Publicações nacionais e internacionais sobre a família DS.
cesio
Mensagens: 54
Registrado em: Qua Jun 25, 2014 8:36 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: A3 2.0T Ambition

Citroën C4 Lounge "barato" com turbo THP

Mensagem por cesio »

Citroën C4 Lounge "barato" com turbo deveria tirar sono de Corolla e Civic 104




Leonardo Felix
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
12/08/201418h50 > Atualizada 12/08/201420h16


CompartilheHon24m139

J ImprimirF Comunicar erro






Ampliar






C4 Tendance 1.6 THP16 fotos
1 / 16



Citroën C4 Lounge Tendance 1.6 THP é opção mais barata do sedã francês com motor turbo: R$ 76.690 Leia mais Divulgação

Quando se fala em sedãs médios, é quase instantâneo pensar primeiro nos líderes absolutos da categoria: Toyota Corolla e Honda Civic. Diante de domínio tão "natural", a concorrência precisa de argumentos diferenciados para chamar a atenção dos consumidores. É o caso do motor turbo oferecido na gama do Citroën C4 Lounge (e também do pacotão de equipamentos do Hyundai Elantra, que ganha fácil das versões mais caras dos sedãs japoneses).

Para aumentar a competitividade frente às rivais, a montadora francesa lançou há três semanas o C4 Lounge Tendance 1.6 THP, de R$ 76.690 (o preço caiu R$ 300 desde o lançamento). O sedã tem a mesma motorização da versão turbo topo da linha (Exclusive), mas perdeu alguns itens (airbags laterais e de cortina, sistema start-stop, câmera de ré) para ficar R$ 5.000 mais em conta.

O objetivo é oferecer um carro turbo com preço para brigar com as versões intermediárias de Corolla (2.0 XEi com câmbio CVT, de R$ 81.480) e Civic (2.0 LXR automático, de R$ 74.900). O trunfo desse Citroën está justamente debaixo do capô: o propulsor THP (Turbo High Pressure) de 1,6 litro, somente a gasolina, desenvolvido em parceria com a BMW, rende 165 cavalos e 24,5 kgfm de torque, números consideravelmente maiores que os dos japoneses (22 cv e 5,1 kgfm em relação ao Toyota; 15 cv e 5,2 kgfm ante o Honda, ambos com gasolina).




Divulgação


Turbo do C4 L gera até 13% mais potência e 21% mais torque que Corolla e Civic
Em teste de 300 quilômetros feito por UOL Carros, o consumo do C4 Lounge THP ficou em 9 km/l em uso misto, em linha com números registrados pelo programa de eficiência energética do Inmetro (8,7 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada). Superou na prática o 2.0 do Corolla, que durante nossa experimentação da versão Altis registrou 7,8 km/l com gasolina (o Inmetro testou apenas o Corolla 1.8). No Inmetro, o Civic está à frente do rival francês: um recebeu nota B, e o outro, C.

Joga contra o C4 Lounge THP nesta versão mais em conta o fato de que seu motor não é bicombustível, e provavelmente jamais será.

alexandre vts
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 12:06 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: sem carro

Re: Citroën C4 Lounge "barato" com turbo THP

Mensagem por alexandre vts »

Deve estar vendendo bastante, pois tenho visto varios na rua.

Sobre nao ser bi combustivel, acho uma enorme vantagem. Pelos relatos que vejo, carro bi, sempre é mais beberrao.

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Citroën C4 Lounge "barato" com turbo THP

Mensagem por racerx »

Quero muito botar meu velho dentro dum desses pra ver se ele esquece a chevrolet!! Ainda mais depois de ouvir tanta reclamação dele a respeito do motor frouxo do cruze!!
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Citroën C4 Lounge

Mensagem por fabio_sd »

racerx escreveu:Quero muito botar meu velho dentro dum desses pra ver se ele esquece a chevrolet!! Ainda mais depois de ouvir tanta reclamação dele a respeito do motor frouxo do cruze!!
Fala com ele que vocé conhece um tiozão do C4Clube/DSClube que tem um C4L THP chipado e que depois que ele comprou este carro passou a chamar o Cruze de "cruz-credo".

:-)
Fabio_SD

Avatar do usuário
piolho
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Mar 20, 2013 2:56 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Prius High

Re: Citroën C4 Lounge "barato" com turbo THP

Mensagem por piolho »

Sem ESP tá concorrendo mesmo com Corolla. :lol:

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Citroën C4 Lounge

Mensagem por racerx »

fabio_sd escreveu:
racerx escreveu:Quero muito botar meu velho dentro dum desses pra ver se ele esquece a chevrolet!! Ainda mais depois de ouvir tanta reclamação dele a respeito do motor frouxo do cruze!!
Fala com ele que vocé conhece um tiozão do C4Clube/DSClube que tem um C4L THP chipado e que depois que ele comprou este carro passou a chamar o Cruze de "cruz-credo".

:-)
kkkkk boa! Ja falei de tudo pra ele, nao adiantou muito por conta do velho preconceito com os franceses, e depois de ver o que passei com o meu tb... por isso tenho certeza que ele só muda de opniao qdo andar no THP de tiozao!
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

rdmvs
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Set 19, 2014 8:30 am
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: Carro

Re: Citroën C4 Lounge "barato" com turbo THP

Mensagem por rdmvs »

só por não ser FREX, já é uma vantagem!

só ver os relatos das BMW activeFlex, cheio de problemas com o startstop e queda no rendimento do carro (km/l)

C4lthp
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Dez 05, 2015 5:12 pm
Estado: SC
Cidade: Acrelândia
Carro Atual: C4

Re: Citroën C4 Lounge "barato" com turbo THP

Mensagem por C4lthp »

Tenho este carro muito bom o custo benefício adorei!

Responder