Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
lucasurb
Mensagens: 154
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 8:37 am
Estado: SP
Cidade: Amparo
Carro Atual: ds3

DS3 TK3 e muito mais !!!

Mensagem por lucasurb »

Primeiramente queria agradecer a ajuda das pessoas que participaram dos meus topicos , agradeco muito, muito mesmo !!
Descupa os erros , mas meu teclado nao é padrao brasileiro e nao ficarei arrumando as palavras !! kkk
Bom , vou passar um pouco de informacoes sobre meu setup novo
ds3 remap, scap full , ponteira giba inox 2.5 pol. , blow off recirculacao ,intake e podium (kkk) e Turbina tk3 aluminio billet

MOTOR : 266 CV E TORQUE ENTRE 42-46
AGORA NAO SEI PORQUE MAIS NA
RODA : 190 e 36 torque (achei muito gritante a diferença , pensei que daria uns 210-220 )

Vou passar um pouco da experiencia , mas na sexta feira irei fazer um video na gopro e colocarei as fotos do dyno antigo e novo . É o seguinte cheguei para buscar o cara ele estava no dyno e tive a chance de ver o carro sendo passado , show a parte ! . Em relacao a potencia e torque . Bom, o responsavel disse que a turbina era igual e que ele tinha marcado ela e ela volto igual , mas eu disse pra ele que a parte externa era igual mais no interior era diferente , mas tudo bem . Dei umas voltas nesse fds e o que eu percebi é que antigamente eu andava em sexta marcha com 2mil giros e o carro tinha forca para responder se eu pisasse , mas dessa vez ele nao teve forca , ai que comecei a perceber as diferencas , fiquei curioso e fui atras das fotos antigas do dyno para ver a diferenca . Bom antigamente a turbina dava pico em 2500 giros e pos 2500 começava a cair devagar . Agora a turbina comeca a da pico em 3mil e mantem ate uns 5500-6200 . De um modo bobo de dizer ,antes a faixa de torque era parecido com uma montanha ingrime . Crescia , dava um pico e caia . Agora parece com uma parabola . ele vai crescendo e mantem por um tempo e nao cai tanto . Eu percebi isso quando o cara do omega pisou atras . Eu estava em quarta , comecei a pisar e ele continuo grudado , quando comeco a encher a turbina eu deixei ele para tras e a turbina nao parava de empurra . Tambem gostei muito do ronco , do espirro alto . Algumas pessoas dizem que as vezes ja viram sair fogo do scape :)) , Foi feito troca de oleo antes de por turbina , jamais levarei o carro de novo a uma css . Boa noite , sexta feira estarei fazendo um video com a gopro para voces . Quem quiser a foto do dyno so passar o whats

Alguns outros detalhes é que o consumo nao foi prejudicado se voce andar de boa , pista 16km/l
outro é que voce sente no pedal de embreagem e no volante uma tremidinha ,quando voce esta parado
e tambem algo que me assustou muito kkk é um barulho que me disseram que é caracteristico de intake , tipo um barulinho de algo raspando (ferro com ferro ) , parecia cambio .Mostrei para um amigo conhecido e ele disse que é normal

d3fz
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Out 05, 2014 1:45 am
Estado: SP
Cidade: Araçatuba
Carro Atual: Citroen DS3

Re: DS3 TK3 e muito mais !!!

Mensagem por d3fz »

Valeu Lucas pelo tópico! Se puder ir postando fotos do carro/cofre do motor e também da turbina com rotor novo, seria útil para todo o clube!
No aguardo do vídeo :twisted:

Abraços.

lucasurb
Mensagens: 154
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 8:37 am
Estado: SP
Cidade: Amparo
Carro Atual: ds3

Re: DS3 TK3 e muito mais !!!

Mensagem por lucasurb »

se nao ficasse aparecendo menssagem de que a foto é muito pesada para ser postada ,ja teria colocado, mas pode ter certeza que gravarei o video nesse fds

LeonanRodrigues
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Nov 20, 2015 8:32 pm
Estado: RJ
Cidade: Belford Roxo
Carro Atual: 206

Re: DS3 TK3 e muito mais !!!

