Meu DS 3 é 100% Original Da Silva. Minha garantia de fábrica acaba daqui a algum tempo e gostaria de sugestões de preparadoras de Curitiba que sejam confiáveis. o DS está com 40.000 km.
Gosto da resposta do carro, mas sinto falta de um torque extra, especialmente na cidade. Também percebo que a turbina demora um pouquinho para encher ao "pisar".
Vale à pena eu comprar as peças do ML e/ou aqui no Fórum, e levar para instalar (tenho menos de 3% de habilidade com uma chave de fenda), ou comprar tudo num lugar só ?Pelo que vi os comentários do Fórum (me corrijam se eu estiver equivocado) a receita de melhor CxB seria:
- 1) instalação de um DV+ (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16-thp-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;)
- 2) chipar (como talvez eu faça mais modificações no futuro, acredito que não seja o momento de pensar num REMAP) e ainda dá para desmontar nos momentos da revisão até que a garantia termine em Abril/2016. Vale a pena usar incialmente um Racechip One (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-33cv-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;) ou parto para um CPA (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kg-cpa-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;) ?
- 3) dúvida>>> coloco um Sprint Booster ou guardo essa grana para outra coisa ? (haveria algum ganho real nas respostas conjuntamente com o chip ?) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -todos-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;)
- 4) dúvida>>> intercooler. Uso o carro 90% na cidade e o motor trabalha bem quente pois rodo em trechos curtos (inferiores a 10 km). Na estrada, sem uma turbina maior não haveria essa necessidade, mas acredito que um intercooler melhor deixaria o ar mais denso na cidade melhorando principalmente até 3a marcha. Lí no forum sobre waterCooler e não sei a diferença entre eles. Nem cogito comprar um Forge, pensei num nacional mesmo com medidas ligeiramente menores que este.
- 5) turbina original com miolo stage 1 ou 2. Minha proposta é torque em baixa (saída de farol, ultrapassagens sem reduzir marcha), acima do stage 2, o torque viria muito tarde. Só trocaria depois de por um intercooler.
Com o Dólar na faixa dos 3,80, quanto estimam que seja justo gastar em cada um destes UPs já instalados?
Não me importo com potência, raramente passo das 4 mil RPM, quero manter o conforto (silêncio na admissão, escape e nada de resfriado - espirros) e ganhar um prazer extra.O que eu não penso em Fazer (neste momento):
- down-pipe: muda o interior do cofre. Não tem como disfarçar... isso torna a coisa séria, um caminho sem volta. Acho que custa muito dentro da proposta que almejo.
- admissão: mesma coisa que o down-pipe.
- filtro: só trocaria o original se instalasse uma admissão inteira em inox/alumínio com banho cerâmico.
- escapamento: nunca usaria direto (gosto do carro com som baixo, e mais grave). Instalaria um escape em Inox de maior diâmetro com abafador duplo ou abafador menos restritivo. Nunca eliminaria o catalizador.
Abraço,