Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Mensagem por bruno_ssa »

cauemarques escreveu:
bruno_ssa escreveu: DS3 RJ

Eu abri reclamação no ReclameAqui antes mesmo de postar aqui no clube. Segue os links:
1- http://www.reclameaqui.com.br/15092183/ ... -garantia/" onclick="window.open(this.href);return false;

2- http://www.reclameaqui.com.br/15092290/ ... a-como-se/" onclick="window.open(this.href);return false;

cantonacc

É exatamente isso o que pretendo fazer assim que pegar de volta meu carro. Solicitei toda a documentação do caso à ccs e à Citroen, com todos os trâmites do processo, e irei acioná-los judicialmente.


Finalmente, ontem, dia 28/10, após exatos 15 dias que meu carro ficou encostado na concessionária C.V.L., recebi a ligação de que ele está pronto. Entretanto, como atualmente moro no interior e a concessionária (que é a mais próxima) fica a quase 300 Km de distância da cidade onde moro, (5h30 de viagem de ônibus) e só há 3 ônibus por dia pra lá (às 6h, 13h e 17h) só poderei ir buscá-lo na sexta feira, devido a compromissos inadiáveis no trabalho e universidade. Pra completar, ainda terei que arcar com os custos desse deslocamento.

Recebi hoje também uma ligação do setor de pós-vendas da concessionária Toulouse. Eles viram a reclamação no Reclame Aqui e me ligaram. Me ofereceram a revisão dos 30 mil Km gratuitamente lá, como forma de "compensação pelos transtornos" (leia-se: com MEDO de responderem à ação judicial que eu afirmei que iria entrar). O detalhe é que só os custos que estou tendo de transporte diário sem o carro, mais os custos de deslocamento até a concessionária C.V.L. para buscar o veículo, mais os custos de retorno com o carro, mais um possível deslocamento de ida e volta até Salvador (que fica ainda mais distante que Aracaju de minha cidade, aproximadamente 480 km, 7h de viagem) só para realizar essa "revisãozinha grátis", no total, ultrapassam o valor da revisão dos 30 mil. Fora os transtornos e tempo gasto com tudo isso.

Não aceitarei esse "acordo" (que não me beneficia em nada), tampouco abrirei mão da ação judicial. Eles aprenderão na marra a respeitar o consumidor.
Mas me explica.. Eles ficaram com seu carro 15 dias, dentro do que é autorizado pelo Procon .. Qual problema então..

Dois problemas, amigo:

1- Todo o caso se iniciou devido ao fato de a concessionária Toulouse não ter realizado a campanha de adição do sensor de temperatura no motor de meu carro, e ter atestado que fez, inclusive colocando essa informação falsa no sistema da Citroen. Essa foi uma das coisas que tanto dificultou a realização do serviço em meu carro: justamente o fato de a Toulouse ter atualizado o sistema da Citroen como se ela tivesse realizado a campanha em meu veículo, sem tê-lo feito;

2- Desde o primeiro dia em que meu carro encostou na outra concessionária (C.V.L.), o consultor técnico verificou que a peça não tinha sido colocada em meu carro, e eles possuíam essa peça em estoque para consertá-lo (ou seja, o carro podia ter saído de lá no mesmo dia), mas a concessionária não podia realizar o serviço porque dependia da autorização da Citroen para poder fazê-lo, e essa autorização demorou 15 dias para sair, sem justificativa.

O prazo de 30 dias que o CDC autoriza é para que a empresa providencie o conserto do produto quando não for possível fazê-lo de imediato, seja por falta de peças, falta de mão de obra, serviço efetivamente demorado, ou qualquer outro motivo. De forma alguma a empresa é autorizada a demorar 30 dias SEM MOTIVO para resolver o problema. No caso em tela, o conserto podia ter sido realizado desde o primeiro dia, já que o tempo de colocação da peça era de menos de uma hora, e isso foi bastante enfatizado pela C.V.L. Entretanto, a Citroen demorou 15 dias para autorizar a execução do serviço, sem apresentar motivo algum...

fortunatopb
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 1:11 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: ds3

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Mensagem por fortunatopb »

pos venda pessimo, montadora inerte,,, consumidores refens....

Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Mensagem por Luisufscar »

Eu vejo o sistema de "garantia" como um mecanismo que não beneficia o consumidor/cliente pq ele se torna refém da "perda da garantia" e prol da liberdade de resolver um problema no carro com a oficina que atender sua prioridade, seja prazo ou seja custo, imagine ter um carro de 6 anos de garantia numa montadora que pratica o metodo de trocar a peça só em ultimo caso? imagine um proprietário que teve que esperar 15 dias pra resolver um problema que levaria 2hrs, no próximo problema ele não vai mais recorrer a ccv, ele vai tentar resolver por outras vias, eu tinha um C4 e bati o farol, o prazo na ccv do morumbi-SP era de 2 meses pra trocar, e quando indaguei que ficaria 2 meses sem o carro o consultor disse que eu podia ficar rodando com o carro e ele me ligava pra avisar qd chegasse a peça e pudessem trocar a peça, então pelo bom senso eu vou ficar rodando com um farol quebrado e sem ligar, oq é contra as leis de transito, e esteticamente ruim um farol quebrado parecendo que eu não conserto por falta de grana, tudo isso pq a montadora é péssima na sua estrutura e não tem a peça em estoque e com isso oq eu fiz? procurei uma oficina normal e troquei o farol em 1 dia (farol usado original, porém não sabia a procedência do farol), sei que não é exclusividade da citroen o pós venda ruim, mas o bom senso tb não existe pra eles.

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Mensagem por calibre »

cauemarques escreveu:
bruno_ssa escreveu: DS3 RJ

Eu abri reclamação no ReclameAqui antes mesmo de postar aqui no clube. Segue os links:
1- http://www.reclameaqui.com.br/15092183/ ... -garantia/" onclick="window.open(this.href);return false;

2- http://www.reclameaqui.com.br/15092290/ ... a-como-se/" onclick="window.open(this.href);return false;

cantonacc

É exatamente isso o que pretendo fazer assim que pegar de volta meu carro. Solicitei toda a documentação do caso à ccs e à Citroen, com todos os trâmites do processo, e irei acioná-los judicialmente.


Finalmente, ontem, dia 28/10, após exatos 15 dias que meu carro ficou encostado na concessionária C.V.L., recebi a ligação de que ele está pronto. Entretanto, como atualmente moro no interior e a concessionária (que é a mais próxima) fica a quase 300 Km de distância da cidade onde moro, (5h30 de viagem de ônibus) e só há 3 ônibus por dia pra lá (às 6h, 13h e 17h) só poderei ir buscá-lo na sexta feira, devido a compromissos inadiáveis no trabalho e universidade. Pra completar, ainda terei que arcar com os custos desse deslocamento.

Recebi hoje também uma ligação do setor de pós-vendas da concessionária Toulouse. Eles viram a reclamação no Reclame Aqui e me ligaram. Me ofereceram a revisão dos 30 mil Km gratuitamente lá, como forma de "compensação pelos transtornos" (leia-se: com MEDO de responderem à ação judicial que eu afirmei que iria entrar). O detalhe é que só os custos que estou tendo de transporte diário sem o carro, mais os custos de deslocamento até a concessionária C.V.L. para buscar o veículo, mais os custos de retorno com o carro, mais um possível deslocamento de ida e volta até Salvador (que fica ainda mais distante que Aracaju de minha cidade, aproximadamente 480 km, 7h de viagem) só para realizar essa "revisãozinha grátis", no total, ultrapassam o valor da revisão dos 30 mil. Fora os transtornos e tempo gasto com tudo isso.

Não aceitarei esse "acordo" (que não me beneficia em nada), tampouco abrirei mão da ação judicial. Eles aprenderão na marra a respeitar o consumidor.
Mas me explica.. Eles ficaram com seu carro 15 dias, dentro do que é autorizado pelo Procon .. Qual problema então..
Sério que tu não viu nada de errado na conduta da citroen?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Responder