Mensagem por LeonanRodrigues »

aguardando o video hein =]

Marcoafvianna
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Nov 29, 2015 2:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Golf GTI

Re: DS3 TK3 e muito mais !!!

Mensagem por Marcoafvianna »

E a durabilidade da turbina ? Como ficou ???

E vi que sai por 3.7k uma turbina do JCW para o ds3 na tk turbos

Achei meio salgado o preço , pessoal que manja , este é o valor mesmo ??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

caio_vital
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Dez 12, 2015 8:39 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: DS3 TK3 e muito mais !!!

Mensagem por caio_vital »

Põe o vídeo aí!!! Eu vi essa turbina e to louco pra colocar no DS4!!!!

Diegosanli
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 5:51 pm
Estado: SP
Cidade: Barueri
Carro Atual: DS3/Clio

Re: DS3 TK3 e muito mais !!!

Mensagem por Diegosanli »

Opa, belo relato.
Qual o diametro do seu escape? O remap foi feito por quem?
Achei estranho essa perda grande entre a potencia motor versus roda... mediu em qual dinamometro?

Abraço!

felipeds3
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 15, 2015 5:00 pm
Estado: SC
Cidade: Tubarão
Carro Atual: ds3

Re: DS3 TK3 e muito mais !!!

Mensagem por felipeds3 »

quando gasta com instalacao e tudo? e o seguro como fica?

lucasurb
Mensagens: 154
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 8:37 am
Estado: SP
Cidade: Amparo
Carro Atual: ds3

Re: DS3 TK3 e muito mais !!!

Mensagem por lucasurb »

Desculpa por nao responder as perguntas .Meu cel bom deu pau kkk. Bom li rapidinho aqui . Meu escape apesar de ser completo a ponteira é uma giba 2.5 pol . O ronco estou devendo um vídeo bom. dizem que sai até fogo kkk quem me ve normalmente kkk . Apesar de bastante videos legais de scape de ds3 , acredito que eu tenha um dos mais legais . Agora o custo. Infelizmente eu nao ia mudar a turbina , mas como aconteceu e mostrei no video no exato momento do acontecido :( . Primeiramente quando tive o problema levei o carro para advanced campinas , onde foi feito toda a preparacao do carro . Alias Muito bom o atendimento em Campinas . Bom nao que seja uma duvida , mas caso perguntem .Eu nao levei para a css , pois nao gosto de qualquer um mechendo no carro e alem de utilizar materias que nao sao do mesmo nivel do carro , alem do preco ne kkkk , nem vo comentar kkk . Bom levei la achado que era apenas uma mangueira que escapou , mas nao foi bem o que aconteceu kk, so posso dizer que foi por causa do oleo , desgasto prematuramente , apesar de estar com o oleo por apenas 7 mil km. O oleo devia ser um azeite um oleo de cozinha que esses cara de css colocam . Primeiro peguei a tk4 kkk, mas ao chegar o preparador achou um pouco de mais para o carro , caso voce queria durabilidade , apesar de que durabilidade pelo que eu ando vendo seja relativo , muita potencia alem do que o conjunto aguenta , realmente é inseguro , mas o principal pelo que ja vejo a algum tempo é a ma qualidade dos produtos e a demora para fazer manutenção simples, nao me refiro ao meu carro , mas a muitos outros que ja vi por ai , wrx , evo e etc....ja vi bmw 335i com 90mil km e esta tudo ok!!! Isso pode ficar para outro topico kkk, bom ele achou inseguro , por causa das adaptacoes , mandei ela de volta e peguei a tk3 billet que fui buscar no correio e aproveitei para dar uma olhada na menina kkk , muito leve. A troca da turbina nao da muita potencia , infelizmente o 1.6 nao rende tanto igual o 2.0 da vw , mas o que mais me surpreendeu foi a faixa de torque constante. O carro demora para perder forca . E isso é algo muito bom. No total devo ter gasto uns8 mil com o carro . Eu nao queria ter trocado a turbina , infelizmente aconteceu. Se voces querem saber se vale a pena . Nao vale , so se for tk4 ou tk5 , mas eu particularmente nao compraria . O negocio e partir para um gti , vale muito mais a pena . Ficarei devendo um video do ronco do carro , apesar dos que ja tem no meu perfil do youtube , eles nao mostram muito bem .

Responder