounge

Re: Citroen Diminuiu a Taxa Compressão dos THP Flex.

Mensagem por Rodrigosousadd »

Taxa estática é diferente da taxa dinâmica. Se aumentaram a pressão da injeção ia mudar a taxa dinâmica, não?!

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

julianogilles
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 7:57 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: Vectra GTX

Re: Citroen Diminuiu a Taxa Compressão dos THP Flex.

Mensagem por julianogilles »

Rodrigosousadd escreveu:Taxa estática é diferente da taxa dinâmica. Se aumentaram a pressão da injeção ia mudar a taxa dinâmica, não?!

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Isso eu não tenho conhecimento.

Responder