Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
jhonspk
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:02 am
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por jhonspk »

leonardodutra escreveu:Segue orçamento para motor (interno) forjado
para 500cv

- Pistões e bielas forjadas
- Bronzinas (mancal/Biela) High Performance
- Jogo de juntas High Performance
- Nitratar Virabrequim
- Parafusos ARP
Total componentes...................R$ 1'8.000,00
Mão de obra.............................R$ 4.400,00
Usinagens servs terceiros....+ - R$ 1.000,00

Total.......................................R$ 23.400,00

Embreagem cerâmica..............R$ 2.400,00

Esses são os valores para forjar.
Com esse dinheiro pra investir, compensaria mandar alguém trazer as peças lá de fora... A Vone Racing tem o Stage 6 pro DS3, aonde rende 360cv tranquilamente...
No próprio site deles tem a loja virtual, todas peças que usam nos DS3 deles... São referência nesse nosso carrinho...
Pistões e bielas forjadas, reforços, bronzinas, virabrequim... Tudo tem lá.
Até a embreagem reforçada, que sairia mais em conta e não ficaria pesado.
E o que faria uma GRANDE DIFERENÇA, são os comandos de válvula upgrade que eles tem... Assim como LSD (Diferencial de deslizamento limitado... iria ficar do caralho no DS3), além de outras peças exclusivas que só eles tem por lá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
rogiwara
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 05, 2013 9:50 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: DS4

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por rogiwara »

Li todas as 25 páginas do tópico e eu já tinha lido essa matéria na Fullpower e no Flatout (Project Cars) sobre o DS3 do Filipe, muito animal, show de bola e o cara tem vídeos e imagens comprovando os ups (acho isso muito importante) pois melhor do que só falar é comprovar.

Filipe, como está o projeto? Dando continuidade? Posta umas atualizações ai pra gente.

Abraço galera!

Curioso pra ver os vídeos do DS3 do leonardodutra.
DS4 + Downpipe + Unichip + K&N Inbox = :twisted:

brunikos
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Jul 10, 2015 2:18 pm
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por brunikos »

O Filipe desmontou o carro todo, mas ta com apenas alguns ups essenciais e está atualmente com 263 cavalos na roda.

Ups que eu sei que ele tem é

GFB
DP
REMAP STELIOS (etuners.gr)
INTAKE
EMBREAGEM DISPLATO

Samuel
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jan 25, 2016 3:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen ds3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Samuel »

Reprogramei o meu ds3 com o Gabriel da racecraft, super recomendo, ficou animal, Remap, filtro inbox, downpipe... 205cv!!! Quem tiver interesse em Remap, vale a pena consultar ele!!

leonardodutra
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 2:21 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3 thp

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por leonardodutra »

Meu próximo passo agora em up será aumentar o fluxo de ar do motor abrindo o cabeçote e melhorando o fluxo de ar.

Com esse aumento da para render uns 50cv no motor e um toque maior.

Espero alcançar os 330cv de roda.

Hj após ter todos os ups possivel coloquei a mais um buster mecânico alcançando os 33psi de pressão de 2° estágio .

Vamos abrir e mexer no fluxo e ajustar válvulas e pistões e ver onde chegamos.

brunikos
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Jul 10, 2015 2:18 pm
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por brunikos »

Samuel escreveu:Reprogramei o meu ds3 com o Gabriel da racecraft, super recomendo, ficou animal, Remap, filtro inbox, downpipe... 205cv!!! Quem tiver interesse em Remap, vale a pena consultar ele!!
205cv motor? o do pixel da 220cv motor com esses ups

Samuel
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jan 25, 2016 3:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen ds3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Samuel »

Sério?? Sabia não, muita coisa pra chegar com uma turbina original não é?? Liguei na reiko aqui e eles falaram que ficaria em torno de 205, 206 cv, na Nascar a mesma coisa, optei pelo Gabriel por conhecer vários amigos que fizeram com ele, inclusive o dono desse post... Cara não sei como fica os carro que o pixel faz, mais estou satisfeito com o carro, proximo up que vou fazer futuramente e a os up de turbina e pressurizacao juntamente com o intercooler... Aí com tudo isso chego às 256 de acordo com o Gabriel!!

brunikos
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Jul 10, 2015 2:18 pm
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por brunikos »

Samuel escreveu:Sério?? Sabia não, muita coisa pra chegar com uma turbina original não é?? Liguei na reiko aqui e eles falaram que ficaria em torno de 205, 206 cv, na Nascar a mesma coisa, optei pelo Gabriel por conhecer vários amigos que fizeram com ele, inclusive o dono desse post... Cara não sei como fica os carro que o pixel faz, mais estou satisfeito com o carro, proximo up que vou fazer futuramente e a os up de turbina e pressurizacao juntamente com o intercooler... Aí com tudo isso chego às 256 de acordo com o Gabriel!!
Samuel, sim, limite da turbina OEM.

o remap racecraft é otimo sim, mas em nivel Brasil o do Pixel ainda é superior, pouca coisa mais é.

https://www.facebook.com/P9PowerFactory/?ref=ts&fref=ts" onclick="window.open(this.href);return false;

ve o video do DS dando no GTI, seu mesmo setup.

De qualquer forma, o dono do tópico é conhecido meu, e hoje o remap dele é feito pelo Stelios da etuners.gr

a turbina dele é uma do JCW GP, apenas o miolo, e a carcaça trabalhada.

Samuel
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jan 25, 2016 3:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen ds3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Samuel »

A sim entendi, então meu amigo, será que do jeito que está meu carro dá pra puxar com um Gti stock?? Muda bastante o carro, ficou bem melhor do que antes, agora é juntar uma grana e partir pros próximos ups, valeu pelas dicas amigo, ou botar pra cima de uns Gti da vida pra ver como anda hahahah... Abraço!!

Responder