Teve uma idéia para deixar seu DS com a sua cara? Compartilhe aqui.
T-X
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 5:53 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS5 - Cinza

[DS5]Detalhe Cromado envelopado de preto

Mensagem por T-X »

Bom dia a todos.

Tenho um DS5 cinza e estou pensando em envolopar os detalhes cromados de preto.

Alguem já viu? Tem alguma foto de como fica?

OBrigado

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: [DS5]Detalhe Cromado envelopado de preto

Mensagem por cfilth »

Manda bala.. se eu tivesse um faria isso..

Tenho um ds3 amarelo e fiz os cromados em envelopado liquido.. preto fosco ficou muitoooooo melhor!

Qualquer coisa da um bizu no http://instagram.com/cfilth_x" onclick="window.open(this.href);return false; que tem foto dele lá!

abs

T-X
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 5:53 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS5 - Cinza

Re: [DS5]Detalhe Cromado envelopado de preto

Mensagem por T-X »

Pois eh.. Em BH não sei aonde faz líquido.

O comum tenho medo se um dia tirar, sair a pintura.

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: [DS5]Detalhe Cromado envelopado de preto

Mensagem por cfilth »

Faça você mesmo amigo! Chama algum outro brother que curta fazer e possa te ajudar, pega um dia depois do almoço e vai ate de noite.. fiz sozinho levou o dia todo!

É bem tranquilo.. se você tem alguma pratica com pintura... e paciência! é um pouco cansativo e trabalhoso mais ao mesmo tempo é legal de fazer. Tipo terapia.

O lance é agitar bem a lata... no primeiro uso testar em outra superfície que ele vai sair meio engasgado.. depois acertar a distancia.. muito perto vai escorrer e fica uma me****.. a uma distancia entre 10 e 15 cm.. e passando em vários sentidos diferentes... vai aos poucos cobrindo.. a cada demão da uns 5/10 min.. isso você vai percebe quando começa a ficar muito molhado e se continuar vai escorrer e estragar... ai secando você vai dando outras demãos ate chegar no acabamento que desejar!

Para cobrir as partes que não serão pintadas você cobre com fita crepe os detalhes e a região com papel de seda! Se por acaso pintar alguma região que não devia ou áreas muito detalhadas.. da para cortar de leve com estilete e arrancar, o spray do envelopamento líquido depois de seco fica que nem um plástico que sai só de você puxar, friccionando o dedo com pressão e puxando depois a rebarba.

A lata você acha no ML.. chama-se power revest a que usei! Usei 6 latas para fazer TODOS, detalhes pratas, depois comprei mais para fazer os retoques principalmente nos retrovisores que sai quando encosta ou da aquelas raspadinhas, isso sim as vezes descasca e ai basta um retoque naquele pequeno local que já resolve. Tem outras marcas similares, mas só vou falar do que usei, testei e conheço.

O carro pode ser lavado no jato de pressão tranquilamente, se for bem feito com mais de 4 camadas não tem problema, no começo ficava com medo avisava, hoje em dia nem aviso mais mesmo se for em outro lava rápido, os caras lavam normal e secam sem problema nenhum!

T-X
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 5:53 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS5 - Cinza

Re: [DS5]Detalhe Cromado envelopado de preto

Mensagem por T-X »

Opa ...

Excelente dica hein...
Bom que se pintar em lugar errado basta secar e puxar certo? kkkk

Obrigado pela dica..
Depois manda mais fotos detalhadas..
obrigado

Rafael91
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jan 12, 2015 10:19 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5

Re: [DS5]Detalhe Cromado envelopado de preto

Mensagem por Rafael91 »

Eai brother, tudo certo??
Aqui no fórum mesmo tem um cara que fez o mesmo no DS5 dele...segue o link:
viewtopic.php?f=27&t=3661

Eu perguntei sobre custos lá mas ele não respondeu ainda.
Também estou querendo fazer isso no meu, porém vou trocar a cor de preto para vermelho primeiro, depois vou para as rodas e os detalhes cromados para preto fosco (ou black piano, estou na dúvida ainda)...
Pretendo fazer isso ainda esse ano, mas nunca se sabe né rs.

Abraços

Rafael.

Responder