-
- Mensagens: 41
- Registrado em: Ter Dez 22, 2015 11:24 am
- Estado: SC
- Cidade: Indaial
- Carro Atual: 308 THP
Re: Turbina espirrando: DS3 X C4 Lounge THP.
Em raras vezes ouvi meu 308 THP espirrando bem baixo, mas raras vezes mesmo
-
- Mensagens: 36
- Registrado em: Dom Mai 24, 2015 3:50 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: C4L thp exc pack sel
Turbina espirrando: DS3 X C4 Lounge THP.
Percebi a pouco que depois que meu C4 Lounge THP voltou da revisao dos 40k na cc ele passou a "espirrar", mas apenas qnd acelero e tiro pé do acelerador, acredito que pela valvula de alívio
Agora pq ele comecou a espirrar nao tenho ideia
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Agora pq ele comecou a espirrar nao tenho ideia
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Mensagens: 23
- Registrado em: Qui Dez 17, 2015 12:00 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Bernardo do Campo
- Carro Atual: DS3
Re: Turbina espirrando: DS3 X C4 Lounge THP.
Apesar de não ter válvula de alívio, o espirro é refluxo da turbina, o barulho sai pelos dutos de admissão mesmo...
Alguém teria vídeo do motor com a válvula de alívio mas com o carro andando?? Tipo onboard... só acho acelerando com o carro parado
Alguém teria vídeo do motor com a válvula de alívio mas com o carro andando?? Tipo onboard... só acho acelerando com o carro parado
-
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sáb Set 12, 2015 5:10 pm
- Estado: RS
- Cidade: Poá
- Carro Atual: DS3
Re: Turbina espirrando: DS3 X C4 Lounge THP.
Concordo com o último comentário, esatamente dessa forma.
As válvulas originais não são desenvolvidas para espirrar alto, só pra aliviar a pressão das mangueiras.
Em altas rotações não dá pra ouvir mas em uma faixa de.giro baixa sim.
As válvulas originais não são desenvolvidas para espirrar alto, só pra aliviar a pressão das mangueiras.
Em altas rotações não dá pra ouvir mas em uma faixa de.giro baixa sim.
-
- Mensagens: 23
- Registrado em: Qui Dez 17, 2015 12:00 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Bernardo do Campo
- Carro Atual: DS3
Re: Turbina espirrando: DS3 X C4 Lounge THP.
Na verdade os turbo original vem com uma valvula westgate que libera a pressão do caracol quente direto pro scap que é controlada pelo modulo... essa valvula libera pressão da turbina com o aumento da rotação pra preservar o motor... A pressão da turbina é inverso do RPM, por isso que o espirro é bem mais baixo em altas rotações.Guilherme Dalmago escreveu:Concordo com o último comentário, esatamente dessa forma.
As válvulas originais não são desenvolvidas para espirrar alto, só pra aliviar a pressão das mangueiras.
Em altas rotações não dá pra ouvir mas em uma faixa de.giro baixa sim.
-
- Mensagens: 36
- Registrado em: Dom Mai 24, 2015 3:50 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: C4L thp exc pack sel
Re: Turbina espirrando: DS3 X C4 Lounge THP.
Nao verdade nao considero nem um "espirro", fica mais para um "assobio" que aparece qnd tiro o pé do acelerador mais repentinamente
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Mensagens: 23
- Registrado em: Qui Dez 17, 2015 12:00 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Bernardo do Campo
- Carro Atual: DS3
Re: Turbina espirrando: DS3 X C4 Lounge THP.
guitartsu escreveu:Nao verdade nao considero nem um "espirro", fica mais para um "assobio" que aparece qnd tiro o pé do acelerador mais repentinamente
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
kkkkkk é verdade... tipo um assobio mesmo!!!
-
- Mensagens: 16
- Registrado em: Seg Nov 02, 2015 10:27 pm
- Estado: SP
- Cidade: Sorocaba
- Carro Atual: PEUGEOT 308 THP
Re: Turbina espirrando: DS3 X C4 Lounge THP.
o meu 308 thp espirra mais bem pouco mais de boa dentro de 2500rpm para espirar mesmo teria que colocar uma valvula da gbf ou um filtro de ar externo
-
- Mensagens: 221
- Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 5:51 pm
- Estado: SP
- Cidade: Outra
- Carro Atual: DS3
- Localização: Santos e São Paulo
Re: Turbina espirrando: DS3 X C4 Lounge THP.
O meu DS3 é original e espirra sim! Bem baixinho, mas espirra e o carro está perfeito!