Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
gbrigous
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Out 13, 2015 6:53 pm
Estado: SP
Cidade: Itu
Carro Atual: DS3

DS3 250cv, primeira visita a CC novo dono

Mensagem por gbrigous »

Boa Tarde Galera!

Sou novo no mundo do DS, comprei um DS3 preto lindo (fotos em breve), muito bem conservado e o último dono cuidava muito bem e investiu bastante no carrinho.

O carro ta com racecraft, intercoler e kit forge intake + filtro K&N além de um retrabalho na turbina.

É estimado uns 250cv, ta show! Porém, 1 semana com o carro a embreagem curtinha (não reclamo, é gostosa) mas senti que o carro estava com dificuldades para engatar 2a e principalmente 3a com giros mais altos. Pesquisando um pouco, descobri que o DS compartilha o fluido com a embreagem e pensei ser ar no sistema, fizemos uma sangria na CC sem muito sucesso.
A embreagem parece que não desacopla completamente gerando essa resistência para engate em movimento.
Na CC mesmo já condenaram a embreagem.

Achei estranho, mas vi que outros membros ja tiveram problemas com embreagem indo pro saco de maneira precoce. O que eu gostaria de saber é se esse sintoma de embreagem ruim mesmo ou se vocês podem me ajudar com outras opiniões.

Grato desde já!
Editado pela última vez por gbrigous em Qua Nov 04, 2015 10:50 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Thales55
Mensagens: 142
Registrado em: Qui Jan 16, 2014 11:14 pm
Estado: SP
Cidade: Santos
Carro Atual: Ds3
Localização: Santos - SP

Re: DS3 250cv, primeira visita a CC novo dono

Mensagem por Thales55 »

Seja bem vindo, mas pra chegar em 250cv com racechip acho muito difícil, pra chegar a essa potência precisaria de um remap até para vc aproveitar mais o q os ups podem te oferecer...

gbrigous
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Out 13, 2015 6:53 pm
Estado: SP
Cidade: Itu
Carro Atual: DS3

Re: DS3 250cv, primeira visita a CC novo dono

Mensagem por gbrigous »

Olá Thales,
Sim, o carro foi preparado para apr 3 e da para chegar 250cv com chip sim, uma correção, ele é racecraft.
É esse aqui: viewtopic.php?f=18&t=3552&p=39606#p39606" onclick="window.open(this.href);return false;
Bom, a questão aqui é focada na embreagem mesmo!

Avatar do usuário
Thales55
Mensagens: 142
Registrado em: Qui Jan 16, 2014 11:14 pm
Estado: SP
Cidade: Santos
Carro Atual: Ds3
Localização: Santos - SP

Re: DS3 250cv, primeira visita a CC novo dono

Mensagem por Thales55 »

Ele foi "remapeado" então... Deve estar bem bacana, caso a embreagem esteja patinando o pessoal tem levado na displatec ou na displato e feito em cerâmica, dai aguentará até mais potência!

Parabéns pelo carro!

gbrigous
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Out 13, 2015 6:53 pm
Estado: SP
Cidade: Itu
Carro Atual: DS3

Re: DS3 250cv, primeira visita a CC novo dono

Mensagem por gbrigous »

Haha Eu to muito feliz com o carrinho.

Só esse pepino com a embreagem mesmo, ela não está patinando.
Apenas os engates BEM difíceis em altas rotações, e quando o engato 1a em uma reta, mesmo com o pé lá em baixo na embreagem, se acelerar um pouco você sente ele se mover um pouco..

edujed
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Nov 05, 2015 2:47 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: DS3 250cv, primeira visita a CC novo dono

Mensagem por edujed »

Achei seu setup muito interessante... 250 CV num DS3... deve estar um canhão.

E como está o consumo do carro ? abastece com pódium ou vai de aditivada ( Grid ) ?

E em baixa ? Ele está frouxo ou enche a turbina rápido ? Ou melhor, com quantas RPM você percebe o "pulo" do turbo ?

Abraço e parabéns pelo carro.

gbrigous
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Out 13, 2015 6:53 pm
Estado: SP
Cidade: Itu
Carro Atual: DS3

Re: DS3 250cv, primeira visita a CC novo dono

Mensagem por gbrigous »

edujed escreveu:Achei seu setup muito interessante... 250 CV num DS3... deve estar um canhão.

E como está o consumo do carro ? abastece com pódium ou vai de aditivada ( Grid ) ?

E em baixa ? Ele está frouxo ou enche a turbina rápido ? Ou melhor, com quantas RPM você percebe o "pulo" do turbo ?

Abraço e parabéns pelo carro.
Vlw Edu!

Então, antes de pegar esse eu já tinha dirigido 2 sem nenhuma mod e não está nem um pouco frouxo, pelo chip ele está até mais esperto em baixa.
A turbina entra entre 2500~3000rpm, após essa rpm vem o "soco" haha mas é uma delicia andar com ele em qualquer faixa, a mod no escape e intake ajudaram bastante.

Ele bebe bem na cidade, não tenho um numero mto preciso, mas rodo uns 300~350km só cidade com 1 tanque, MAS, eu ainda não me controlei em andar de boa com ele, acho que pisando menos ele consiga bater uns 10km/l

Na estrada faz 13~16km/l tranquilo se manter o pé comportado.

Pisando forte ele vira aquele audi RS3 dando 360km/h, parece que está drenando o tanque hahahah (veja o ponteiro de combustível https://www.youtube.com/watch?v=lHq6ZDxwXJo" onclick="window.open(this.href);return false;)

Só podium no menino, pela preparação do THP e conservação a recomendação é podium mesmo. Pode rodar com comum mas se andar forte existe um grande risco da mistura ficar pobre e não é algo bom de acontecer.

Vlw!

Responder